Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 4 de novembro de 2014

Hospital de Padre Miguel promove VI Encontro de Fisioterapeutas

No próximo dia 7 (sexta-feira), o Hospital de Clínicas Padre Miguel (HCPM) promoverá o seu VI Encontro de Fisioterapeutas
 
O evento acontecerá, das 13h20 às 16h45, no Centro de Estudos do próprio hospital, que fica localizado na Rua Francisco Real 732, em Padre Miguel. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através dos telefones: 21 98883-4336 ou 98546-5535. A organização científica do encontro ficou por conta da Maria da Penha Laprovita, responsável pelo serviço de fisioterapia do HCPM.
 
Confira abaixo a programação completa:
 
13h20: Abertura oficial do evento, que deverá ser realizada pela direção do HCPM
 
13h30: “Perfil, tendências e novos paradigmas para atuação do fisioterapeuta hospitalar”, dr. Leandro Azeredo, fisioterapeuta especialista em terapia intensiva e Presidente da Associação de Fisioterapeutas do Estado do Rio de Janeiro (AFERJ).
 
14h00: “Reabilitação Pulmonar intra hospitalar”, dr. Vinícius Marinho, fisioterapeuta especialista em terapia intensiva e coordenador de fisioterapia do hospital Oeste D’or.
 
14h30: “Abordagem fisioterapêutica no pré pós-cirúrgico imediato e tardio da artroplastia do quadril”, dr. Nelson Ayres Barradas de Freitas, fisioterapeuta com doutorado em psicanálise pela Sociedade Internacional de Psicanálise, superintendente dos profissionais de saúde da Prefeitura Municipal de Saúde de Nilópolis e coordenador do curso de fisioterapia da UNIABEU.
 
15h00: Coffee break
 
15h30: “Cuidados Paliativos nas DCNT: uma questão de saúde, direito e cidadania”, Dr. Ernani Costa Mendes, fisioterapeuta staff do HCI-INCA, doutorando em Saúde Pública Ensp/Fiocruz e especialista em fisioterapia oncológica.
 
16h00: “Afecções respiratórias em UTI”, dra. Wanuska S. Fernandes, médica intensivista pediátrica, do Instituto Estadual do Cérebro, do IPPMG – CTI Pediátrico do Hospital do Fundão e rotina pediátrica do HCPM.
 
16h45: Encerramento.
 
Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário