Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de maio de 2013

Bebês nascidos por cesárea são 84% mais propensos a ter excesso de peso

Cesariana está associada ao aumento de massa corporal
na infância e adolescência
Epidemia atual de obesidade poderia ser impulsionada, em parte, pelo aumento no número de cesarianas, sugere estudo
 
Bebês nascidos por cesariana são 84% mais propensos a ter excesso de peso em comparação com crianças nascidas de parto normal. É o que revela estudo de pesquisadores da New York University School of Medicine, nos EUA.
 
Depois de examinar os registros de saúde de mais de 10 mil crianças britânicas, os pesquisadores descobriram que crianças nascidas cirurgicamente tinham risco maior de obesidade aos 11 anos de idade.
 
Os resultados do estudo confirmam pesquisas anteriores que também encontraram ligações entre cesarianas e obesidade infantil.
 
Os investigadores acreditam que os bebês por parto natural são expostos a bactérias no canal de parto, o que ajuda a regular o metabolismo mais tarde na vida.
 
Os resultados sugerem que a epidemia de obesidade poderia em parte ser impulsionada pelo aumento das taxas de cesarianas.
 
A equipe analisou dados do Avon Longitudinal Study of Parents and Children que acompanhou a saúde a longo prazo e o bem-estar de cerca de 14.000 crianças nascidas na década de 1990.
 
Pouco mais de 9% das crianças do estudo nasceram por cesariana, e, em média, foram mais leves do que aquelas nascidas naturalmente.
 
No entanto, com a idade de seis semanas, aquelas que nasceram cirurgicamente foram mais pesadas do que as que nasceram de parto natural.
 
O risco de obesidade foi particularmente acentuado entre crianças nascidas de mães com excesso de peso, de acordo com os pesquisadores.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário