Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Google revela “laboratório secreto” para ideias radicais

Quais os projetos do Google? Novo site alega juntar pensadores e problemas, tais como o câncer



O Google convocou, na semana passada, uma reunião privada de tecnologia com inovadores e, nesta semana, compartilhou um pouco da discussão e os materiais relacionados em seu novo site: WeSolveForX.com. “Solver for X é um lugar onde os curiosos podem ouvir e discutir ideias sobre tecnologias radicais para resolver problemas mundiais. Radicais no sentido de que as soluções podem ajudar bilhões de pessoas. Radical no sentido de que a audácia da proposta soe como ficção científica”, afirmou o site.

É, pelas palavras de um vídeo postado no site, um fórum para discussão sobre problemas sem solução como a mudança climática e o câncer.

Richard de Vaul, que se autodefine como um “cientista maluco” em sua página do Google+, explicou o que foi discutido na conferência por meio de uma postagem no Google+. “A conferência foi pontuada com ótimas apresentações sobre tópicos desde baixo custo de energia, baixo custo de dessalinização da água até biosensores de silicone. Tudo já é real”.

Ter um laboratório secreto pode ajudar a recuperar a imagem de ponta do Google, que caiu um pouco após o CEO Larry Pager ter fechado o Google Labs, um lugar para inovação e projetos comercialmente questionáveis do Google.

Empresas rivais também já revelaram seus laboratórios secretos: Lockheed Martin foi pioneiro do conceito com Skunk Works, Amazon tem seu Lab 126, HP possui a Area 17, Microsoft tem laboratórios em um monte de lugar, apesar de a maioria ser privada e não secreta e tem a Apple, que é uma empresa inteira construída em volta de um laboratório secreto.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário