terça-feira, 26 de julho de 2011
J&J recebe multa de US$ 327 mi
O grupo farmacêutico e de higiene Johnson and Johnson (J&J) foi condenado a pagar uma multa de US$ 327 milhões ao estado da Carolina do Sul (sudeste dos Estados Unidos) por ter induzido ao erro os médicos sobre o remédio Risperdal.
O Risperdal, produzido pela Ortho-McNeil-Janssen Pharmaceuticals, filial da Johnson and Johnson, é utilizado no tratamento da esquizofrenia e de estados maníaco-depressivos.A multa foi anunciada após a condenação da empresa por ter enviado a 7.000 médicos da Carolina do Sul cartas de promoção e mostras com menções e etiquetas "enganosas para a segurança e a eficácia" do medicamento, informaram os advogados da acusação na sexta-feira.
O Risperdal foi lançado pela Janssen em 1994 e desde 2005 são emitidas receitas anuais acima de US$ 3,5 bilhões no mundo. Segundo as agências, não foi encontrado um porta-voz da Johnson and Johnson para comentar a decisão da Justiça americana.
Fonte: http://www.attachee.com.br/clipping/clip5623.htm
Casos de diabetes vão começar cada vez mais cedo
Pesquisa do governo federal constatou dados alarmantes sobre a doençaUma pesquisa do governo federal constatou dados alarmantes sobre o diabetes.Os casos devem aumentar nos próximos anos e começarão cada vez mais cedo, devido ao sedentarismo e maus hábitos alimentares.
Os dados da pesquisa mostram que 48% dos adultos estão acima do peso. Para crianças o índice é de 30%, considerando a faixa entre 5 e 9 anos. Hoje o número de casos de diabetes nas mulheres é 30% maior na comparação com os homens.
O Ministério da Saúde vai lançar na semana que vem um plano de combate a doenças como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Além do acesso a tratamento a remédios, será dada atenção especial a mudança de hábitos.
Fonte Zero Hora
Segundo OMS, 121 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo
A doença não deixa marcas aparentes, é impossível de ser diagnosticada por exames de imagem e, confundidos com uma tristeza normal, os sintomas podem passar despercebidos. Mesmo assim, a depressão é a quarta principal causa de incapacitação em todo o mundo e, de acordo com projeções da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2030 ela será o mal mais prevalente do planeta, à frente de câncer e de algumas doenças infecciosas. Hoje, segundo um estudo epidemiológico publicado na revista especializada BMC Medicine, 121 milhões de pessoas estão deprimidas. Para se ter uma ideia, é um número quase quatro vezes maior do que o de portadores de HIV/Aids (33 milhões).
Quando considerado um período de 12 meses seguidos, o Brasil lidera, entre os países em desenvolvimento, o ranking mundial de prevalência da depressão: 18% da população que participou da pesquisa estava deprimida há pelo menos um ano. Os dados brasileiros foram retirados do São Paulo Megacity, um estudo do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo que avaliou a prevalência de distúrbios psiquiátricos na região metropolitana da cidade, baseado em 5.037 entrevistas.
“O episódio depressivo maior é uma preocupação significativa para a saúde pública em todas as regiões do mundo. Esse é um distúrbio sério e recorrente, ligado a morbidades médicas, à mortalidade e à diminuição da qualidade de vida”, alertam, no estudo, os autores, todos eles colaboradores das pesquisas mundiais da OMS. “A organização projeta que, em 2020, a depressão será a segunda maior causa de incapacitação no mundo.”
Mortalidade
De acordo com a psiquiatra Susan Abram, da Universidade da Carolina do Norte, estudos epidemiológicos são importantes porque trazem o assunto à tona e estimulam o debate sobre a doença. “É preciso educar melhor as pessoas a respeito da depressão e de outros distúrbios de humor. Depressão não é tristeza, é uma doença desafiadora, com taxas de mortalidade maiores que 30%”, diz. A professora adjunta do Departamento de Medicina Social da Universidade Federal do Espírito Santo Maria Carmen Viana denuncia que “existe uma desassistência à saúde mental dentro da saúde pública”, e acredita que a divulgação de dados como esses deve servir de alerta a um país. Ao lado de Laura Helena Andrade, da USP, Maria Carmen é a representante no Brasil do grupo de pesquisas de saúde mental da OMS.
A servidora pública Bety*, 46 anos, sofreu com a falta de esclarecimento sobre um mal que a atormenta desde os 14. Na adolescência, ela chegou a ficar internada, mas só aos 28 foi diagnosticada corretamente e, de fato, tratada. “Antes disso, eu fazia terapia e não descobria o porquê de me sentir sempre daquela forma”, conta Bety, que toma medicamentos para dormir, um para ansiedade e outro específico para depressão. “Quando fico em crise, sinto que estou em um palco com as cortinas fechadas. O dia pode estar lindo, mas eu não consigo ver beleza em nada”, descreve.
Já o especialista em informática Fábio, 32 anos, não enfrenta problemas sérios com a depressão desde 2005, quando aliou o uso de medicamentos prescritos à psicoterapia. “Sou outra pessoa. Tomo remédios e não sinto mais aquela dor perturbadora causada pelo cansaço”, conta. Desde criança, Fábio chorava aparentemente sem motivos, se isolava e parecia muito triste, comparado a outras crianças. “Eu passei dois anos fazendo um tratamento que não mudou em nada o quadro da minha depressão”, recorda. Sentido-se profundamente cansado e com crises nervosas que considera acima do normal, ele procurou pela terapia e, enfim, melhorou.
Quando considerado um período de 12 meses seguidos, o Brasil lidera, entre os países em desenvolvimento, o ranking mundial de prevalência da depressão: 18% da população que participou da pesquisa estava deprimida há pelo menos um ano. Os dados brasileiros foram retirados do São Paulo Megacity, um estudo do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo que avaliou a prevalência de distúrbios psiquiátricos na região metropolitana da cidade, baseado em 5.037 entrevistas.
“O episódio depressivo maior é uma preocupação significativa para a saúde pública em todas as regiões do mundo. Esse é um distúrbio sério e recorrente, ligado a morbidades médicas, à mortalidade e à diminuição da qualidade de vida”, alertam, no estudo, os autores, todos eles colaboradores das pesquisas mundiais da OMS. “A organização projeta que, em 2020, a depressão será a segunda maior causa de incapacitação no mundo.”
Mortalidade
De acordo com a psiquiatra Susan Abram, da Universidade da Carolina do Norte, estudos epidemiológicos são importantes porque trazem o assunto à tona e estimulam o debate sobre a doença. “É preciso educar melhor as pessoas a respeito da depressão e de outros distúrbios de humor. Depressão não é tristeza, é uma doença desafiadora, com taxas de mortalidade maiores que 30%”, diz. A professora adjunta do Departamento de Medicina Social da Universidade Federal do Espírito Santo Maria Carmen Viana denuncia que “existe uma desassistência à saúde mental dentro da saúde pública”, e acredita que a divulgação de dados como esses deve servir de alerta a um país. Ao lado de Laura Helena Andrade, da USP, Maria Carmen é a representante no Brasil do grupo de pesquisas de saúde mental da OMS.
A servidora pública Bety*, 46 anos, sofreu com a falta de esclarecimento sobre um mal que a atormenta desde os 14. Na adolescência, ela chegou a ficar internada, mas só aos 28 foi diagnosticada corretamente e, de fato, tratada. “Antes disso, eu fazia terapia e não descobria o porquê de me sentir sempre daquela forma”, conta Bety, que toma medicamentos para dormir, um para ansiedade e outro específico para depressão. “Quando fico em crise, sinto que estou em um palco com as cortinas fechadas. O dia pode estar lindo, mas eu não consigo ver beleza em nada”, descreve.
Já o especialista em informática Fábio, 32 anos, não enfrenta problemas sérios com a depressão desde 2005, quando aliou o uso de medicamentos prescritos à psicoterapia. “Sou outra pessoa. Tomo remédios e não sinto mais aquela dor perturbadora causada pelo cansaço”, conta. Desde criança, Fábio chorava aparentemente sem motivos, se isolava e parecia muito triste, comparado a outras crianças. “Eu passei dois anos fazendo um tratamento que não mudou em nada o quadro da minha depressão”, recorda. Sentido-se profundamente cansado e com crises nervosas que considera acima do normal, ele procurou pela terapia e, enfim, melhorou.
Diferenças
O estudo epidemiológico, realizado sobre dados de 89 mil indivíduos ajustados à população global, encontrou diferenças na incidência da depressão entre os países desenvolvidos e aqueles pobres ou em desenvolvimento. Também houve variações, dependendo do statuas social, do nível de escolaridade e do estado civil. Mas, para os autores, é preciso investigar melhor a relação dos fatores sociodemográficos e a prevalência do distúrbio psiquiátrico, pois, mesmo dentro de um determinado grupo — países ricos ou pessoas separadas, por exemplo —, o padrão variou bastante.
Os autores descobriram que o nível social afeta a incidência da depressão de formas diferentes. Nos países desenvolvidos, os mais pobres apresentavam um risco aproximadamente duas vezes maior de ter a doença. Já nos países em desenvolvimento, não houve diferenças significativas. “As descobertas nos países asiáticos foram mais complexas”, diz o artigo. Na Índia, aqueles com poucos anos de estudo tinham 14 vezes mais chances de ter depressão. No Japão e na China, porém, um padrão inverso foi encontrado: quanto mais anos de educação formal, mais deprimidas eram as pessoas. O mesmo ocorreu em relação ao estado civil. Enquanto que na maioria dos países o fato de estar separado ou divorciado aumentava o risco da depressão, em outros não fazia qualquer diferença.
De acordo com Maria Carmen Viana, as metodologias que investigam a prevalência da depressão foram criadas tendo o Ocidente como referência. Ela explica que em países asiáticos e africanos, os indivíduos podem ter representações sintomáticas diferentes, o que explicaria a baixa prevalência, nesses locais, de episódios depressivos.
O Brasil, embora considerado em desenvolvimento, apresentou índices semelhantes aos do Primeiro Mundo. Maria Carmen Viana afirma que não é possível dizer com certeza os motivos de a prevalência ter sido mais próxima à dos Estados Unidos do que à da Colômbia, por exemplo. Ela lembra, contudo, que a amostra anexada à compilação da OMS representa a população da região metropolitana de São Paulo, e não do país inteiro. “Tínhamos um projeto para investigar o Brasil todo, mas não conseguimos financiamento”, lamenta. “São Paulo tem um perfil diferente, com uma população grande de migrantes, índices maiores de violência e não tem praticamente regiões rurais”, afirma a psiquiatra.
Para Maria Carmen, o fato de o estado ser o mais rico do país, com características semelhantes às de nações desenvolvidas, como melhor nível educacional e forte carga de estresse, não faz de São Paulo uma unidade da Federação mais parecida com nações desenvolvidas do que com o restante do Brasil. “Lá também há muitos bolsões de pobreza”, diz. Para esmiuçar os dados, seriam necessárias pesquisas mais complexas, mas a falta de financiamento no país pode deixar a questão sem resposta.
* Nomes fictícios a pedido dos entrevistados
Fonte Correio Braziliense
Prefeitura do Rio fará testes rápidos para diagnóstico de hepatite
Nesta quinta-feira, 28, celebra-se o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais
SÃO PAULO - A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio passará a oferecer testes rápidos para detecção de hepatites B e C nos cinco centros de testagem e aconselhamento (CTA) da cidade na quinta-feira, 28, Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais.
O novo exame identificará as doenças em 30 minutos, sendo que antes o resultado poderia demorar de 30 a 90 dias para ser conhecido pelo paciente. Além disso, para incentivar o diagnóstico, 34 unidades em toda a cidade (incluindo os CTAs) também farão o teste rápido nos dias 28 e 29 de julho, das 9 às 15 horas. A expectativa da Prefeitura é de realizar cerca de 6 mil testes no período.
Os pacientes que tiverem resultado positivo serão encaminhados para confirmação e acompanhamento em uma unidade de saúde, para iniciar o tratamento imediatamente. Todos aqueles que passam pelo exame recebem aconselhamento antes e depois da testagem, do mesmo modo como no diagnóstico da infecção pelo HIV. A realização do teste exige apenas uma gota de sangue.
Para obter mais informações sobre os eventos relativos à hepatite e os locais de realização do teste rápido, a população pode entrar em contato com o Disque-Rio, no telefone 1746, que funciona 24 horas, ou acessar o site da prefeitura.
Fonte Estadão
Estresse e álcool: ligação perigosa
Tomar uma cervejinha para relaxar depois de um dia estressante de trabalho pode até parecer uma boa ideia. Mas, na medida em que o estresse altera as reações psíquicas e fisiológicas em relação ao álcool, a pessoa pode ser levada a beber além da conta e ainda ver seu problema tornar-se crônico.
Uma pesquisa da Universidade de Chicago, que será publicada na edição de outubro da revista científica Alcoholism: Clinical & Experimental Research, indica que a relação entre álcool e estresse é intensa e bidirecional: tanto o estresse pode estimular o aumento de consumo de álcool, como o álcool expõe quem o consume ao risco de desenvolver distúrbios permanentes de estresse.
Na opinião da psiquiatra Ana Cecília Marques, da Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas (Uniad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o estudo confirma uma ideia que vinha sendo sugerida por pesquisas anteriores. “Essa relação é realmente muito forte. Outros estudos mostram que as doenças que mais vêm associadas ao abuso de álcool ou alcoolismo são as dos transtornos de ansiedade”, comenta.
O estudo norte-americano submeteu 25 homens saudáveis, entre 18 e 32 anos, a duas tarefas: uma estressante e outra livre de estresse. Após cada atividade, os participantes recebiam uma dose de álcool por via intravenosa, equivalente a dois drinques. A reação variou de um indivíduo para outro. Nos participantes em que o álcool normalmente exercia um efeito estimulante, a presença do estresse diminuiu esse estímulo e aumentou a sensação de sedação.
Já nos homens que relataram não sentir estimulação por meio do álcool, o estresse diminuiu a sedação e aumentou a vontade de ingerir mais álcool. Em todos os participantes, o álcool injetado logo depois da situação estressante bloqueou o aumento do hormônio cortisol, fator diretamente relacionado ao estresse.
Segundo a autora do estudo, Emma Childs, os achados ilustram uma interação complexa entre estresse e álcool.
“O álcool diminui a resposta hormonal ao estresse, mas também estende a experiência negativa do evento”, afirma. Segundo ela, as respostas do estresse são benéficas porque ajudam o indivíduo a reagir contra eventos adversos. Assim, alterando o modo como o corpo lida com essa sensação, seria possível interferir no risco de desenvolver doenças relacionadas ao estresse. “Por outro lado, o estresse pode também mudar o modo como o álcool nos faz sentir, de forma que ficamos mais propensos a consumir mais álcool.”
Segundo o psiquiatra Vladmir Bernik, coordenador da Psiquiatria do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, usar o álcool para amenizar o estresse é uma forma de fugir dos problemas. “Quando o indivíduo está inapto para lutar, ele foge, tanto usando ansiolíticos como consumindo álcool”. Para ele, a bebida tende a aliviar os sintomas psíquicos e físicos do estresse, mas quando existe um abuso, a substância interfere no ciclo do hipotálamo, no cérebro, e produz uma resposta paradoxal: em vez de relaxar, a pessoa passa a ter sintomas de ansiedade e depressão.
“Pessoas altamente estressadas usam a bebida como se fosse um remédio, pois ela desliga a chavinha da ansiedade”, diz Ana Cecília, da Unifesp. “Mas indivíduos dependentes podem apresentar distúrbios. Como a substância age nas mesmas vias do estresse, ela pode desregular essas vias.”
Fonte Estadão
Profissão de auxiliar de farmácia e drogaria poderá ser regulamentada
De acordo com texto, profissionais poderiam também auxiliar em campanhas de vacinação
SÃO PAULO - A profissão de auxiliar de farmácias e drogarias poderá ser regulamentada. O projeto de Lei 668/11, do deputado Policarpo (PT-DF), tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, em Brasília, publicou a Agência Câmara nesta segunda-feira, 25.
Só poderá exercer a atividade o trabalhador com nível médio completo e curso profissionalizante, segundo o texto. Também será exigido do funcionário registro na Carteira de Trabalho que comprove o ofício em farmácias e drogarias.
Entre as funções do auxiliar estão a organização do ambiente de trabalho, a ajuda nas atividades do farmacêutico e o zelo pela ética profissional e comercial na venda de produtos prescritos por profissionais da saúde.
Depois de qualificado e capacitado, o auxiliar de farmácias e drogarias, terá que orientar o consumidor sobre fórmulas, bulas, prescrição medicamentosa, indicação e contraindicação de tipos de remédios, nomes de laboratórios, distribuição, controle e conservação de medicamentos e de outros produtos correlatos.
O PL 7668/10 do ex-deputado Tadeu Filippelli havia sido arquivado ao final da legislatura passada. Policarpo explica que decidiu reapresentar o projeto do ex-deputado por concordar que o auxiliar de farmácias e drogarias atua em ramo sensível da saúde pública.
Campanhas educacionais de saúde e de vacinação também deverão ter o auxílio desses profissionais, segundo a proposta. Convênios com as entidades de classe dos auxiliares de farmácias e drogarias poderão ser firmados pelos órgãos de saúde pública.
Ainda conforme a proposta, sempre que solicitados, os auxiliares deverão se colocar à disposição do Estado para orientar e auxiliar a população em situações de epidemias ou calamidade públicas.
O projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte Estadão
Concurso Prefeitura de Lapa 2011 Edital
A Prefeitura de Lapa, Estado do Paraná, publicou edital de concurso público destinado ao provimento de vagas. O concurso de Lapa oferece 88 vagas mais cadastro de reserva, em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam entre R$ 481,50 a R$ 11.284,12, com carga horária de 20 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 10% são reservadas a portadores de deficiência.
Candidatos com ensino fundamental podem se inscrever nos cargos de Motorista Habilitação D (18), Motorista Socorrista (05), Operador de Máquina Rodoviária (10) e Agente Comunitário de Saúde (27).
Quem tem o ensino médio as chances são para Auxiliar de Farmácia (01), Fiscal de Obras e Posturas (02), Operador de Computador (CR), Técnico Agrícola (CR), Técnico de Contabilidade (01), Técnico Higiene Dental (CR) e Técnico de R6diologia (CR).
Já para quem concluiu o ensino superior as oportunidades são para Advogado (01), Cirurgião Dentista (02), Contador (CR), Engenheiro Agrônomo (CR), Engenheiro Civil (CR), Fisioterapeuta (CR), Terapeuta Ocupacional (CR) e Médicos (18+CR).
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, nos Sites http://www.lapa.pr.gov.br/ e http://www.iobv.com.br/, no período de 25 de julho a 25 de Agosto de 2011.
A taxa de inscrição varia entre R$ 25,00 a R$ 80,00.
As provas objetivas serão realizadas na cidade de Lapa, no dia 18 de Setembro de 2011, com início previsto para as 14:00 horas e término às 17:00 horas, em local a ser determinado pelo Instituto Barriga Verde – IoBV, sujeito à confirmação da data e horário, no Edital de Homologação das inscrições.
Quanto ao ensalamento e o local das provas o candidato deverá confirmar no Site: http://www.lapa.pr.gov.br/ e http://www.iobv.com.br/, a partir do dia 12 de Setembro de 2011.
Os candidatos ao cargo de Motorista Habilitação “D”, Motorista Socorrista e Operador de Máquina Rodoviária que realizarem as provas objetivas serão submetidos à Prova Prática no Município de Lapa/PR, em local e horário a ser divulgado em Edital específico entre os dias 26 de setembro e 01 de outubro de 2011.
O gabarito será divulgado no prazo de 2 dias úteis contados a partir da respectiva afixação nos quadros de avisos da Prefeitura Municipal de Lapa e da divulgação na Internet, no endereço eletrônico www.lapa.pr.gov.br e http://www.iobv.com.br/.
O Concurso de Lapa terá validade de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Chefe do Poder Executivo Municipal.
Fonte IG
Concurso Prefeitura de Terra Roxa 2011
A Prefeitura de Terra Roxa, Estado do Paraná, publicou 02 (dois) editais de Processo Seletivo de provas escritas, provas de títulos e provas práticas. O concurso de Terra Roxa oferece 64 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 549,63 e R$ 5.069,14, com carga horária de 20 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.
Cargos do concurso de Terra Roxa
Agente Comunitário de Saúde (29), Auxiliar de serviços gerais (10), Operador de máquinas (02) e Pedreiro (02), Assistente social (CR), Médico (01), Professor (20) e Psicólogo (CR).
Agente Comunitário de Saúde (29), Auxiliar de serviços gerais (10), Operador de máquinas (02) e Pedreiro (02), Assistente social (CR), Médico (01), Professor (20) e Psicólogo (CR).
Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico http://www.saber.srv.br/, até às 15 horas (horário de Brasília) do dia 03 de agosto de 2011.
Serão disponibilizados terminais com internet e assistência, até o dia 03 de agosto de 2011, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas, no seguinte endereço Av. Presidente Costa e Silva, 95 (Prefeitura Municipal).
A taxa de inscrição é de:
R$ 15,00, para nível fundamental;
R$ 20,00, para nível médio;
R$ 50,00, para nível superior.
R$ 15,00, para nível fundamental;
R$ 20,00, para nível médio;
R$ 50,00, para nível superior.
A prova escrita objetiva será realizada no dia 14 de agosto de 2011 no Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva, localizado na Av. Presidente Costa e Silva nº. 500 – Terra Roxa – PR.
O gabarito preliminar será publicado no site http://www.saber.srv.br/ e afixado no mural da Prefeitura Municipal de Terra Roxa – PR às 08:30 horas do dia 15 de agosto de 2011.
O concurso de Terra Roxa terá validade de até 01 ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por até mais um ano, a critério do Poder Executivo Municipal, observando a disponibilidade de vagas no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Terra Roxa.
Fonte IG
Concurso Londrina 2011: vagas no SAMU 192 e NASF
A Prefeitura de Londrina, Paraná, está com inscrições abertas para dois processos seletivos destinados à contratação, por prazo determinado, de profissionais para atuarem em dois programas da Secretaria de Saúde. As vagas são para a Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 – dentro da Central de Regulação e para o Programa Saúde da Família (PSF), no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
As inscrições para ambos os programas estão sendo feitas no portal da Prefeitura (http://www1.londrina.pr.gov.br/) e ficam abertas até o dia 28 de julho, às 17h. A taxa de inscrição varia de R$15 a R$35. O teste seletivo tem previsão para ser realizado no dia 14 de agosto de 2011.
Os cargos disponíveis para o edital do SAMU são: enfermeiro intervencionista, enfermeiro regulador/ auditor, fisioterapeuta regulador, médico regulador auditor, médico regulador intervencionista em urgência/ emergência, auxiliar de enfermagem socorrista, auxiliar de regulação médica e condutor socorrista.
Já os cargos para o edital do PSF são: auxiliar de enfermagem, auxiliar de farmácia, educador físico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico para atuação no Programa Saúde da Família, médico para atuação em internação domiciliar, médico dermatologista, médico infectologista, médico pneumologista, nutricionista e psicólogo.
Os salários vão de R$ 1.176,36 a R$ 6.454,57, dependendo do cargo. O número de vagas também varia, para auxiliar de regulação médica, serão contratados 49 servidores. A carga horária semanal vai de 20 a 42 horas. O processo seletivo é para cargos de prazo determinado de um ano, podendo ser estendido por mais um.
- Confira Edital SAMU Londrina
- Confira Edital NASF Londrina
Fonte IG
Concurso Joaquim Pires 2011: Prefeitura publica edital
Foi publicado edital de concurso público da Prefeitura de Joaquim Pires, Estado do Piauí. O concurso de Joaquim Pires visa o preenchimento de 93 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. O salário varia de R$ 545,00 a R$ 5000,00, com carga horária de 20 a 40 horas semanais.
Para participar do concurso o candidato precisa ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo. Serão reservados 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.
Cargos do concurso de Joaquim Pires
Para quem tem o ensino fundamental as vagas são de Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Serviços Gerais – Vigia, Agente de Vigilância Sanitária, Motorista “B”, Motorista “D”;
As vagas de ensino médio são para Eletricista, Digitador, Auxiliar Administrativo;
Quem tem o ensino técnico as chances são para Atendente Odontológico, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem;
Candidatos que já concluíram o ensino superior as oportunidades são para Assistente Social, Fisioterapeuta, Médico, Nutricionista, Odontólogo;
Há vagas para Professor do Ensino Fundamental – Classe A – 1° ao 5° ano (Polivalência) / Zona Rural, Professor Educação Infantil Classe A / Zona Urbana, Prof. Ensino Fundamental Classe A (Matemática) / Zona Rural, Prof. Ensino Fundamental Classe A (Letras Inglês) / Zona Rural, Prof. Ensino Fundamental Classe A (História) / Zona Rural, Prof. Ensino Fundamental Classe A (Geografia) / Zona Rural, Prof. Ensino Fundamental Classe A (Ciências) / Zona Rural, Prof. Ensino Fundamental Classe A (Ed. Física) / Zona Rural.
Inscrições
As inscrições serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Cajuína, http://www.fundacaocajuina.org.br/, por meio do Formulário de Inscrição, via Internet, no período de 09 horas do dia 04 de julho até as 24 horas do dia 29 de julho de 2011 (horário local).
A taxa de inscrição é de:
R$ 40,00 para nível fundamental;
R$ 60,00 nível médio e técnico;
R$ 80,00 Professor;
R$ 100,00 nível superior.
R$ 60,00 nível médio e técnico;
R$ 80,00 Professor;
R$ 100,00 nível superior.
Provas
A aplicação das Provas Escritas Objetivas terá a duração de 03 (três) horas e está prevista para o dia 14 de agosto de 2011 (domingo) no horário de 09:00h às 12:00h para os Cargos de Nível Médio e Superior e no horário de 15:00h às 18:00h para os Cargos de Nível Fundamental.
Validade
O prazo de validade do Concurso de Joaquim Pires será de 02 anos, contados da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial dos Municípios, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Fonte IG
Concurso Prefeitura de Santos 2011 Edital
A prefeitura de Santos, Estado de São Paulo, publicou editais para realização de concurso público para preenchimento de 914 vagas em diversos setores da administração municipal.
As vagas são divididas em 33 cargos nas áreas operacional, administrativa, da saúde e educação. A validade do concurso é de dois anos, prorrogável por mais dois.
O menor salário é de R$ 1.095,29 para porteiro e ajudante geral, e a maior remuneração de dentista: R$ 5.107,79. O cargo com maior número de vagas oferecidas é o de ajudante geral: 180.
As inscrições deverão ser feitas somente pela internet no site do Ibam (http://www.ibam.org.br/). A solicitação de isenção da taxa de inscrição precisa ser feito de 4 a 7 de julho.
Neste caso é obrigatório o preenchimento de formulário disponível no site. O pedido deverá ser entregue no ato da inscrição, que vai das 10h às 16h, no posto que funcionará na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias).
As inscrições para os demais candidatos deverá ser feita exclusivamente pela internet, de 11 a 28 de julho de 2011. As taxas são de R$ 40,00 (nível operacional); R$ 55,00 (nível médio) e R$ 75,00 (nível superior).
Cargos
No edital para as áreas operacional, administrativa e saúde haverá vagas para agente de zoonose, ajudante geral, auxiliar de saúde bucal, cozinheiro, guia de turismo regional, motorista, oficial de administração, operador social, porteiro, técnico de informática, técnico de Raio X, técnico em saúde bucal, técnico de segurança do trabalho, técnico de contabilidade e topógrafo.
No edital para as áreas operacional, administrativa e saúde haverá vagas para agente de zoonose, ajudante geral, auxiliar de saúde bucal, cozinheiro, guia de turismo regional, motorista, oficial de administração, operador social, porteiro, técnico de informática, técnico de Raio X, técnico em saúde bucal, técnico de segurança do trabalho, técnico de contabilidade e topógrafo.
Para educação, as oportunidades são para inspetor de alunos, secretário de unidade escolar, professor substituto de educação especial, professor substituto de educação infantil, professor substituto de ensino fundamental 1 e professor substituto de ensino fundamental 2.
Há vagas também para analista de sistemas, arquiteto, cirurgião dentista, contador, economista, engenheiro, farmacêutico, fiscal de obras, fiscal de tributos municipais, geólogo, professor de educação física e psicólogo.
Fonte IG
Concurso Avape 2011
A Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE) de Araçatuba, Estado de São Paulo, publicou edital de concurso público destinado ao provimento de vagas. O concurso da AVAPE oferece 176 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam entre R$ 580,42 e R$ 6.390,00 com carga horária de 60 a 2000 horas mensais.
Candidatos que tem o Ensino Fundamental podem concorrer ao cargo de Porteiro, Segurança, Cozinheiro, Telefonista, Oficial Administrativo, Auxiliar de Manutenção Predial e Apontador de Ponto.
Quem tem o Ensino Médio pode disputar a vaga de Monitor, Digitador, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Compras, Auxiliar de Pessoal, Assistente de Compras, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico em Informática.
Para quem possui o Nível Superior as chances são para Psicopedagogo, Psicólogo, Professor, Nutricionista, Médico, Ludotecário, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Enfermeiro Obstetra, Coordenador Técnico, Assessor de Imprensa e Assistente Social.
Inscrições
As inscrições serão realizadas entre 00h00min do dia 20 de julho até as 23h59min do dia 11 de agosto de 2011, no site http://www.consulplan.net/. As taxas de inscrições variam entre R$ 35,00 e 55,00.
As inscrições serão realizadas entre 00h00min do dia 20 de julho até as 23h59min do dia 11 de agosto de 2011, no site http://www.consulplan.net/. As taxas de inscrições variam entre R$ 35,00 e 55,00.
Provas
As provas escritas objetivas de múltipla escolha serão realizadas em Araçatuba/SP, com data inicialmente prevista para o dia 28 de agosto de 2011, em dois turnos, das 09:00 às 12:00 e das 14h30min às 17h30min (horário oficial de São Paulo), em locais a serem divulgados a partir de 22 de agosto de 2011, no site http://www.consulplan.net/.
As provas escritas objetivas de múltipla escolha serão realizadas em Araçatuba/SP, com data inicialmente prevista para o dia 28 de agosto de 2011, em dois turnos, das 09:00 às 12:00 e das 14h30min às 17h30min (horário oficial de São Paulo), em locais a serem divulgados a partir de 22 de agosto de 2011, no site http://www.consulplan.net/.
Os gabaritos serão divulgados na Internet, no site http://www.consulplan.net/, a partir da 00h00min do dia subsequente ao da realização das provas.
Validade
A validade do concurso da AVAPE será de um 02 anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.
A validade do concurso da AVAPE será de um 02 anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.
Fonte IG
Concurso HCFMUSP 2011: Edital e Inscrição
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP, divulgou os editais de inscrições para concursos públicos. O concurso do Hospital das Clínicas de São Paulo oferece 10 vagas de nível superior para os cargos de Médicos e Contador. A remuneração é de até R$ 1.700,00, com carga horária de 20 e 40h semanais.
As inscrições devem ser feitas pelo correio, por meio de carta registrada com AR, até o dia 27 de julho de 2011, da seguinte maneira: enviar os documentos exigidos e a ficha de inscrição, que está disponível no site www.hcnet.usp.br, para o Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal da Divisão de Recursos Humanos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225 – Prédio da Administração – 1º. andar – Cerqueira César – São Paulo – SP – CEP 05403-010.
A taxa de inscrição é de R$ 57,59.
A convocação para as provas será feita através de Edital, publicado no Diário Oficial do Estado, com antecedência de no mínimo 5 (cinco) dias úteis. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar pelo Diário Oficial do Estado ou pela Internet no site http://www.imesp.com.br/ as publicações de todas as etapas referentes a este concurso, não sendo aceita como justificativa de ausência a alegação de desconhecimento ou comparecimento em datas, locais ou horários incorretos, uma vez que a comunicação oficial dar-se-á através de publicações no Diário Oficial do Estado.
O prazo de validade do concurso do Hospital das Clínicas de São Paulo será de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação.
Fonte IG
Concurso Nova Granada 2011: Prefeitura publica edital
A Prefeitura de Nova Granada, Estado de São Paulo, publicou edital de inscrição para a realização de concurso público. O concurso de Nova Granada está oferecendo 21 vagas de nível fundamental e superior, com remuneração de até R$ 2.008,78.
Cargos do concurso Nova Granada
Vigia, Operário Braçal, Operador de Máquinas, Merendeira e Médico.
Vigia, Operário Braçal, Operador de Máquinas, Merendeira e Médico.
As inscrições serão recebidas no site http://www.institutosoler.com.br/, das 08hs do dia 18 de julho até ás 22hs do dia 08 de agosto de 2011.
Os candidatos que não dispuserem de computador conectado à Internet poderão efetuar o preenchimento da ficha deverão dirigir-se ao Telecentro, localizado na Rua José Barone Mercadante, nº 513 – Centro – Nova Granada – SP, de segunda à sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou no ACESSA SÃO PAULO, localizado na João Simões de Oliveira, nº 400, esquina com a Rua Adolfo Rodrigues – Centro – Nova Granada – SP, de segunda à sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h, onde o mesmo terá acesso a terminais para fazer sua inscrição.
As Provas objetivas serão realizadas em data, locais e horários a serem divulgados após a homologação das inscrições, no Quadro de avisos da Prefeitura de Nova Granada e no endereço eletrônico http://www.institutosoler.com.br/, no dia 10 de agosto de 2011.
O concurso de Nova Granada será válido por 02 anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de 2 anos, a critério exclusivo da Prefeitura de Nova Granada.
Fonte IG
Concurso Prefeitura de Limeira 2011
A Prefeitura de Limeira, Estado de São Paulo, lançou 02 editais para realização de concurso público. O concurso de Limeira é destinado ao provimento de 363 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. O salário varia de R$ 776,19 a R$ 3.438,46, com carga horária de 12 a 40h semanais de acordo com o cargo.
Cargos do concurso de Limeira
Guarda Municipal (35), Guarda Vidas (08), Vigilante Patrimonial (30), Analista contábil Financeiro (01), Analista de Controle Orçamentário (01), Analista de Marketing (01), Arrecadador (01), Auditor Fiscal (10), Auxiliar de Enfermagem (20), Auxiliar Técnico (05), Cadastrador (05), Comunicador Social (01), Diagramador (01), Diretor de Escola (15), Editor de Imagem (01), Enfermeiro (10), Engenheiro Clínico (01), Fotógrafo (01), Intérprete Educacional de Libras (05), Jornalista (01), Médico (69), Monitor de Atividades Culturais (02), Motorista (39), Museólogo (01), Nutricionista (02), Oficial de Manutenção de Área Ambiental (02), Oficial de Máquinas Especiais (19), Operador de Câmera (01), Pedagogo (01), Professor (17), Sociólogo (01), Técnico de Aparelhos Médicos e Odontológicos (02), Técnico de Atividades Culturais (03), Técnico em Edficações (07), Técnico em Enfermagem (10), Técnico em Radiologia (02), Técnico em Fiscalização (10), Técnico em Geomática (06), Técnico em Necrópsia (03), Técnico em Nutrição (02), Técnico em Patologia (01), Técnico em Segurança do Trabalho (01), Técnico Odontológico (02) e Técnico Operacional de Eventos (07).
Guarda Municipal (35), Guarda Vidas (08), Vigilante Patrimonial (30), Analista contábil Financeiro (01), Analista de Controle Orçamentário (01), Analista de Marketing (01), Arrecadador (01), Auditor Fiscal (10), Auxiliar de Enfermagem (20), Auxiliar Técnico (05), Cadastrador (05), Comunicador Social (01), Diagramador (01), Diretor de Escola (15), Editor de Imagem (01), Enfermeiro (10), Engenheiro Clínico (01), Fotógrafo (01), Intérprete Educacional de Libras (05), Jornalista (01), Médico (69), Monitor de Atividades Culturais (02), Motorista (39), Museólogo (01), Nutricionista (02), Oficial de Manutenção de Área Ambiental (02), Oficial de Máquinas Especiais (19), Operador de Câmera (01), Pedagogo (01), Professor (17), Sociólogo (01), Técnico de Aparelhos Médicos e Odontológicos (02), Técnico de Atividades Culturais (03), Técnico em Edficações (07), Técnico em Enfermagem (10), Técnico em Radiologia (02), Técnico em Fiscalização (10), Técnico em Geomática (06), Técnico em Necrópsia (03), Técnico em Nutrição (02), Técnico em Patologia (01), Técnico em Segurança do Trabalho (01), Técnico Odontológico (02) e Técnico Operacional de Eventos (07).
Inscrições pela Internet
Os interessados deverão fazer suas inscrições, através da Internet, no período de 18 a 28 de julho de 2011, no endereço eletrônico http://www.ibamsp-concursos.org.br/.
Inscrições Presenciais
As inscrições serão realizadas no Posto de Atendimento do IBAM instalado na Prefeitura Municipal de Limeira, Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, nº 179 – Centro – Limeira – SP, no período de 19 a 29 de julho de 2011 das 9 às 16 horas.
A taxa de inscrição será de R$ 30,00 para cargos de nível fundamental, R$ 42,00 para nível médio/técnico e R$ 60,00 para nível superior.
A aplicação das provas objetivas estão previstas para os dias 21 de agosto e 25 de setembro de 2011 e serão realizadas na cidade de Limeira-SP.
A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgados oportunamente através de Editais de Convocação para as provas a serem publicados no dia 12 de agosto de 2011 no Jornal Oficial do Município de Limeira, no site do IBAM http://www.ibamsp-concursos.org.br/ e da Prefeitura http://www.limeira.sp.gov.br/.
O prazo de validade do concurso de Limeira é de 2 anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.
Fonte IG
Concurso Prefeitura de São Caetano do Sul 2011
A Prefeitura de São Caetano do Sul, Estado de São Paulo, lançou edital para realização de concurso público. O concurso de São Caetano do Sul é destinado ao provimento de 137 vagas, sendo 87 vagas imediatas e 50 vagas para cadastro reserva de nível fundamental. A remuneração é de R$ 1.793,35.
Inscrições
As inscrições serão efetuadas exclusivamente via Internet, no período de 27 de julho a 13 de agosto de 2011, no site http://www.caipimes.com.br/.
As inscrições serão efetuadas exclusivamente via Internet, no período de 27 de julho a 13 de agosto de 2011, no site http://www.caipimes.com.br/.
A taxa de inscrição é de R$ 40,00.
Provas
A prova objetiva será realizada no dia 4 de setembro de 2011, na cidade de São Caetano do Sul, em locais e horários a serem comunicados oportunamente, por meio de publicação de edital de convocação no Jornal que veicula os atos oficiais do Município.
A prova objetiva será realizada no dia 4 de setembro de 2011, na cidade de São Caetano do Sul, em locais e horários a serem comunicados oportunamente, por meio de publicação de edital de convocação no Jornal que veicula os atos oficiais do Município.
O gabarito e as notas referentes à Prova Objetiva serão publicados no Jornal que veicula os atos oficiais do Município e no site http://www.caipimes.com.br/.
Validade
O prazo de validade do concurso de São Caetano do Sul será de 01 ano, contado a partir da publicação de sua homologação, no Jornal que veicula os atos oficiais do Município, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
O prazo de validade do concurso de São Caetano do Sul será de 01 ano, contado a partir da publicação de sua homologação, no Jornal que veicula os atos oficiais do Município, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Fonte IG
Concurso Taboão da Serra 2011: Prefeitura lança edital
A Prefeitura de Taboão da Serra, Estado de São Paulo, publicou edital de concurso público destinado ao provimento de vagas. O concurso de Taboão da Serra oferece 110 vagas mais cadastro de reserva, em cargos de nível superior. Os salários variam entre R$ 1.864,50 a R$ 10.000,00, com carga horária de 12 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.
Cargos do concurso de Taboão da Serra
Arquiteto (03), Bibliotecário (01), Biólogo (01), Enfermeiro (10), Engenheiro Civil (05), Geógrafo (01), Médicos (26), Odontólogo (01), Professores (62).
As inscrições poderão ser efetuadas, no período de 25 de Julho a 26 de Agosto de 2011, exclusivamente pela Internet, através do endereço eletrônico http://www.zambini.org.br/.
A taxa de inscrição será de R$ 72,90 para todos os cargos.
As provas objetivas serão aplicadas no município de Taboão da Serra, no dia 18 de setembro de 2011, em locais e horários a serem divulgados oportunamente. O candidato deve acompanhar a Convocação no Diário Oficial do Município e através do site: http://www.zambini.org.br/.
A divulgação do gabarito, será no dia 19 de setembro de 2011, no site http://www.zambini.org.br/.
O prazo de validade do concurso de Taboão da Serra será de 2 anos, podendo ser prorrogados por igual período.
Fonte IG
Concurso Prefeitura de Maracaí 2011 Edital
A Prefeitura de Maracaí, Estado de São Paulo, lançou 03 (três) editais para realização de concursos públicos de provas e títulos. O concurso de Maracaí é destinado ao provimento de 62 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 570,76 a R$ 2.587,06, com carga horária de 20 a 44h semanais de acordo com o cargo.
Para participar do concurso o candidato precisa ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo. Serão reservados, 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência
Candidatos com ensino fundamental podem se inscrever nos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (01), Coveiro (01), Lavador (01), Lubrificador (01), Merendeira (01), Servente Geral (01), Servente de Escola (01), Motorista (01), Pedreiro (01), Tratorista (01) e Padeiro (01).
Quem tem o ensino médio as chances são para Agente Comunitário de Saúde (02), Analista de
Contabilidade (01), Auxiliar de Enfermagem (01), Auxiliar de Escritório (01), Desenhista (01), Escriturário (01), Fiscal Municipal (01), Inspetor de Alunos (01), Recepcionista (01), Secretária (01), Telefonista (01) e Contador (01).
Contabilidade (01), Auxiliar de Enfermagem (01), Auxiliar de Escritório (01), Desenhista (01), Escriturário (01), Fiscal Municipal (01), Inspetor de Alunos (01), Recepcionista (01), Secretária (01), Telefonista (01) e Contador (01).
Já para quem concluiu o ensino superior as oportunidades são para Professores (06), Analista (12), Assistente Social (01), Bibliotecário (01), Dentista ESF (01), Enfermeiro (01), Engenheiro Civil (01), Fiscal de Tributos (01), Fisioterapeuta (01), Fonoaudiólogo (01), Médicos (05), Psicólogo Infantil (01), Supervisor (05), Técnico Desportivo (01) e Tesoureiro (01).
Os candidatos poderão efetuar a inscrição pela internet, até as 22h do dia 26 de agosto de 2011, no site INVAR http://www.invar.org.br/.
A taxa de inscrição varia entre R$ 27,50 a R$ 47,50.
A prova objetiva (Fase 1) será realizada no dia 25 de setembro de 2011 às 9h, em lista e locais a serem divulgados por meio dos sites: http://www.invar.com.br/ e http://www.maracai.sp.gov.br/, na SMEEC e no saguão da Prefeitura com antecedência mínima de 3 dias.
O gabarito da prova objetiva será publicado no site http://www.invar.com.br/, no dia 28 de setembro de 2011 e em Jornal de Circulação Local no dia 01 de outubro de 2011.
A validade do Concurso de Maracaí será de 2 anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Maracaí.
Fonte IG
Concurso Prefeitura de Taquarituba 2011
A Prefeitura de Taquarituba, Estado de São Paulo, publicou edital de concurso público para cadastro de reserva. São oferecidas várias vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. A remuneração é de até R$ 2.372,92.
Cargos do concurso Taquarituba
Assistente Social, Vigia, Inspetor de Alunos, Lixeiro, Médico, Motorista, Operador de Máquinas Rodoviárias, Professor II e Técnico em Enfermagem.
Os interessados poderão inscrever-se até às 23h59min59 do dia 29 de julho de 2011, através do endereço eletrônico: http://www.omconsultoria.com.br/.
As taxas de inscrições variam entre R$ 20,00 e 40,00.
A data, horário e local das provas serão divulgados pela imprensa escrita e pelos endereços eletrônicos: http://www.omconsultoria.com.br/ e www.twitter.com/om_consultoria, com pelo menos, 5 dias de antecedência.
O concurso de Taquarituba terá a validade de dois anos, podendo ser prorrogado por até igual período, a critério da Administração Municipal.
Fonte IG
Concurso Anhumas 2011: Prefeitura divulga edital
A Prefeitura de Anhumas, Estado de São Paulo, publicou 03 (três) editais de concurso público e processo seletivo destinado ao provimento de vagas. O concurso de Anhumas oferece 08 vagas mais cadastro de reserva, em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 700,69 a R$ 6.686,60, com carga horária de 20 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.
Cargos do concurso de Anhumas
Agente Comunitário de Saúde (CR), Auxiliar de Enfermagem (02), Enfermeiro (01), Médico (01), Professor de Educação Básica I (CR), Médico (01+CR), Auxiliar de Secretaria (02) e Psicólogo (01).
As inscrições serão feitas exclusivamente, no site http://www.consesp.com.br/ no período de 20 de julho a 07 de agosto de 2011.
A taxa de inscrição varia entre R$ 35,00 a R$ 50,00 de acordo com o cargo escolhido.
As provas serão realizadas no dia 28 de agosto de 2011, às 8 horas, em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, através de jornal com circulação no município e através do site http://www.consesp.com.br/, com antecedência mínima de 3 dias. As provas práticas de digitação serão realizadas na mesma data, em locais e horários a serem informados durante a realização das provas objetivas (escritas).
O gabarito oficial e a prova objetiva (teste de múltipla escolha) serão disponibilizados no site http://www.consesp.com.br/, a partir das 18h da terça-feira subsequente à data da aplicação da prova e permanecerão no site pelo prazo de 3 dias.
A validade do Concurso de Anhumas será de 2 anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.
Fonte IG
Concurso Taquarivaí 2011: Prefeitura lança edital
A Prefeitura de Taquarivaí, Estado de São Paulo, publicou edital de concurso público destinado ao provimento de vagas. O concurso de Taquarivaí oferece 18 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam entre R$ 550,00 e R$ 1.244,12, com carga horária de 20 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.
Quem tem o Ensino fundamental podem disputar as vagas de Agente Comunitário de Saúde (03+CR), Agente de Endemias (02+CR), Educador Social (02+CR), Merendeira (01+CR) e Orientador de Alunos (01+CR).
Para quem possui o Nível Médio as chances são para Auxiliar de Saúde Bucal (01), Técnico de Informática (01+CR) e Professor Auxiliar (CR).
Já para aqueles que concluíram o ensino superior as oportunidades são destinadas ao cargo de Assistente Social (01), Dentista (01), Engenheiro Agrônomo (01), Engenheiro Civil (01), Farmacêutico (01), Nutricionista (01+CR), Professores (CR) e Psicólogo (01).
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no site http://www.consesp.com.br/, no período de 21 a 27 de julho de 2011.
A taxa de inscrição varia entre R$ 30,00 a R$ 50,00.
As provas serão realizadas no dia 14 de agosto de 2011, em locais e horários a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, através de jornal com circulação no município e através do site http://www.consesp.com.br/, com antecedência mínima de 3 dias.
O gabarito oficial e a prova objetiva (teste de múltipla escolha) serão disponibilizados no site http://www.consesp.com.br/, a partir das 18h da terça-feira subsequente à data da aplicação da prova e permanecerão no site pelo prazo de 3 dias.
A validade do Concurso de Taquarivaí será de 2 anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.
Fonte IG
Hospital das Clínicas publica edital para concurso
Estão abertas as inscrições para o concurso público do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP. O concurso do HCFMUSP oferece 01 vaga de nível superior para o cargo de Médico, com remuneração de até R$ 1.559,24.
A Ficha de inscrição deverá ser impressa através do site http://www.hcnet.usp.br/, até o dia 02 de agosto de 2011 e deverão ser enviadas pelo correio, Carta Registrada + Aviso de Recebimento (AR), para o seguinte endereço: Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal da Divisão de Recursos Humanos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225 – Prédio da Administração – 1º. andar – Cerqueira César – São Paulo – SP – CEP 05403-010.
A taxa de inscrição será de R$ 57,59.
A convocação para as provas será feita através de Edital, publicado no Diário Oficial do Estado, com antecedência de no mínimo 5 dias úteis. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar pelo Diário Oficial do Estado ou pela Internet no site http://www.imesp.com.br/.
O prazo de validade do concurso HCFMUSP será de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação.
Fonte IG
Concurso Prefeitura de Itapuí 2011
A Prefeitura de Itapuí, São Paulo, está com inscrições abertas para concurso público destinado ao provimento de 18 vagas. As vagas são para cargos de nível fundamental, médio e superior. A remuneração é de até R$ 1.733,38.
Cargos do concurso Itapuí
Atendente, Fiscal de Tributos, Assistente Administrativo, Médico, Professor, Padeiro, Servente, Serralheiro e Vigia.
As inscrições poderão ser realizadas no período de 20 de julho a 10 de agosto de 2011, no site http://www.omegaitu.com.br/.
As taxas de inscrições variam entre R$ 23,00 e 43,00.
As provas serão realizadas no Município de Itapuí/SP sendo que as informações sobre a data, horários e locais para realização das mesmas serão divulgadas, oportunamente, através de Edital de Convocação, no Jornal “Bom Dia” da cidade de Jaú, no mural da Prefeitura de Itapuí, na Câmara de Vereadores de Itapuí e no site http://www.omegaitu.com.br/.
O Gabarito Oficial deverá ser divulgado em até 03 dias após a realização da prova.
O concurso terá validade de 02 anos contados a partir da data de sua homologação, a qual será publicada no Jornal Bom Dia, podendo ser prorrogado por igual período.
Fonte IG
Concurso Paraibuna 2011: Prefeitura divulga edital
A Prefeitura de Paraibuna, Estado de São Paulo, publicou edital de concurso público de provas e títulos. O concurso de Paraibuna oferece 301 vagas, sendo, 200 imediatas e 101 para cadastro de reserva, em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam entre R$ 548,02 e R$ 1.630,09, com carga horária de 20 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.
Candidatos que tem o Ensino Alfabetizado podem concorrer aos cargos de Auxiliar de Encanador (01+02CR), Auxiliar de Pedreiro (04+06CR), Auxiliar de Serviços Gerais (10+06CR), Braçal (10), Conserveiro (08), Faxineira (02+04CR), Gari (08+04CR) e Vigia (12+11CR).
Quem tem o Ensino fundamental Completo e Incompleto pode disputar as vagas de Auxiliar de Biblioteca (01+01CR), Auxiliar de Serviços Externos (04+03CR), Coveiro (02CR), Carpinteiro (02), Eletricista (01CR), Encanador (02+02CR), Guia de Turismo (02CR), Inspetor de Alunos (02), Jardineiro (03), Mecânico de Máquina de Terraplenagem (01), Motorista (07+05CR), Merendeira (02), Operador (11+05CR), Pedreiro (05+08CR), Recepcionista (01+03CR), Telefonista (01CR), Soldador (01+01CR), Agente Fiscal Tributário (02), Almoxarife (01CR), Auxiliar Administrativo (03+13CR), Atendente de Consultório Dentário (02+03CR), Auxiliar de Enfermagem (04+03CR), Escriturário (01+03CR) e Monitor de Transporte Escolar (05).
Para quem possui o Nível Médio as chances são para Analista de Microinformática (02CR), Assistente Administrativo (01), Fiscal do Meio Ambiente (01+01CR), Fiscal de Obras (02CR), Secretária (01CR), Topógrafo (01), Técnico em Contabilidade (02), Técnico em Raios-X (03) e Técnico em Agropecuária (01).
Já para aqueles que concluíram o ensino superior as oportunidades são destinadas ao cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil – ADI (05), Professor (PEB I) (20), Agrônomo (01+01CR), Analista de Sistema de Computação (01CR), Assistente Social (03), Bibliotecário (01), Cirurgião Dentista (01), Enfermeiro (06), Engenheiro Civil (02), Engenheiro Ambiental (01), Fisioterapeuta (02), Fonoaudiólogo (02), Farmacêutico (01), Médicos (17+01), Nutricionista (01CR), Psicólogo (01+01CR), Psicopedagogo (01), Professores (12) e Terapeuta Ocupacional (01).
As inscrições estarão abertas no período de 25 a 29 de julho de 2011, no horário das 10h às 15h, na sede da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, sita a Praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes, 64 – centro – Paraibuna – SP.
A taxa de inscrição varia entre R$ 20,00 a R$ 50,00 de acordo com o cargo escolhido.
As provas objetivas (escrita/1ª fase) serão realizadas no dia 28 de agosto de 2011, nos horários descritos abaixo, em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, através de jornal com circulação no município e através do site http://www.consesp.com.br/, com antecedência mínima de 3 dias. As provas práticas e TAF (2ª Fase) serão realizadas em data, locais e horários a serem divulgados através do Edital que publicará o Resultado das provas objetivas (escritas).
O gabarito oficial e a prova objetiva (teste de múltipla escolha), serão disponibilizados no site http://www.consesp.com.br/, à partir das 18h da terça-feira subsequente à data da aplicação da prova e permanecerão no site pelo prazo de 3 dias.
A validade do Concurso de Paraibuna será de 1 ano, contado da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.
Fonte IG
Concurso Prefeitura de Porto Feliz 2011
A Prefeitura de Porto Feliz, Estado de São Paulo, lançou edital para concurso público que visa preencher 76 vagas mais cadastro reserva. Do total de vagas 5% é destinada a pessoas portadoras de necessidades especiais.
O concurso de Porto Feliz oferece várias vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 648,00 a R$ 2.597,40. A carga horária de trabalho varia entre 15 e 40 horas semanais.
Para cargos de nível fundamental as vagas são de Auxiliar de Apoio de Eventos (01), Auxiliar Operacional de Estoque (01), Auxiliar Operacional de Oficina (01), Balconista / Motorista (01), Conserveiro de Ponte (02), Encanador (01), Funileiro/Pintor (CR), Inspetor de Aluno Itinerante (CR), Jardineiro (01), Mecânico de Máquina (02), Motorista (CR), Pedreiro(01) e Auxiliar de Consultório Dentário/SUS (03).
Quem tem nível médio os cargos são para Instrutor de Projetos Educacionais (03), Instrutor e Intérprete de Libras (01), Professor (04), Técnico em Segurança do Trabalho (01), Topógrafo (01), Assistente Administrativo (CR), Fiscal de Rendas (02), Fiscal de Uso do Solo (02), Monitor de Turismo (02), Secretário de Escola (CR) e Técnico em Agrimensura (01).
Candidatos que já concluíram o ensino superior podem disputar as vagas de Orientador de Educação Especial (01), Advogado (01), Assistente Social (01), Enfermeiro (03), Engenheiro Civil (01), Fonoaudiólogo (02), Médico (19), Terapeuta Ocupacional (01) e Professor (CR+16).
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da empresa Confiatta Consultoria e Gestão (http://www.confiatta.com.br/), por meio do Formulário de Inscrição via Internet, até às 18:00h do dia 29 de julho de 2011 (horário de Brasília).
A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo escolhido, sendo, R$ 25,00 para nível fundamental, R$ 35,00 para nível médio e R$ 45,00 para nível superior.
A prova teórica será realizada no município de Porto Feliz, com data prevista para o dia 21 de agosto de 2011, domingo, nos horários das 09h:00 e 14h:00, em locais ainda a serem confirmados, através de Edital de Convocação para as Provas, a ser afixado no Quadro de Avisos da Prefeitura de Porto Feliz, no site http://www.confiatta.com.br/ e publicado, resumidamente, em jornal de circulação local.
No primeiro dia útil seguinte ao da aplicação das provas, a partir das 15:00 hs, o candidato poderá consultar o gabarito oficial no site http://www.confiatta.com.br/ e também no Quadro de Avisos da Prefeitura de Porto Feliz.
A validade do concurso de Porto Feliz será de 2 anos, a partir da data de sua homologação, e poderá ser prorrogado por uma vez e por igual período, a juízo da Administração Municipal.
Fonte IG
HCFMUSP lança edital para concurso público 2011
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP, lançou edital de inscrição para realização de concurso público. O concurso da HCFMUSP oferece 01 vaga de nível superior para o cargo de Terapeuta Ocupacional. A remuneração é de R$ 1.001,95, com carga horária de 30h semanais.
A ficha de inscrição deverá ser preenchida no site http://www.hcnet.usp.br/, impressa e enviada pelo correio, via Carta Registrada + Aviso de Recebimento (AR), até o dia 04 de agosto de 2011.
A taxa de inscrição é de R$ 57,59.
O concurso constará de: prova escrita, prova prática-oral e títulos.
A convocação para as provas será feita através de Edital, publicado no Diário Oficial do Estado, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis.
O prazo de validade do concurso do HCFMUSP será de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação.
Fonte IG
Concurso Prefeitura de Itariri 2011 Edital
A Prefeitura de Itariri, Estado de São Paulo, lançou edital para realização de concurso público. O concurso de Itariri é destinado ao provimento de 68 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 545,00 a R$ 1.666,01, com carga horária de 25 a 40h semanais de acordo com o cargo.
Para participar do concurso o candidato precisa ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo. Serão reservados, 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.
Candidatos com ensino fundamental podem se inscrever nos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (07), Inspetor de Alunos (03), Motorista (03) e Operador de Máquinas (02). Quem tem o ensino médio a chance é para Agente Comunitário de Saúde (30). Já para quem concluiu o ensino superior as oportunidades são para Auxiliar de Educação Infantil (07), Professores (14) e Psicólogo (02).
As inscrições via internet serão realizadas até às 20 h: 59 min de 11 de agosto de 2011, no site http://www.mouramelo.com.br/.
Serão recebidas inscrições pessoalmente. Para tanto, os interessados deverão comparecer, até o dia 11 de agosto de 2011, na Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 64 – Centro – Itariri/SP (ao lado da Prefeitura), nos dias úteis de segunda à sexta feira das 9 às 17h.
A taxa de inscrição varia entre R$ 19,00 a R$ 45,00 de acordo com o cargo escolhido.
A data prevista para a prova é 28 de agosto de 2011 e/ou outras datas que se fizerem necessárias.
A data, local e horário das provas serão divulgados em até 5 dias antes na Prefeitura Municipal de Itariri, no Jornal Local e no site http://www.mouramelo.com.br/.
A validade do concurso de Itariri será de 01 ano, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.
Fonte IG
Concurso Prefeitura de Capão Bonito 2011
A Prefeitura de Capão Bonito, Estado de São Paulo, lançou edital para realização de concurso público destinado ao provimento de vagas mais formação de cadastro reserva. O concurso de Capão Bonito é destinado ao provimento de 122 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 549,36 a R$ 2.784,21, com carga horária de 16 a 40h semanais de acordo com o cargo.
Para participar do concurso o candidato precisa ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo. Serão reservados 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.
Candidatos com ensino fundamental podem se inscrever no cargo de Ajudante de Calceteiro, Ajudante de Carpinteiro, Auxiliar de Serviços Diversos, Borracheiro, Calceteiro, Carpinteiro, Costureira, Coveiro, Lubrificador, Mecânico, Merendeira, Servente, Vigia, Copeira, Eletricista, Encanador, Motorista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Pintor e Soldador.
Quem tem o ensino médio as chances são para Agente de Controle Vetores, Agente I.E.C., Agente Sanitário, Almoxarife, Assessor de Meio Ambiente, Auxiliar de Enfermagem, Balconista de Farmácia, Desenhista, Digitador, Escriturário, Fiscal, Fiscal de Tributos, Instrutor de Musicalização, Monitor, Oficial Administrativo, Secretária, Secretário de Escola, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico em Edificações, Telefonista e Topógrafo.
Já para quem concluiu o ensino superior as oportunidades são para Professor, Arquiteto, Bibliotecário, Dentista, Diretor de Escola, Enfermeira Sanitarista, Engenheiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Supervisor Adm. Financeiro e Tecnólogo Ambiental.
Inscrições
Os interessados podem fazer suas inscrições, por meio da internet, através do endereço eletrônico http://www.consesp.com.br/, até o dia 31 de julho de 2011.
A taxa de inscrição é de:
R$ 20,00, para nível fundamental;
R$ 36,00, nível médio;
R$ 36,00 e 57,00, nível superior.
R$ 20,00, para nível fundamental;
R$ 36,00, nível médio;
R$ 36,00 e 57,00, nível superior.
Provas
As provas serão realizadas no dia 28 de agosto de 2011, às 8:00 e às 14:00 horas em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, através de jornal com circulação no município e através do site http://www.consesp.com.br/, com antecedência mínima de 3 dias.
As provas serão realizadas no dia 28 de agosto de 2011, às 8:00 e às 14:00 horas em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, através de jornal com circulação no município e através do site http://www.consesp.com.br/, com antecedência mínima de 3 dias.
O gabarito será disponibilizado no site http://www.consesp.com.br/, a partir das 18h da terça-feira subsequente à data da aplicação da prova e permanecerão no site pelo prazo de 3 dias.
Validade
O prazo de validade do concurso de Capão Bonito será de 1 ano, contado da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.
O prazo de validade do concurso de Capão Bonito será de 1 ano, contado da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.
Fonte IG
Concurso DAEP SP 2011
O DAEP – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Estado de São Paulo, lançou edital para realização de concurso público. O concurso do DAEP é destinado ao provimento de 28 vagas, em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 832,15 a R$ 1.525,52, com carga horária de 30 a 40h semanais de acordo com o cargo.
Serão reservados 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.
Candidatos com ensino fundamental podem se inscrever no cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, Coletor de Lixo, Encanador, Jardineiro, Pedreiro, Auxiliar de Eletricista, Auxiliar de Mecânico de Autos, Leiturista, Mecânico de Autos, Motorista, Operador de Máquina II, Telefonista e Serralheiro.
Quem tem o ensino médio as chances são para Operador de Máquina a Vapor Autoclave e Utilidades, Almoxarife, Assistente de Administração I, Assistente de Imprensa, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Pedagogo, Fiscal de Obras e Posturas, Operador de Estação de Tratamento de Água (ETA) e Esgoto (ETE) e Reservação, Técnico de Laboratório e Técnico em Segurança do Trabalho.
Já para quem concluiu o ensino superior as oportunidades são para Pedagogo.
Inscrições
As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no site http://www.consesp.com.br/ até o dia 26 de agosto de 2011.
As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no site http://www.consesp.com.br/ até o dia 26 de agosto de 2011.
A taxa de inscrição é de:
R$ 25,00, para nível fundamental;
R$ 38,00, nível médio
R$ 42,00, nível superior.
R$ 25,00, para nível fundamental;
R$ 38,00, nível médio
R$ 42,00, nível superior.
Provas
As provas serão realizadas no dia 18 de setembro de 2011, às 08:00 e as 14:00 horas, em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume do DAEP – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, através de jornal com circulação no município e através do site http://www.consesp.com.br/, com antecedência mínima de 3 dias. As provas práticas serão realizadas em data, locais e horários a serem divulgados através do Edital que publicará o Resultado das provas objetivas (escritas).
As provas serão realizadas no dia 18 de setembro de 2011, às 08:00 e as 14:00 horas, em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume do DAEP – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, através de jornal com circulação no município e através do site http://www.consesp.com.br/, com antecedência mínima de 3 dias. As provas práticas serão realizadas em data, locais e horários a serem divulgados através do Edital que publicará o Resultado das provas objetivas (escritas).
O gabarito oficial e a prova objetiva, serão disponibilizados no site http://www.consesp.com.br/, à partir das 18h da terça-feira subsequente à data da aplicação da prova e permanecerão no site pelo prazo de 3 dias.
Validade
O prazo de validade do concurso do DAEP será de 2 anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.
O prazo de validade do concurso do DAEP será de 2 anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.
Fonte IG
Concurso Cananéia 2011: Prefeitura publica edital
A Prefeitura de Cananéia, Estado de São Paulo, lançou 02 editais de inscrição para realização de processo seletivo e concurso público. O concurso de Cananéia oferece 45 vagas de nível fundamental, médio e superior. A remuneração é de até R$ 2.190,00.
As inscrições ficarão abertas até o dia 07 de agosto de 2011, devendo ser efetuadas somente pela internet, através do site http://www.apiceconcursos.com.br/, podendo ser pagas até a data limite de 08 de agosto de 2011.
As taxas de inscrições variam entre R$ 25,00 a 50,00
As provas serão aplicadas na cidade de Cananeia, a partir das 08h30, previstas para o dia 28 de agosto de 2011, as informações sobre horário(s) e local(is) para a realização das provas serão divulgadas, por meio de Edital de Convocação, no jornal de circulação do Município, sites http://www.cananeia.sp.gov.br/ e http://www.apiceconcursos.com.br/, ou ainda em listagem afixada no Paço Municipal, localizado a Avenida Beira Mar, n° 287 – Centro – Cananeia, Estado de São Paulo, no horário das 08h00 às 17h30 de segunda a sexta-feira.
O concurso de Cananéia terá a validade de 02 anos, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura de Cananéia, uma única vez e por igual período.
Fonte IG
Concurso Louveira 2011: Prefeitura publica edital
A Prefeitura de Louveira, Estado de São Paulo, publicou edital para realização de concurso público e formação de cadastro de reserva. O concurso de Louveira oferece 156 vagas de nível fundamental, médio/técnico e superior. A remuneração varia entre 1.060,00 e 5.551,50, com carga horária de 20 a 40 horas semanais.
Para participar do concurso o candidato precisa ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo, e a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos. Serão reservados 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.
Cargos do concurso de Louveira
Nível fundamental - Agente Comunitário de Saúde, Mecânico de Máquinas Pesadas, Motorista, Operador de Caixa, Operador de Controle de Zoonoses, Operador de Máquinas, Pintor, Tratorista;
Nível médio – Auxiliar de Saúde Bucal, Fiscal Sanitário, Monitor de Casa Abrigo, Técnico Esportivo;
Nível técnico – Auxiliar Ambiental, Professor de Música (sopro, corda e percussão), Técnico de Enfermagem, Técnico de Estação de Tratamento de Água e Esgoto, Técnico em Farmácia, Técnico em Tratamento de Água, Técnico Rad. Espec. Mamografia;
Nível superior - Analista Ambiental, Assistente Social, Biólogo de Estação de Tratamento De Água e Esgoto, Contador, Educador de Saúde Pública, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo da Saúde;
Haverá vagas para Médicos Cardiologista com Espec. em Ecocardio, Cirurgião Vascular, Clínico e Cardiologista, Clínico e Cirurgião, Clínico e Dermatologista, Clínico e Geral, Clínico e Geriatra, Clínico e Neurologista, Clínico e Psiquiatra, Endocrinologista, Generalista, Ginecologista e Obstetra, Infectologista, Nefrologista, Neuropediatra, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Radiologista Espec. Ultra e Mamografia, Reumatologista, Sanitarista, Urologista, Odontólogo Especialista em Periodontia e Químico de Estação de Tratamento de Água e Esgoto.
Inscrições
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, durante todo o período, nos endereços eletrônicos http://www.assessorarte.com.br/, e http://www.louveira.sp.gov.br/, até o dia 31 de julho de 2011.
A taxa de inscrição é de:
R$ 25,00 nível fundamental;
R$ 30,00 nível médio;
R$ 40,00 nível técnico;
R$ 55,00 nível superior.
R$ 30,00 nível médio;
R$ 40,00 nível técnico;
R$ 55,00 nível superior.
Provas
As provas objetivas serão realizadas nos dia 27 e 28 de agosto de 2011, o horário e local de realização das Provas se fará saber somente através de Edital de Convocação específico, a ser divulgado no dia 13 de agosto de 2011.
As provas Práticas serão realizadas em locais e horários a serem oportunamente divulgados de modo oficial através da Imprensa Oficial do Município, e em caráter informativo nos endereços eletrônicos http://www.assessorarte.com.br/ e http://www.louveira.sp.gov.br/.
O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado oficialmente pela internet nos endereços http://www.assessorarte.com.br/ e http://www.louveira.sp.gov.br/, a partir das 18h00min, bem como, será afixado no prédio da Prefeitura Municipal de Louveira.
Validade
O concurso de Louveira terá validade de 2 anos contados da data da homologação de seus resultados, podendo o prazo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de Louveira, por igual período.
O concurso de Louveira terá validade de 2 anos contados da data da homologação de seus resultados, podendo o prazo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de Louveira, por igual período.
Fonte IG
Concurso Prefeitura de Ipeúna 2011 Edital
A Prefeitura de Ipeúna, Estado de São Paulo, lançou 02 (dois) editais para realização de concursos públicos. O concurso de Ipeúna é destinado ao provimento de 20 vagas, em cargos de nível fundamental e superior. O salário varia de R$ 660,46 a R$ 1.689,84, com carga horária de 40h semanais.
Cargos do concurso de Ipeúna
Motorista (08), Servente Geral (10) e Enfermeiro (02).
As inscrições serão realizadas on-line via Internet, até às 24h do dia 08 de agosto de 2011, observado o horário oficial de Brasília/DF, através do site: http://www.sigmaassessoria.com.br/.
A taxa de inscrição varia entre R$ 10,00 a R$ 30,00.
A prova escrita será realizada no dia 10 de setembro de 2011, sábado, com início impreterivelmente às 09:00 horas, nas dependências da EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, localizada à Rua Araripe Custódio da Fonseca (antiga Avenida 8), nº 775, Altos de Ipeúna, em Ipeúna/SP.
O prazo de validade do Concurso de Ipeúna é de 01 ano, e poderá ser prorrogado por uma vez e por igual período, a contar da data de homologação, a juízo da Administração Municipal.
Fonte IG
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