Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pessoas obesas suportam mais o frio, diz especialista

Antônio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo/Estadão Conteúdo
Algumas pessoas sentem mais frio do que as outras
Médico aponta que brasileiros com descendências europeias são mais bem adaptados ao frio
 
Pessoas com uma camada de gordura maior suportam mais o frio, aponta o infectologista Paulo Olzoni, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). De acordo com o especialista, algumas pessoas sentem mais frio que outras.

— A gordura produz maior calor interno, que diminui a sensação de frio. 
 
Segundo o médico, algumas características fazem com que uns sintam mais frio do que os outros.
 
— A idade é um dos fatores. Quanto mais velho, maior a dificuldade de controlar a temperatura do corpo, logo maior facilidade em sentir frio.
 
O especialista também explica que brasileiros com descendências europeias também são mais bem adaptados ao frio, por conta da genética.

Doenças
Nessa época do ano, com o tempo mais seco e frio, é comum que crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas fiquem mais suscetíveis as doenças respiratórias infecciosas, inflamatórias e alérgicas transmitidas pelo ar. Entre as causas está o fato de as pessoas ficarem cada vez mais próximas e em ambientes fechados, além da baixa umidade do ar típica da estação.
 
De acordo com a pneumologista pediátrica, Beatriz Barbisan, do departamento de Pneumologia da Unifesp, o paciente está predisposto a contrair resfriado, gripe, sinusite, otite (inflamação no ouvido) e, até mesmo, pneumonia viral.

Assista ao vídeo: 


 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário