Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Idoso morre com gripe A no norte da Espanha

É a primeira vítima fatal deste surto de gripe que deixou mais de 40 pessoas internadas 

Um homem de 76 anos morreu nesta terça-feira vítima de gripe A (H1N1) em um hospital de Zaragoza (Aragón, norte da Espanha), onde tinha dado entrada na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), tornando-se a primeira vítima desta doença na região, informou o governo aragonês. 

O homem "estava afetado pelo vírus da gripe A e tinha outras doenças prévias", segundo uma porta-voz do governo regional aragonês. 

Trata-se da primeira vítima fatal deste surto de gripe A, que mantém hospitalizadas 43 pessoas, 18 delas em unidades de cuidados intensivos, em hospitais das localidades de Zaragoza, Calatayud, Alcañiz e Teruel. 

O governo regional vem fazendo desde o fim de semana um apelo à calma por meio de seu ministro regional da Saúde, Ricardo Oliván, segundo o qual os afetados não estavam vacinados e todos tinham doenças prévias que complicaram sua situação.

"Aquelas pessoas que não têm patologias prévias não devem temer uma complicação além da habitual em um processo gripal", disse Oliván no sábado passado. 

O governo regional aragonês criou uma comissão de acompanhamento para seguir o desenvolvimento deste surto de gripe. 

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário