Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 26 de julho de 2011

Portugal: Saúde: ministro exige conhecer desempenho mensal de hospitais

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, quer que os hospitais e os centros de saúde passem todos os meses a disponibilizar informação de gestão sobre o seu desempenho.

Esta será uma das medidas assumidas por Paulo Macedo no seu primeiro acto como governante, que hoje se assinala, em Viana do Castelo. Desta modo, Paulo Macedo prevê passar a disponibilizar indicadores da qualidade dos serviços, como taxas de reinternamento nos primeiros cinco dias, e o rácio entre consultas externas e urgências.

O desempenho assistencial medido pela demora média será outro dos indicadores, bem como as taxas de poupança nas rubricas de custos mais elevados.

Paulo Macedo irá igualmente vincar o seu "compromisso pela sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que encara como principal missão", de acordo com fonte oficial do ministério.

O ministro da Saúde deverá ainda anunciar que pretende apresentar uma nova carta hospitalar até ao final deste ano, com o objectivo de redefinir a actual rede dos hospitais.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário