Um homem de 76 anos morreu nesta terça-feira vítima de gripe A (H1N1) em um hospital de Zaragoza (Aragón, norte da Espanha), onde tinha dado entrada na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), tornando-se a primeira vítima desta doença na região, informou o governo aragonês.
O homem "estava afetado pelo vírus da gripe A e tinha outras doenças prévias", segundo uma porta-voz do governo regional aragonês.
Trata-se da primeira vítima fatal deste surto de gripe A, que mantém hospitalizadas 43 pessoas, 18 delas em unidades de cuidados intensivos, em hospitais das localidades de Zaragoza, Calatayud, Alcañiz e Teruel.
O governo regional vem fazendo desde o fim de semana um apelo à calma por meio de seu ministro regional da Saúde, Ricardo Oliván, segundo o qual os afetados não estavam vacinados e todos tinham doenças prévias que complicaram sua situação.
"Aquelas pessoas que não têm patologias prévias não devem temer uma complicação além da habitual em um processo gripal", disse Oliván no sábado passado.
O governo regional aragonês criou uma comissão de acompanhamento para seguir o desenvolvimento deste surto de gripe.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário