Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de julho de 2013

EUA divulgam diretrizes para dignóstico e tratamento de doenças infecciosas

O guia é direcionado a médicos e demais profissionais que lidam diretamente com doenças infecto-contagiosas
 
Novas diretrizes para diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas foram divulgadas pela Infectious Diseases Society of America (IDSA). As recomendações, que foram emitidos em conjunto com a American Society for Microbiology , incluem as orientações para profissionais de saúde sobre os testes de laboratório e como realizar coleta e gerenciamento de material.

As recomendações estão divididas em seções com base em sistemas anatômicos, incluindo os sistemas cardiovascular e nervoso central, e grupos de agentes etiológicos, tais como síndromes virais. O guia deve ajudar os médicos a decidir quais exames solicitar, quando suspeitam que agentes específicos estão causando doença. As recomendações foram desenvolvidas por especialistas em doenças infecciosas, patologia e microbiologia.

A nova versão do relatório combina, em um único documento, orientações para a prevenção e tratamento de infecções oportunistas (IO) e sobre exposição ao HIV e crianças infectadas pelo HIV. Os relatórios tiveram suas últimas atualizações publicadas em 2002 e 2004 respectivamente.

As diretrizes são destinadas aos médicos e de demais profissionais de saúde que prestam atendimento médico pessoas infectadas com HIV entre outras doenças infecciosas. As orientações destacam os patógenos oportunistas mais encontrados nos Estados Unidos, e aqueles que podem ser adquiridos durante viagens internacionais (como o do malária).
 
Áreas temáticas cobertas para cada IO incluem uma breve descrição da epidemiologia, apresentação clínica e diagnóstico da IO em crianças, prevenção de exposição, prevenção de doenças através da quimioprofilaxia e/ou de vacinação; interrupção da profilaxia primária após reconstituição imune, o tratamento da doença , monitoramento de efeitos adversos durante o tratamento, gestão de falha no tratamento, prevenção de recorrência da doença, e descontinuação da profilaxia secundária após reconstituição imune.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário