Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de maio de 2016

Enfermeiras são flagradas xingando idoso em hospital de Paulínia; vídeo

Vídeo mostra agressões em Paulínia, SP (Foto: Reprodução/ EPTV)
Foto: Reprodução/EPTV
Violência ocorreu na semana passada, mas imagem foi divulgada na terça. Polícia vai ouvir os envolvidos e só então irá decidir se vai abrir inquérito

Duas enfermeiras foram flagradas xingando um idoso internado no Hospital Municipal de Paulínia (SP). A violência ocorreu na semana passada, mas o vídeo foi divulgado ontem,  terça-feira (17).

As imagens foram gravadas por uma pessoa que estava no hospital e ouviu os gritos. “(...) quieto, fica quieto, droga, fica quieto, saco. Amarra essa p... aí” e “Cala boca” eram frases ditas pelas enfermeiras durante o atendimento ao paciente acamado.

Na imagem não é possível ver o paciente, apenas as agressões das enfermeiras. “Por que não deixa morrer essa p...? Oh praga” e “Não brinca comigo não, não brinca comigo não (...) você tá brincando seu b...”, dizem as enfermeiras.

Ao perceber que estava sendo filmada, uma enfermeira ainda discute com a pessoa que estava gravando. “Perdeu alguma coisa [...] Você nem sabe o que tá acontecendo”, diz.

Justificativa
Depois, ela tenta justificar as agressões. “Devia processar pelo que tá acontecendo, tá quase morrendo, tô querendo ajudar”, afirma.

A pessoa que fez o vídeo também registrou boletim de ocorrência contra as enfermeiras.

A Prefeitura de Paulínia, responsável pelo Hospital Municipal, disse que lamenta o ocorrido e afirmou que está apurando o caso. Já a polícia vai ouvir os envolvidos e só então irá decidir se abre inquérito.

Assista ao vídeo aqui

G1