Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Parceria entre Wareline e IBM leva big data ao setor de saúde

Integração da Cognos Insight com o sistema de gestão da Wareline é considerada estratégica na gestão dos recursos das instituições de saúde
 
A Wareline, especializada em TI para a área de saúde, anunciou a disponibilização do Cognos Insight, solução de análise de dados oferecida em parceria com a IBM – e integrada ao sistema de gestão hospitalar da Wareline. Segundo a empresa, a união das ferramentas permite realizar análises amplas das instituições de saúde, que servem como guia para as decisões do administrador hospitalar.
 
Com os resultados obtidos é possível identificar os riscos que podem atrapalhar a gestão e, com isso, criar soluções para corrigi-los. O mapeamento leva em consideração os diversos setores da organização, como o administrativo, o financeiro, o estoque, entre outros.
 
Segundo Paula Usier, gerente de marketing da Wareline, a parceria é estratégica para a empresa e está alinhada às ações de expansão geográfica para o interior de São Paulo e região. Através do modelo de parceria oferecido pela área de ISVs and Developer Relations, a IBM agregou aos clientes da empresa uma visão considerada mais estratégica.
 
Segundo Marcela Vairo, gerente de alianças e relacionamento da IBM, o Cognos Insight dá mais autonomia ao usuário, que passa a não depender da área de TI da empresa para criar e analisar dashboards e reports.
 
Outra funcionalidade é a realização de análises hipotéticas de dados sem alterar a base original das informações. Essa função tem a capacidade de reconhecer tendências e identificar padrões sutis, que auxiliam na tomada de decisões relativas à gestão, oferecendo subsídios para a correção de falhas e, consequentemente, melhorando os resultados.
 
De acordo com executiva da Wareline, o uso do big data está se tornando cada vez mais comum e pode ser uma ferramenta estratégica nas organizações de saúde, independentemente da dimensão ou natureza.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário