Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

'Achavam que meu filho estava sofrendo', diz mãe

O capacete incomoda mais os adultos do que as próprias crianças, segundo o relato das mães. O acessório precisa ser usado 23 horas por dia.

"Na primeira semana a adaptação foi complicada, acho que sofri mais que ele. Imaginava que ele não ia se adaptar", conta a fisioterapeuta Maithê Sarpi de Moura, 30, de São Paulo.

Gabo Morales/Folhapress
Felipe Sarpi de Moura, de um ano e dois meses, se adaptou a órtese muito bem, conta a mãe
Felipe Sarpi de Moura, de um ano e dois meses, se adaptou a órtese muito bem, conta a mãe
Seu filho Felipe, de um ano e dois meses, usa a órtese há cinco meses e, segundo a mãe, se adaptou muito bem.

"No começo não acreditei, mas hoje vejo a diferença. Se pudesse, teria começado antes. O preço é salgado, mas o resultado compensa", afirma.

Lys Trotta Einsfeld, 31, mãe de Guilherme, de dez meses, conta que no começo também ficou insegura com o tratamento. Guilherme recebeu o diagnóstico de plagiocefalia aos quatro meses e usou a órtese por três.

"Quem desconhece acha que a criança está sofrendo, falavam para eu tirar. Mas meu filho brincava normalmente, não chorava", afirma a mãe. "Quando ele teve alta me emocionei. Senti que tinha feito a coisa certa."

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário