Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de maio de 2013

Alerta: Anvisa suspende comércio e implante de produtos ortopédicos de fabricante paulista

Prótese de quadril
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu em todo o país o comércio e o implante de próteses de joelho fabricadas pela empresa Biomecânica Indústria e Comércio de Produtos Ortopédicos Ltda., com sede em Jaú, no interior de São Paulo.
 
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29) e é resultado de uma inspeção feita pela Anvisa na empresa no ano passado, para avaliar os riscos e registros das próteses vendidas. Como “medida de interesse sanitário”, foram cancelados 42 produtos, que devem ser recolhidos do mercado.
 
Segundo o gerente de assuntos regulatórios da Biomecânica, João Carlos Thomaz, a suspensão foi vista com surpresa, pois os produtos estão registrados desde 1999.
 
“Em 2004, fizemos uma revalidação e, em 2008, outra. Desse período até hoje, saíram novas normas, e fomos registrando tudo novamente para atendê-las. Tecnicamente, está tudo certo, já mandamos nossa defesa e a Anvisa falou que vai analisá-la. O que vamos fazer agora é recolher do mercado o que restou e trocar a rotulagem e a embalagem, porque o problema não está no produto em si”, explicou Thomaz.
 
Ainda de acordo com o gerente, esse não é o primeiro problema que a empresa tem com a Anvisa.
 
“Sempre há questões de tempo, de análise de processos”, diz.
 
A fabricante também produz outros tipos de próteses, como para o quadril, e funciona há 25 anos, aponta Thomaz.
 
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário