Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

J & J faz recall de instrumento usado em cirurgia ginecológica

http://www.bloomberg.com/apps/data?pid=avimage&iid=iZLV_phY_eWYJ & J faz recall de instrumento usado em cirurgia ginecológica 

A empresa Johnson & Johnson pediu nesta quinta-feira (31) a seus clientes no mundo todo que devolvam um instrumento cirúrgico usado na histerectomia (retirada do útero), mas que pode propagar o câncer nas mulheres. A empresa informou que retiraria do mercado seus morceladores laparoscópicos cuja venda foi suspensa em abril depois que o FDA (Direção de Alimentos e Remédios) aconselhou aos médicos que não usassem o aparelho.

O morcelador corta as massas de tecido uterino conhecidas como fibroides, e o próprio útero, em pedaços que podem ser extirpados com uma cirurgia minimamente invasiva. A FDA advertiu que esses tecidos podem compor às vezes tumores cancerosos e a lâmina rotativa do morcelador pode propagar o câncer, particularmente o sarcoma, e reduzir as probabilidades de sobrevivência da paciente.

Um porta-voz da unidade Ethicon, da J & J, declarou que hoje serão enviadas mensagens a médicos de todo o mundo pedindo que devolvam os instrumentos. Segundo "The Wall Street Journal", apesar de as vendas dos morceladores laparoscópicos representarem apenas uma pequena parte dos negócios da Johnson & Johnson, a empresa monopoliza 72% do mercado desses instrumentos.

EFE / R7

Tomar cerveja preta aumenta a produção de leite? Veja a resposta

Thinkstock
Especialista esclarece as principais dúvidas das mamães de primeira viagem

Para comemorar a Semana Mundial da Amamentação, que se inicia nesta sexta-feira (1º) e vai até a próxima quinta-feira (7), o R7 consultou o pediatra Luciano Borges Santiago, presidente do Departamento de Aleitamento Materno da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), para esclarecer as principais dúvidas das futuras mamães.

Será que amamentar dói? Tomar cerveja preta aumenta a produção de leite? Amamentar previne doenças? Silicone atrapalha este processo? 

Descubra as resposta a seguir:

O tipo de parto interfere na amamentação? 
Segundo o especialista, a mulher que dá à luz por parto normal geralmente consegue amamentar o filho com mais rapidez do que a gestante que opta pela cesárea.

― A cesárea não traz nenhum impedimento, apenas pode ocasionar um atraso na descida do leite.

Canjica e cerveja preta aumentam a produção de leite?  
O médico afirma que isso é mito, já que não existe nenhum alimento que estimule a produção de leite na mãe.

— A única maneira de estimular a produção do leite é a técnica correta de amamentação.

Existe leite materno fraco?   
O leite materno nunca é fraco e sempre atende a todas as necessidades do bebê, garante Santiago.

― O leite sempre é bom, a única forma de ele não atender às necessidades do bebê é se a mãe estiver em um nível de desnutrição muito grave.

A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que crianças devem se alimentar exclusivamente de leite materno até os seis meses.


http://2.bp.blogspot.com/-CLikDc5jqfI/T_ikgOVbx6I/AAAAAAAAAA4/grwlIWmt8CM/s400/409574_377031439029094_279172492_n.jpgAmamentar dói?   
Segundo o pediatra, a dor pode ser sinal de que algo de errado está acontecendo.

— A técnica da amamentação pode estar errada ou algum outro problema aconteceu. Nesses casos, o profissional da saúde deve ser procurado.

Amamentar previne doenças na mãe e no bebê?    
O pediatra confirma que a amamentação ajuda a prevenir câncer de mama, infartes, diabetes e até mesmo câncer de ovário na mãe.

— Já o bebê recebe toda a imunidade pelo leite, que o deixa "blindado" contra infecções, alergias e outros problemas.

Estresse e nervosismo atrapalham a produção de leite?    
Segundo o especialista, o estresse e o nervosismo provocam uma alteração no sistema nervoso central, diminuindo a produção de hormônios responsáveis pela produção do leite.

Amamentar funciona como anticoncepcional?   
A amamentação, de acordo com Santiago, libera um hormônio chamado prolactina ― responsável pela produção do leite ― que acaba inibindo a ovulação, fazendo as vezes de “anticoncepcional”.

― Mesmo assim, é comum os médicos associarem à amamentação um anticoncepcional mais fraco, apenas para garantir.

Silicone atrapalha a amamentação?   
Muita gente tem essa dúvida, mas é mito, avisa o médico. Hoje em dia, esses procedimentos estéticos são muito seguros e as próteses são colocadas atrás da glândula mamária, não interferindo na amamentação.

Pegar sol nos seios ajuda na produção do leite?    
O sol tem diversos benefícios para o corpo humano, mas nenhum deles está relacionado com a produção do leite, alerta o pediatra da SBP.

Amamentar acelera a perda de peso da mãe?  
O médico assegura que amamentar ajuda a emagrecer.

— Como o ato de amamentar causa um gasto energético muito grande à mãe, ela acaba voltando ao seu peso mais rapidamente.  

É preciso revezar os dois seios para amamenta? 
Santiago avisa que isso não deve ser uma obrigação.

― Fazemos essa recomendação porque as duas mamas produzem leite, então, para evitar inflamações e dores, propomos o revezamento. Mas, por exemplo, mulheres que têm apenas uma mama vão conseguir amamentar normalmente.

http://1.bp.blogspot.com/-DiDWJBVRaDs/UgFGJrTzJGI/AAAAAAAAAFM/PkjHBt0cGmU/s400/Folder+Amamenta%C3%A7%C3%A3o+interno.jpg

A amamentação deve ser feita em determinada posição e ambiente silencioso? 
O pediatra enfatiza que a posição certa é aquela que deixa a mãe mais confortável, sem esquecer de observar se na posição escolhida dá condições ao bebê de abocanhar o mamilo.

Sobre o ambiente, o médico explica que isso não interfere na alimentação do bebê, desde que a mãe não se incomode em ficar exposto ao barulho.

― Temos que nos ater se o ambiente está sendo estressante para mãe e para o bebê. Caso não esteja, não importa onde a amamentação é realizada.

R7    

Uso de algumas pílulas anticoncepcionais pode aumentar o risco de câncer de mama

Estrogênio em alta dose aumenta possibilidade da doença em 2,7 vezes

Filadélfia - As mulheres que recentemente usaram pílulas anticoncepcionais contendo estrogênio em alta dose e algumas outras formulações tiveram risco aumentado para câncer de mama, enquanto que as mulheres que usam algumas outras formulações não tiveram, de acordo com dados publicados na Cancer Research, um jornal da Associação Americana para Pesquisa do Câncer.

- Nossos resultados sugerem que o uso de pílulas anticoncepcionais no ano passado estão associados ao aumento do risco de câncer de mama. Esse risco pode variar de acordo com a formulação dos contraceptivos orais - disse Elisabeth Beaber, cientista do Centro de Pesquisas em Câncer Fred Hutchinson, em Washington.

Beaber acrescentou, ainda, que os resultados necessitam de confirmação e devem ser interpretados com cautela.

- O câncer de mama é raro em mulheres jovens, e há inúmeros benefícios para a saúde associados ao uso de contraceptivos orais. Além disso, estudos anteriores sugerem que o aumento do risco associado ao uso recente de contraceptivos orais diminui após a interrupção do uso - afirmou a cientista.

Basicamente, essas pílulas são classificadas conforme a dose do análogo do estrogênio, o etinilestradiol. As de baixa dose contêm 0,02 - 0,03 mg (20 a 30 mcg) de etinilestradiol e as de alta dose possuem 0,05 mg (50 mcg) de etinilestradiol.

Em um estudo de caso de 1.102 mulheres diagnosticadas com câncer de mama e 21.952 controles, Beaber e seus colegas descobriram que o uso de contraceptivos orais recente tinha aumentado o risco de câncer de mama em 50%, em comparação a quem nunca tinha usado ou tinha feito uso anteriormente. Os pacientes receberam um diagnóstico de câncer entre 1990 e 2009.

As pílulas anticoncepcionais que contêm estrógeno em baixa dose não
aumentam o risco de câncer de mama
As pílulas anticoncepcionais que contêm estrógeno em alta dose aumentam risco de câncer de mama em 2,7 vezes, e aquelas contendo estrogênio em dose moderada aumentaram em 1,6 vezes o risco. Comprimidos contendo diacetato de etinodiol aumentou 2,6 vezes o risco, e comprimidos de combinação trifásica de uma média de 0,75 mg de noretindrona aumentaram 3,1 vezes o risco. As pílulas anticoncepcionais que contêm estrógeno em baixa dose não aumentam o risco de câncer de mama.

Cerca de 24%, 78%, e menos de 1% dos controles do estudo que eram usuárias de contraceptivos orais recentes preencheram pelo menos uma prescrição no ano passado para os contraceptivos orais de baixa, moderada, e/ou dosagem alta de estrogênio, respectivamente, segundo Beaber.

Diferentemente da maioria dos estudos anteriores, que dependiam de auto relato ou a recolha das mulheres, o que pode causar viés, Beaber e seus colegas usaram registros de farmácia eletrônicos para coletar informações detalhadas sobre o uso de contraceptivos orais, incluindo nome do medicamento, dosagem e duração da medicação.

O Globo

Design dos cardápios influencia mais o seu pedido do que você pensa, segundo pesquisa

Foto: Reprodução
Forma como refeição é apresentada tem mais poder sobre venda do que critérios nutricionais  

Rio - Escolher um prato no cardápio pode exigir um olhar bem mais criterioso do que se imagina. Uma pesquisa publicada pela “International Journal of Hospitality Management” analisou as escolhas de 300 clientes a partir de 217 menus e descobriu que, muitas vezes, os pedidos tinham mais a ver com o design do próprio menu — ou com a imagem e a descrição da comida — do que com a preferência de cada um. E o pior: a maior parte das tentativas de influência dos restaurantes levava a escolhas menos saudáveis.

Analisando o quadro mais a fundo, os autores Brian Wansink e Katie Love descobriram que as descrições mais tentadoras correspondiam aos pratos mais cheios de gordura, sal e outros componentes potencialmente perigosos. Para comprovar esses efeitos, eles alteraram a descrição de alguns itens. O “filé de pescado” virou “suculento filé de pescado do mar italiano”, e o "arroz e feijão vermelho” foi transformado em "feijão vermelho à moda cajun e arroz”. O resultado? As vendas desses itens mais balanceados subiram 28%. Além disso, os clientes estavam dispostos a pagar, em média, 12% a mais por alimentos com nomes atraentes.

Vai de purê ou creme aerado?
A importância da descrição dos pratos é uma velha conhecida da nutricionista clínica Virgínia Nascimento. Segundo ela, essa preocupação faz toda a diferença na hora de elaborar uma dieta:

— Se falamos em purê, as pessoas associam com coisas monótonas, sem gosto. Mas, se já mudamos o nome para creme de legume aerado ou espuma de determinado legume, o olhar das pessoas é outro.

Diante das constatações da pesquisa, Wansink afirmou à revista “Time” que o segredo para garantir uma boa refeição é conversar com o garçom.

— Pergunte quais são as duas ou três entradas mais leves que recebem o maior número de elogios ou qual é a melhor coisa no menu para uma pessoa que deseja uma refeição light — recomendou.

As economistas Christina Ossich e Elaine Tavares sabem disso. Enquanto almoçavam em um restaurante no Centro do Rio de Janeiro ontem, elas garantiram que buscam extrair o máximo de informações antes de fazer o pedido.

— Se não conseguir entender tudo, peço orientação aos funcionários. Para mim, quanto mais transparente for o cardápio, melhor — avalia Christina.

A colega Elaine reforça as conclusões da pesquisa. Para ela, é notório como alguns restaurantes realmente induzem os clientes.

— Vejo que, muitas vezes, os pratos mais caros são mais destacados. Ou, dependendo do horário, aqueles que são mais fáceis de preparar é que ganham mais visibilidade — diz. — Para mim, é fundamental um cardápio transparente e informativo.

Segundo a coordenadora de Design da ESPM Rio, Eliana Formiga, o uso de adjetivos e nomes personalizados têm aparecido crescentemente nos menus. Segundo ela, esse não é o problema:

— A princípio, isso não deve ser motivo de desconfiança. Mas é um direito do cliente saber exatamente o que está comendo.

‘Clientes estão mais atentos"’
O chef Pedro de Artagão afirma que os restaurantes têm de tratar seus pratos de maneira padrão. E sustenta não haver mais espaço para quem tenta supervalorizar determinados itens para vender mais.

— Quem age assim está fadado ao insucesso. Os clientes estão mais atentos a esses detalhes — pontua, citando exemplos de frequentadores de restaurantes que utilizam as redes sociais para fazer reclamações.

O Globo

Depressão poderia causar demência, segundo estudo

Explicação estaria na inflamação de células do sistema imunológico causado por hiperatividade

Rio - Uma pesquisa publicada na revista Neurology desta semana pode abrir mais um caminho para explicação e até para o tratamento da demência. Além de fazer uma associação direta entre sintomas de depressão e a perda de memória como consequência, o estudo sugere que a inflamação causada pela hiperatividade de células seria o responsável por deprimir os pacientes.

Pesquisas anteriores já haviam correlacionado depressão e demência, mas nenhuma até então havia proposto uma explicação.

Só em 2013 foram 23 estudos nesta linha, que observaram cerca de 50 mil homens e mulheres mais velhos. A grande maioria das pesquisas notou que adultos mais velhos que sofriam de depressão eram duas vezes mais propensos a desenvolver demência e tinham 65% mais chances de desenvolver Alzheimer.

Mas o novo estudo, capitaneado pelo Centro de Medicina Integrativa Kaplan, foi além. Os pesquisadores analisaram 1.764 pessoas sem problemas de memória em torno de 77 anos e os acompanharam por cerca de oito anos. Eles descobriram que as pessoas com declínio cognitivo leve e pessoas com demência eram propensos a ter níveis mais elevados de sintomas de depressão antes que eles fossem diagnosticados. Sintomas de depressão, os investigadores estimaram, seriam responsáveis por 4,4% de diferença em diminuição da memória que não poderia ser causada por danos cerebrais.

E haveria ainda uma explicação. De acordo com os cientistas, isso aconteceria porque a inflamação causada pela hiperatividade das células do sistema imunológico poderia impedir o fluxo de sangue, impactando as vias neurais do cérebro. O estudo entende a depressão como um sintoma de inflamação no sistema nervoso, e não uma doença em si, o que a tornaria administrável. É também possível que a depressão também aumente o stress ao cérebro, o que poderia desempenhar um papel em sua deterioração.

Se estiver correta, a pesquisa poderia abrir um caminho para o tratamento da depressão, reduzindo o risco de demência.

O Globo

Alergia medicamentosa

O que é Alergia medicamentosa?
Alergias medicamentosas são um grupo de sintomas causados pela reação alérgica a um medicamento.   

Causas
Reações adversas a drogas são comuns. Quase qualquer medicamento pode causar uma reação adversa. As reações variam de efeitos colaterais moderados ou irritantes como náusea e vômitos à anafilaxia com risco de vida.


Uma verdadeira alergia medicamentosa é causada por uma série de etapas químicas no corpo que produzem a reação alérgica a um medicamento.

A primeira vez que você tomar o medicamento, você pode não ter problemas. Entretanto, o sistema imunológico do sistema pode produzir uma substância (anticorpo) chamado IgE contra o medicamento. Na próxima vez que você tomar o medicamento, o IgE falará para suas células brancas do sangue produzirem uma substância química chamada histamina, que causa os sintomas da alergia. Uma alergia medicamentosa também pode ocorrer sem que o seu corpo produza IgE. Em vez disso, pode produzir outros tipos de anticorpos ou ter outras reações que não produzem anticorpos.

A maioria das alergias medicamentosas causam leves erupções de pele e urticária. A doença do soro é um tipo tardio de alergia medicamentosa que ocorre uma semana ou mais após a exposição ao medicamento ou vacina.

A penicilina e os antibióticos relacionados são as causas mais comuns de alergias medicamentosas.

Outros medicamentos causadores de alergias incluem:

  • Anticonvulsionantes
  • Insulina (especialmente insulina de origem animal)
  • Meios de contrastes iodados (contendo iodo) para raio-x (podem causar reações semelhantes a alergias)
  • Medicamentos a base de sulfa

    A maioria dos efeitos colaterais dos medicamentos não se deve a reações alérgicas. Por exemplo, a aspirina pode causar urticária não alérgica ou provocar asma. Algumas reações medicamentosas são consideradas "idiossincráticas". Isto significa que a reação é um efeito não usual do medicamento, não se deve a um efeito químico previsível do medicamento. Muitas pessoas confundem um efeito colateral desconfortável, mas não grave, de um medicamento (como náusea) com uma verdadeira alergia medicamentosa, que pode implicar em risco de vida.

    Exames 
     
    Um exame pode apresentar:

    - Baixa pressão sanguínea

    - Urticária

    - Erupção cutânea

    - Inchaço dos lábios, língua ou rosto (angioedema)

    - Sibilos

    Exames de pele podem ajudar no diagnóstico de alergia a medicamentos do tipo penicilina. Há bons exames de pele ou sangue para auxiliar no diagnóstico de outras alergias medicamentosas.

    Se você tiver sintomas similares aos da alergia após utilizar medicamentos ou contrastes antes de fazer um raio-x, com frequência o seu médico lhe dirá que isso é prova de uma alergia medicamentosa. Você não precisa realizar mais exames.

    Sinônimos
    Reação alérgica - medicamento, Hipersensibilidade à droga, Hipersensibilidade medicamentosa

    Mais sobre Alergia medicamentosa
    Consulte o seu médico se você estiver tomando um medicamento e parecer ter uma reação alérgica a ele.

    Encaminhe-se ao pronto socorro ou ligue para o número de emergência local (como 192) se você tiver dificuldades para respirar ou desenvolver outro sintoma de asma grave ou anafilaxia. Estas são condições emergenciais,

    Sintomas de Alergia medicamentosa

    - Urticária

    - Coceira na pele ou olhos (comum)

    - Erupções cutâneas (comum)

    - Inchaço dos lábios, língua ou rosto

    - Sibilos

    Sintoma de anafilaxia incluem:

    - Dor abdominal ou cólicas

    - Confusão

    - Diarreia

    - Respiração difícil com sibilos ou voz rouca

    - Tontura

    - Desmaio, dor de cabeça leve

    - Urticária em diferentes partes do corpo

    - Náusea, vômitos

    - Pulso acelerado

    - Sensação de sentir o coração batendo (palpitações) 

    Tratamento de Alergia medicamentosa
    O objetivo do tratamento é aliviar sintomas e prevenir uma reação grave.

    O tratamento pode incluir:

    - Antihistamínicos para aliviar sintomas moderados como erupções cutâneas, urticária e coceira.

    - Broncodilatadores como albuterol para reduzir sintomas semelhantes à asma (sibilo ou tosse moderada)

    - Corticosteroides aplicados na pele, por via oral ou venosa (via intravenosa).

    - Injeção de epinefrina para tratar anafilaxia.

    O medicamento causador e medicamentos similares devem ser evitados. Certifique-se que todos os seus médicos - incluindo dentistas e funcionários do hospital - tenham conhecimento de qualquer alergia medicamentosa que você ou seus filhos possuem.

    Joias ou cartões de identificação (com alertas médicos ou etiquetas) podem ser recomendados.

    Ocasionalmente, a alergia à penicilina (ou a outro medicamento)responde a hipossensibilização, na qual são administradas doses cada vez maiores do medicamento para melhorar a sua tolerância a ele. Isto deve apenas ser feito por um alergista quando não há medicamento alternativo para você tomar.

    Complicações possíveis

    - Reação alérgica grave com risco de vida (anafilaxia)

    - Asma

    - Inchaço grave subcutâneo (angioedema), que pode implicar em risco de vida se afetar a garganta, língua ou pulmões

    - Morte

    Expectativas
    A maioria das alergias medicamentosas responde ao tratamento. Entretanto, algumas vezes podem levar à asma grave, anafilaxia ou morte.

    Prevenção
    Não há uma forma geral de prevenir uma alergia medicamentosa.

    Se você tem uma alergia medicamentosa conhecida, evitar o medicamento é a melhor forma de prevenir uma reação alérgica.

    Você também pode ser orientado a evitar medicamentos similares. Por exemplo, se você é alérgico a penicilina, você também deve evitar a amoxicilina ou a ampicilina.

    Em alguns casos, médicos podem aprovar o uso de medicamentos que causam alergia se você for tratado antes com corticosteroides (como prednisona) e anti-histamínicos (como difenidramina). Não tente fazer isso sem a supervisão do seu médico. O pré-tratamento com corticosteroides e anti-histamínicos tem mostrado prevenir anafilaxia em pessoas que precisam utilizar meios de contraste para raio-x.

    O seu médico também pode recomendar a hipossensibilização. Este processo precisa ser feito sob supervisão médica. Envolve a administração de pequenas doses do medicamento por um período específico de tempo. Não tente fazer isso sem a supervisão do seu médico.  

    Fontes e Referências

    - Frew A. General principles of investigating and managing drug allergy. Br J Clin Pharmacol. 2011;71(5):642-646.

    - Celik G, Pichler WJ, Adkinson NF Jr. Drug Allergy. In Adkinson NF Jr., ed. Middleton''s Allergy: Principles and Practice. 7th ed. Philadelphia, Pa; Mosby Elsevier; 2008: chap 68.

    - Grammer LC. Drug allergy. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Cecil Medicine. 24th ed. Philadelphia, Pa: Saunders Elsevier; 2011:chap 262.

    ADAM / Minha Vida

    Concurso Prefeitura de Caeté - MG

    A Prefeitura de Caeté, no estado de Minas Gerais, juntamente com o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, publicou edital de concurso público n° 01/2014, destinado ao provimento de 169 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 821,31 a R$ 4.058,61, por jornada de 20 a 40 horas semanais.

    Cargos
    As vagas são para os empregos de Coveiro, Oficial de Obras e Serviços, Operador de Máquinas, Operário, Vigia, Visitador Sanitário, Agente de Endemias, Almoxarife, Atendente de Biblioteca, Atendente de Educação Infantil, Auxiliar de Tributação, Fiscal de Meio Ambiente, Fiscal de Posturas, Fiscal de Rendas, Fiscal Sanitário (Grupo II), Oficial Administrativo, Secretária Escolar, Técnico Agrícola, Técnico de Enfermagem, Técnico em Contabilidade, Técnico em Laboratório, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Turismo, Assistente Social, Engenheiro Civil, Fiscal Sanitário (Grupo I) e demais cargos.

    Inscrições
    As inscrições serão realizadas via internet, no endereço eletrônico www.nossorumo.org.br, iniciando-se em 16 de julho e finalizando no dia 14 de agosto de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF.

    Taxas
    Ensino elementar - R$ 20,00;
    Ensino fundamental - R$ 25,00;
    Ensino médio - R$ 33,00;
    Ensino superior - R$ 55,00.

    Provas
    As provas objetivas serão realizadas na cidade de Caeté/MG, na data prevista de 28 de setembro de 2014, em locais e horários a serem comunicados oportunamente através de Edital de Convocação para as Provas a ser publicado no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial do Município e divulgados através da Internet nos endereços eletrônicos www.nossorumo.org.br e www.caete.mg.gov.br, observado o horário oficial de Brasília/DF.

    Os gabaritos da prova objetiva serão divulgados em data a ser comunicada no dia da realização das provas.

    Validade
    O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Caeté, a contar da data da homologação do resultado do mesmo.

    Prefeitura de Bom Jesus do Amparo - MG abre concurso público

    A Prefeitura de Bom Jesus do Amparo, no estado de Minas Gerais, abriu extrato do edital de concurso público nº 01/2014, destinado ao preenchimento de vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. O concurso será executado pela empresa Tendência Assessoria e Consultoria Ltda.

    Os candidatos disputarão vagas para as funções de Auxiliar de Limpeza Pública, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro,  Condutor de Máquinas Agrícolas, Motorista, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Patrol, Operador de Retroescavadeira, Pedreiro, Pintor, Agente Administrativo, Agente de Endemias, Agente de Laboratório, Agente da Secretaria de Saúde, Almoxarife, Mecânico, Eletricista, Fiscal de Postura, Monitor de Transporte, Bibliotecário, Psicólogo e Professor de diversas disciplinas.

    As inscrições ficarão abertas no período de 04 de agosto a 02 de setembro de 2014, na sede da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Amparo, situada na Praça Cardeal Motta, 220, Centro, Bom Jesus do Amparo/MG, onde estará afixado o Edital. Mais informações no site: www.tendenciaconcursos.com.br

    Concurso Prefeitura de Bela Vista de Minas - MG

    A Prefeitura de Bela Vista de Minas, no estado de Minas Gerais, abriu edital de concurso público nº. 01/2014, com a finalidade de preencher 106 vagas de trabalho, parte delas reservadas para pessoas com necessidades especiais. As chances são para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior, por remunerações que variam de R$ 782,05 a R$ 2.521,58, em regimes de 21,25h até 40h por semana.

    As chances são para as funções de contínuo, mestre de obras, motorista, operador de máquina, servente escolar, auxiliar administrativo, fiscal de obras e serviços, fiscal de posturas, fiscal de rendas e tributos, fiscal de vigilância sanitária, professor nível I, supervisor de epidemiologia, técnico de informática, técnico de segurança do trabalho, monitor de transporte escolar, técnico de enfermagem, auxiliar de serviços educacionais, técnico em farmácia, telefonista, contador, professor e demais funções.

    As inscrições serão recebidas pelo site da organizadora, que é www.gestaodeconcursos.com.br, das 9h de 4 de agosto até às 20h de 8 de setembro de 2014. As taxas variam de R$ 30,00 para nível fundamental, R$ 45,00 para médio/técnico e R$ 70,00 para superior.

    Segundo o edital, serão realizadas provas objetivas, previstas para 19 de outubro de 2014. Também haverá prova de títulos para nível superior, além de prova prática para Motoristas e Operadores de Máquinas. O conteúdo programático e a bibliografia estão previstos para serem divulgados no dia 14 de julho de 2014.

    O certame terá validade de dois anos, a contar de sua homologação, com possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.

    Concurso Prefeitura de Alvinópolis - MG

    A Prefeitura de Alvinópolis, no estado de Minas Gerais, abriu edital de processo seletivo n° 001/2014, com a finalidade de preencher 81 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior, por salários de até R$ 11.100,00 em carga horária de 20 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 06 são para Pessoas com Deficiência (PcD).

    O certame será realizado sob a responsabilidade do IDECAN – Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultura e Assistencial Nacional.

    Cargos
    Nível Superior na Área de Saúde: Dentista – PSB, Enfermeiro – PSF, Farmacêutico – Farmácia de Minas e Médico – PSF;

    Nível Superior na Área de Educação: Orientador Social e Professor;

    Nível Médio Magistério e/ou Normal Superior: Orientador de Cultura, Esporte e Lazer;

    Nível Fundamental Completo: Auxiliar de Saúde Bucal – ASB, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias.

    Inscrições e Taxas
    As inscrições serão realizadas via internet: de 14h de 29 de julho até 21 de agosto de 2014, no site www.idecan.org.br. As taxas de inscrição são de R$ 35,00, R$ 54,00 e R$ 60,00 de acordo com o cargo escolhido.

    As inscrições presenciais serão realizadas na Central de Atendimento aos candidatos do IDECAN, localizada na Rua Monsenhor Bicalho, 201, Centro – Alvinópolis/MG, no Departamento De Pessoal da Prefeitura Municipal de Alvinópolis - MG, no período entre 29 de julho e 21 de agosto de 2014, exceto sábados, domingos e feriados, de 08h30min às 11h00min e de 12h00min às 16h00min, excepcionalmente no primeiro dia a inscrição se iniciará às 14h00min.

    Provas
    As provas escritas objetivas de múltipla escolha serão realizadas na cidade Alvinópolis/MG, com data inicialmente prevista para o dia 28 de setembro de 2014 (domingo), com duração de 3 horas para sua realização.

    As informações referentes à data, ao horário e ao local de realização das provas (nome do estabelecimento, endereço e sala) e cargo, assim como orientações para realização das provas estarão disponíveis a partir do dia 22 de setembro de 2014, no endereço eletrônico do IDECAN (www.idecan.org.br), devendo o candidato efetuar a impressão deste Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).

    Gabaritos
    Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico www.idecan.org.br, a partir das 16h do dia subsequente ao da realização das provas escritas objetivas de múltipla escolha (segunda-feira).

    Validade
    A validade deste certame é de 1 ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

    Concurso CEMIG Telecom 2014: Edital e Inscrição

    A CEMIG Telecomunicações S.A. (CEMIG Telecom) abriu o edital n° 01/2014 de concurso público para provimento de 18 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, visando reforçar o seu quadro de funcionários. As chances são para profissionais de níveis médio e superior, os quais, se contratados, terão salários que vão até R$ 3.700,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais,

    Os profissionais também terão direito a plano de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida em grupo e vale alimentação e/ou vale-refeição, em regime de coparticipação, e serão designados para as Unidades de Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

    O concurso será executado pela Fundação Renato Azeredo (FRA) e os cargos ofertados são: Advogado Jr., Analista Administrativo Jr., Analista Comercial Jr., Analista Contábil Jr., Analista de Telecomunicações Jr., Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação Jr., Analista de Vendas Jr., Técnico Administrativo I, Técnico de Implantação I, Técnico de Operação I, Técnico de Projetos I e Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação I. O cadastro de reserva contemplará as vagas que vierem a surgir ou que forem criadas dentro do prazo de validade do certame, que é de um ano, prorrogável.

    A inscrição será efetuada via internet, no endereço eletrônico www.gestaoconcurso.com.br, das 09h de 30 de junho até às 22h de 13 de agosto de 2014 (horário de Brasília). As taxas variam de R$ 50,00 e R$ 80,00 de acordo com a função escolhida.

    A confirmação da inscrição se dará por meio da publicação da listagem dos inscritos e do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), que estarão disponíveis para todos na página de inscrição a partir de 08 de setembro.

    As provas objetivas serão realizadas em Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE) e Goiânia (GO), na data prevista de 21 de setembro de 2014. O candidato fará a prova na cidade de sua opção manifestada no ato da sua inscrição. Os gabaritos serão disponibilizados pela FRA a partir de 22 de setembro.

    Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz - RN abre processo seletivo

    Com oferta de 21 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior, a Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz, no Estado do Rio Grande do Norte, lançou edital nº. 002/2014 para realização de processo seletivo. A carga horária é de 30 e 40 horas semanais, com salários que variam entre R$ 724,00 e R$ 7.785,96.

    Há oportunidades para Maestro, ASG, Assessor de Gabinete da Procuradoria, Fiscal de Tributos, Psicólogo, Farmacêutico/Bioquímico, Médico Clínico Geral, Assistente Social, Pedreiro, Pintor Predial e Gari.

    As inscrições serão realizadas somente no dia 1º de agosto de 2014, das 09h às 13h e das 14h às 18h, na sede da Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz - RN.

    No ato  da inscrição deverá ser entregue a seguinte documentação:
    Cópia da carteira de identidade/RG, CPF, Comprovante de residência, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor acompanhado do comprovante de votação na última eleição, Carteira de Reservista para os candidatos do sexo masculino, 1 Foto 3x4, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais na Justiça Federal e Estadual. Se estrangeiro, deve ser portador do Visto Permanente, para todos os cargos, ter mais de 18 anos de idade, cópia do certificado de conclusão do ensino fundamental, declaração de acúmulo de cargo, emprego ou função pública, estadual, municipal e federal (modelo em anexo), cópia dos respectivos conselhos.

    O certame será constituído de análise de curriculum vitae e títulos.

    O prazo de validade do processo seletivo será de 04 meses, podendo ser prorrogado por igual período, até a homologação do concurso público Municipal, a contar da data de divulgação do resultado final.

    O Edital encontra-se publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, de 31 de julho de 2014.

    Concurso Prefeitura de Nilópolis - RJ

    A Prefeitura de Nilópolis, no estado do Rio de Janeiro, juntamente com a Secretaria Municipal de Administração, divulgou o edital de concurso público nº 02/2014. Com a iniciativa, serão preenchidas 75 vagas para candidatos que possuam o Ensino Médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A responsabilidade pelo certame é do Instituto Brasileiro de Administração Pública e Apoio Universitário do Rio de Janeiro (IBAP-RJ).

    As vagas estão distribuídas entre os cargos de Guarda Municipal, Guarda Ambiental e Agente de Trânsito.  Os contratados desempenharão suas funções em regime de 40 horas por semana e serão remunerados no valor de R$ 724,00, mais gratificação de 110%, exceto para o cargo de Agente de Trânsito.

    As inscrições podem ser feitas no período de 1º a 31 de agosto de agosto de 2014, através do site www.ibap-rj.org.br, ou ainda, podem ser feitas no posto de inscrição a partir do dia 04 até o dia 29 de  agosto de 2014, localizado na Praça Miguel Abraão 43 (antiga Praça Paulo de Frontin), Centro de Nilópolis - RJ, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

    O valor da taxa de inscrição para todos os cargos é de R$ 84,00.

    A prova objetiva provavelmente será aplicada no dia 28 de setembro de 2014, na cidade de Nilópolis. O local e horário de aplicação da prova serão divulgados através do cartão de confirmação de inscrição, que está previsto para ser publicado no dia 15 de setembro de 2014, no site www.ibap-rj.org.br.

    O gabarito e os cartões resposta estão previstos para serem divulgados no dia 30 de setembro de 2014.

    Os candidatos aprovados na prova objetiva serão convocados no dia 13 de outubro para a prova de aptidão física, que será aplicada provavelmente nos dia 20 e 21 de outubro de 2014.

    O prazo de validade do Concurso Público será de 01 ano, prorrogável por igual período, a partir da data de homologação do resultado final.

    Concurso Prefeitura de Piraí - RJ

    A Prefeitura de Piraí, no estado do Rio de Janeiro, divulgou concurso público regido pelo edital nº 01/2014. Com oportunidades para candidatos de níveis fundamental e médio/técnico, o certame propõe a abertura de 45 vagas de ampla concorrência e 02 vagas aos portadores de deficiência, com remunerações que vão de R$ 900,00 a R$ 1.170,00, por jornadas de 40 ou 44 horas por semana.

    As oportunidades do certame são para os cargos de Fiscal de Controle Urbano, Técnico de Contabilidade, Técnico de Enfermagem, Auxiliar em Saúde Bucal e Motorista.

    As inscrições podem ser feitas no período de 04 a 15 de agosto de 2014, através do site www.ibam-concursos.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 ou R$ 45,00 de acordo com o cargo pretendido. 

    As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 14 de setembro de 2014. O local de realização das provas será divulgado nos sites www.ibam-concursos.org.br e www.pirai.rj.gov.br e constará no cartão de confirmação de inscrição.

    Os candidatos ao cargo de motorista serão submetidos a prova prática, a data de convocação está prevista para o dia 19 outubro de 2014, através dos sites www.ibam-concursos.org.br e www.pirai.rj.gov.br.

    Os gabaritos estão previstos para serem divulgados no 1º dia útil após a aplicação das provas, no Mural Oficial de Atos da Prefeitura Municipal de Piraí, e nos sites www.ibam-concursos.org.br, www.pirai.rj.gov.br e na imprensa oficial do Município.

    O concurso público será executado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM e terá validadade pelo período de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, por ato do Prefeito.

    Concurso Prefeitura de Rio Bonito - RJ

    A Prefeitura de Rio Bonito, no Estado do Rio de Janeiro, divulgou o edital de concurso público nº 01/2014, com a proposta de preencher 511 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 724,00 a R$ 831,00 e as jornadas de trabalho variam de 16 a 40 horas semanais. A execução do certame está sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Concurso Público - INCP.

    As oportunidades são para os cargos de Guarda Municipal, Auxiliar de Educação Especial, Professor, Técnico de Contabilidade, Programador, Supervisor Educacional, Analista de Sistemas, Contador, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Procurador, Terapeuta Ocupacional, entre outros.

    Serão destinadas às pessoas com deficiência 5% do total de vagas existentes, desde que a deficiência não seja incompatível com as atribuições do cargo a ser preenchido.

    As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de agosto de 2014, através do site www.incp.org.br, e também podem ser feitas presencialmente, das 10h às 16h, no Antigo Fórum, Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, nº 95 - Centro. Os valores das taxas de inscrição variam entre R$ 57,00, R$ 73,00 e R$ 95,00.

    A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 14 de setembro de 2014, na cidade de Rio Bonito - RJ.

    As informações referentes à data, ao horário e ao local de realização das provas será divulgado em seu comprovante de confirmação de inscrição, que poderá ser retirado no período de 03 a 04 setembro de 2014, das 10:00 as 16:00 horas, no Antigo Fórum, Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, nº 95 - Centro, Rio Bonito - RJ, ou através do site www.incp.org.br.

    O gabarito preliminar com os resultados da prova está previsto para ser divulgado no dia 16 de setembro de 2014, através do site www.incp.org.br.

    O concurso público terá validade de 02 anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não contratados. 

    Prefeitura de Piraí - RJ realiza seletivo para nível médio

    A Prefeitura de Piraí, município localizado na região do Vale do Paraíba Fluminense, vai contratar, através do processo seletivo regido pelo edital nº 02/2014, um total de 25 profissionais para atuar em diversas áreas geográficas locais. São oferecidas oportunidades para a função pública de Agente Comunitário de Saúde, a fim de desenvolver ações preventivas, domiciliares ou comunitárias, conforme as diretrizes do SUS.

    Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio. Os contratados receberão salários de R$ 1.014,00, para trabalhar 40 horas por semana.

    As inscrições serão aceitas no período de 04 a 15 de agosto de 2014. Os interessados deve efetivá-las através do endereço eletrônico do IBAM, executor do certame: www.ibam-concursos.org.br. As inscrições só serão computadas após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 45,00.

    As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 14 de setembro de 2014. O local e horário de realização das provas, além de serem divulgados nos sites www.ibam-concursos.org.br e www.pirai.rj.gov.br, constarão no cartão de confirmação de inscrição.

    Os candidatos serão submetidos também à prova de títulos, os quais deverão ser enviados, por meio de carta simples com AR, durante o período de inscrição, para o Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, Núcleo de Concursos, situado na Rua Buenos Aires, nº 19 – Centro – Rio de Janeiro/ RJ – CEP: 20070-021.

    Os gabaritos estão previstos para serem divulgados no primeiro dia útil após a aplicação das provas, no mural oficial da Prefeitura Municipal de Piraí, bem como nos sites do IBAM e da Prefeitura de Piraí: www.pirai.rj.gov.br. A imprensa oficial do Município também será canal de divulgação. 

    O certame terá validade de 02 anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por mais 24 meses, por ato do Prefeito.

    Prefeitura de Conquista D'Oeste - MT abre vagas para Enfermeiros

    No estado do Mato Grosso, a Prefeitura de Conquista D'Oeste divulgou o edital nº. 001/2014 para a realização de processo seletivo. Sob coordenação técnica da empresa Líder Assessoria e Consultoria Ltda, o certame pretende preencher 2 vagas para o cargo de Enfermeiro, por salário de até R$ 4.585,23, por jornada de trabalho de 30 ou 40 horas semanais.

    Inscrição
    As inscrições serão realizadas gratuitamente do dia 04 a 11 de agosto de 2014, das 08h00min às 10h30min e das 13h30min às 16h30min, nas dependências da Prefeitura de Conquista D’Oeste, Departamento de Pessoal, localizada na Avenida Dos Oitis, 1200, Centro – Fone: (65) 3265-1000 – na Cidade de Conquista D’Oeste – MT. CEP: 78254-000.

    Prova
    A seleção constará de prova objetiva e títulos (nível superior).

    A prova objetiva será aplicada na data provável de 31 de agosto de 2014, em locais e horários a serem divulgados por aviso resumido na Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), no site www.conquistadoeste.mt.gov.br, no mural da Prefeitura de Conquista D’Oeste – MT ou outros meios que julgarem necessário.

    O gabarito preliminar será divulgado a partir das 12 horas do dia 1º de setembro de 2014, no mural de publicações da Prefeitura Municipal, no site www.conquistadoeste.mt.gov.br ou outros meios que julgarem necessário.

    Validade
    O processo seletivo será válido por 01 ano, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado, prorrogável, 1 vez, por igual período, a critério da autoridade competente.

    O edital encontra-se disponível no site www.conquistadoeste.mt.gov.br.

    Concurso Prefeitura de Santo Expedito - SP

    A Prefeitura de Santo Expedito, no estado de São Paulo, por meio da empresa CMM Consultoria e Assessoria em Gestão Pública Ltda, divulgou edital de concurso público n° 01/2014, com o objetivo de preencher 19 vagas, mais cadastro de reserva, para profissionais de todos os níveis escolares. Os salários podem chegar a R$ 8.233,68, em jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

    As vagas são para as funções de braçal, inspetor de alunos, merendeira, fiscal arrecadador, monitor desportivo, operador de máquinas, agente comunitário de saúde, auxiliar de farmácia, escriturário II, secretário administrativo, monitor escolar e demais cargos.

    As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no site www.cmmconcursos.com.br até o dia 03 de agosto de 2014. As taxas variam de R$ 30,00 a R$ 50,00 de acordo com o cargo escolhido.

    As provas objetivas (escritas) serão realizadas provavelmente no dia 17 de agosto de 2014, no horário das 09horas, em local a ser divulgado em Edital próprio. A prova pratica para os candidatos ao cargo de Operador de Máquina será realizada na mesma data e local da prova objetiva (escrita).

    O gabarito será disponibilizado no site www.cmmconcursos.com.br, na segunda-feira subsequente à data da aplicação da prova.

    A validade do concurso será de 01 ano, contado da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.

    Concurso Prefeitura de São José do Rio Preto - SP

    A Prefeitura de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, divulgou o edital de concurso público nº 01/2014, através da Secretaria Municipal de Saúde. Com oportunidades para candidatos de nível superior, o certame propõe 159 vagas de ampla concorrência, mais 08 vagas para candidatos portadores de deficiência.

    As chances são para o cargo de Médico Plantonista, nas especialidades de Pediatra e Clínico, por remunerações de R$ 1.100,00 por plantão de 12 horas, mais gratificação, por no mínimo 08 e no máximo 10 plantões mensais.

    As inscrições serão aceitas no período de 04 a 29 de agosto de 2014, através do site www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 81,70.

    Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e de títulos. A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 28 de setembro de 2014 e os títulos serão recebidos até o ultimo dia do prazo das inscrições. As informações sobre local e horário das provas estão previstas para serem divulgadas com antecedência mínima de 10 dias, por meio de publicação no Diário Oficial do Município e nos sites www.riopreto.sp.gov.br e www.vunesp.com.br. 

    O caderno de questões e o gabarito provavelmente estarão disponíveis no site www.vunesp.com.br, a partir das 14 horas do 1º dia útil subsequente a aplicação da prova. 

    O concurso, que será executado pela Fundação Vunesp, será válido pelo período de 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Administração Municipal, a contar da data de publicação de sua homologação.

    Prefeitura de Barra Bonita - SC divulga edital de concurso

    A Prefeitura de Barra Bonita, em Santa Catarina, lançou o edital nº 001/2014 de concurso público, para incorporar, de imediato, 12 candidatos ao seu quadro de funcionários. Também será formado um cadastro de reserva para preenchimento de cargos que virem a vagar dentro do prazo de validade do concurso.

    Organizado pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), o certame selecionará profissionais das mais diversas áreas, a exemplo de médico, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeiro, nutricionista, assistente social, engenheiro civil, professor de educação infantil, auxiliar administrativo, agente de abastecimento de água, auxiliar de creche e pré-escolar, auxiliar de consultório odontológico, técnico em enfermagem, técnico em agropecuária, mecânico, serviços gerais e motorista.

    A remuneração mínima é de R$ 462,50 e a máxima é de R$ 7.332,41, por jornadas de 20 ou 40 horas. Para se candidatar a uma das vagas de nível fundamental o requerente irá pagar R$ 50,00; os inscritos em cargos de nível médio devem desembolsar R$ 70,00; e os de nível superior, R$ 100,00.

    Interessados poderão se inscrever a partir das 8h do dia 4 de agosto até as 23h59min do dia 3 de setembro de 2014, somente via internet, através do endereço eletrônico: www.ameosc.org.br. Quem não tiver acesso à internet, poderá se candidatar diretamente na Prefeitura, durante o prazo determinado para inscrições e em horário de expediente, ou seja, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

    A classificação acontecerá por meio de prova objetiva, avaliação de títulos e prova prática. A prova objetiva será obrigatória para todos os cargos e sua aplicação está prevista para 27 de setembro de 2014, às 9h, nas dependências da Escola de Educação Básica Professora Cecília Lotin, na Travessa Itamrati, s/n, no Centro.

    O caderno de provas e os gabaritos estarão disponíveis para consulta em até 18 horas após a realização da prova, nas páginas eletrônicas: www.ameosc.org.br e www.barrabonita.sc.gov.br. Qualquer alteração que possa haver será afixada no mural da Prefeitura e também publicada nos sites da AMEOSC e da Prefeitura.

    Esse concurso será válido por dois anos, a contar da data de publicação e homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período nos termos da Constituição Federal.

    Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz - RN abre processo seletivo

    Com oferta de 21 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior, a Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz, no Estado do Rio Grande do Norte, lançou edital nº. 002/2014 para realização de processo seletivo. A carga horária é de 30 e 40 horas semanais, com salários que variam entre R$ 724,00 e R$ 7.785,96.

    Há oportunidades para Maestro, ASG, Assessor de Gabinete da Procuradoria, Fiscal de Tributos, Psicólogo, Farmacêutico/Bioquímico, Médico Clínico Geral, Assistente Social, Pedreiro, Pintor Predial e Gari.

    As inscrições serão realizadas somente no dia 1º de agosto de 2014, das 09h às 13h e das 14h às 18h, na sede da Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz - RN.

    No ato  da inscrição deverá ser entregue a seguinte documentação:

    Cópia da carteira de identidade/RG, CPF, Comprovante de residência, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor acompanhado do comprovante de votação na última eleição, Carteira de Reservista para os candidatos do sexo masculino, 1 Foto 3x4, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais na Justiça Federal e Estadual. Se estrangeiro, deve ser portador do Visto Permanente, para todos os cargos, ter mais de 18 anos de idade, cópia do certificado de conclusão do ensino fundamental, declaração de acúmulo de cargo, emprego ou função pública, estadual, municipal e federal (modelo em anexo), cópia dos respectivos conselhos.

    O certame será constituído de análise de curriculum vitae e títulos.

    O prazo de validade do processo seletivo será de 04 meses, podendo ser prorrogado por igual período, até a homologação do concurso público Municipal, a contar da data de divulgação do resultado final.

    O Edital encontra-se publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, de 31 de julho de 2014.

    Prefeitura de Elias Fausto – SP realiza concurso público

    A Prefeitura de Elias Fausto, no estado de Sao Paulo, através da empresa Sigma Assessoria Administrativa Ltda, lançou edital de concurso público n° 002/2014, com o objetivo de ocupar duas vagas para os cargos de motorista I e técnico em enfermagem (níveis fundamental e técnico) por salários variados de R$ 872,98 e R$ 937,99 em carga horária de 44 horas semanais.

    As inscrições serão realizadas “on-line via internet” a partir das 09h de 11 de agosto até 25 de agosto de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF, através do site: www.sigmaassessoria.com.br. As taxas são de R$ 20,00 e R$ 25,00 de acordo com a função escolhida.

    A prova objetiva está prevista inicialmente para o dia 07 de setembro de 2014 e será realizada em horário e local a serem divulgados por ocasião da homologação das inscrições acolhidas ao Concurso Público, através de publicação no jornal “Imprensa Oficial de Elias Fausto”, afixação no Quadro de Avisos da Prefeitura e em caráter meramente informativo nos sites: www.sigmaassessoria.com.br e www.eliasfausto.sp.gov.br.

    O gabarito preliminar será divulgado na data provável de 09 de setembro de 2014.

    O prazo de validade deste concurso público é de dois anos e poderá ser prorrogado por uma vez e por ig

    Prefeitura de Treze Tílias - SC abre vagas para médico

    A Prefeitura de Treze Tílias, no estado de Santa Catarina, divulgou o edital de concurso público nº 01/2014, com oportunidades de emprego para candidatos de nível superior. Serão preenchidas 03 vagas no cargo de médico. A necessidade é por especialistas em Clínica Geral.

    Os salários oferecidos variam de R$ 7.236,34 a R$ 14.472,68, a depender da carga horária cumprida. A jornada mínima é de 20 horas e a máximas de 40 horas trabalhadas por semana. 

    As inscrições podem ser feitas no período de 04 de agosto a 03 de setembro de 2014, através do site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), responsável pela execução do certame: www.ibam-concursos.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00.

    Os candidatos serão submetidos à prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 28 de setembro de 2014. O local de realização dos exames será divulgado no site www.ibam-concursos.org.br e no site www.trezetilias.sc.gov.br, provavelmente a partir do dia 17 de setembro de 2014.

    Haverá também prova de títulos, os quais devem ser enviados, dentro do prazo de inscrição, para a Prefeitura de Treze Tílias, situada na Praça Ministro Andreas Thaler, 25, Centro, CEP 89.650-000, Treze Tílias - SC. Os documentos deverão seguir pelo Sedex ou correspondência com AR (Aviso de Recebimento), ou ainda entregues pessoalmente no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal, no endereço acima.

    Os gabaritos estão previstos para serem divulgados no dia 29 de setembro de 2014, nos sites www.ibam-concursos.org.br, www.trezetilias.sc.gov.br e no mural de atos da Prefeitura de Treze Tílias/SC.

    Este concurso público terá validade de 02 anos, prorrogável por igual período, a critério da Administração Municipal. 

    Prefeitura de Feijó - AC publica edital de processo seletivo

    Publicado o edital nº 06/2014/SEME referente ao processo seletivo da Prefeitura de Feijó, no estado do Acre, a realizar-se por meio de análise curricular, visando a contração temporária de 01 nutricionista para execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O aprovado atuará em regime de 20 horas semanais e receberá salário de R$ 1.250,00.

    Os interessados devem se inscrever até às 17h de 01 de agosto de 2014, na Secretaria Municipal de Educação – SEME do município. É imprescindível a entrega de cópia dos seguintes documentos pessoais:

    - Carteira de Identidade;

    - Cadastro de Pessoa Física – CPF;

    - Titulo Eleitoral, com comprovante da última votação;

    - Cópia da Carteira do Conselho Regional de Nutrição – CRN;

    - Comprovante de Endereço.

    O resultado final do certame será divulgado na imprensa local e também será exposto na Secretaria Municipal de Educação, a partir de 03 de agosto de 2014.

    O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

    O edital encontra-se publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, edição de 31 de julho de 2014, pág. 75 a 76.

    Prefeitura de Eldorado - SP promove processo seletivo

    A Prefeitura da Estância Turística de Eldorado, no estado de São Paulo, divulgou o edital de processo seletivo nº 002/2014, com oportunidades de emprego para candidatos de níveis fundamental, médio e superior. Ao todo, são 13 vagas imediatas, mais cadastro de reservas, para lotação no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

    Com salários que vão de R$ 724,00 a R$ 2.358,71, por jornadas de trabalho que vai de 35 ou 40 horas por semana.

    A procura é pelos seguintes profissionais: psicólogo, assistente social, coordenador de projetos sociais, orientador de projetos sociais, educador social, oficineiro de artesanato, facilitador de oficina para curso de biomassa, facilitador de oficina para curso de banana chips, facilitador de oficina para curso artesanato em fibra de banana, facilitador de oficina para curso de construção civil, oficineiro de corte e costura/dança/música e auxiliar de oficinas.

    As inscrições podem ser feitas no período de 04 a 08 de agosto de 2014, das 8:30min às 11h e das 13:30min às 16:30min, na Aldeia Cultural, Av. Caraitá, s/nº – Centro, Eldorado-SP. A taxa de inscrição será 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal).
    As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 17 de agosto de 2014, na EMEF Profª Maria Salete Pedroso Ferreira, sito à Rua Domingues Alves, nº 74 – Vila Vicentina, Eldorado-SP, das 09h às 12h.

    O gabarito está previsto para ser divulgado no dia 21 de agosto de 2014, através do Diário Oficial de Publicações do Município, e em seguida divulgado no site www.eldorado.sp.gov.br.

    Sob a responsabilidade técnica da empresa OWL Cursos de Capacitação e Gerenciamento, o certame terá validade de 06 meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

    Concurso Prefeitura de Cajapió - MA

    Sob a responsabilidade técnico-administrativa do Instituto Ludus, a Prefeitura de Cajapió, no Maranhão, lançou edital de concurso público 001/2014, com a finalidade de preencher 90 postos de trabalho, sendo 06 deles reservados exclusivamente para portadores de necessidades especiais.

    Entre as vagas oferecidas estão as de vigia, motorista, agente administrativo, assistente social, auxiliar operacional de serviços diversos, cozinheira, digitador, médico clínico geral e nutricionista (acesse o edital para ver relação completa dos cargos). As oportunidades contemplam candidatos com escolaridade nos níveis fundamental, médio, técnico e superior.

    Os aprovados atuarão em jornadas semanais de 20, 30 ou 40 horas, com salários que podem variar de R$ 724,00 a R$ 7.167,12.
    O interessado deve realizar a inscrição de 4 de agosto a 4 de setembro de 2014, pelo site www.institutoludus.com.br. As taxas são de R$ 25,00, R$ 35,00 e R$ 60,00.

    A realização das provas do certame está prevista para ocorrer no dia 09 de novembro de 2014 (domingo), na cidade de Cajapió– MA, no horário das 08h às 11h. A divulgação do gabarito da prova escrita objetiva será na data prevista de 10 de novembro de 2014.

    A classificação final do concurso será homologada pelo prefeito, sendo os atos respectivos publicado na Imprensa Oficial (Diário Oficial do Estado do Maranhão) e no átrio (mural) da sede da Prefeitura de Cajapió - MA, bem como publicada na página www.institutoludus.com.br.

    Todas as decisões e demais atos serão publicados na Imprensa Oficial (Diário Oficial do Estado do Maranhão), e no endereço eletrônico www.institutoludus.com.br e na prefeitura do Município.

    O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação na imprensa oficial, podendo ser renovado por igual período, mediante ato do Poder Executivo, observada a conveniência e oportunidade da Administração.