Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 21 de agosto de 2011

Remédios antigos - Viticromin


Este é um produto antigo que vendi muito durante os 22 anos em que trabalhei em drogaria. Até então é o único produto que conheço para o vitiligo no Brasil.

O Viticromin, é um produto fitoterápico da Sauad Farmacêutica,   cujo princípio ativo é extraído da mamacadela, planta frutífera do cerrado brasileiro e que age repigmentando as áreas afetadas pelo vitiligo, por meio da reorganização ou reordenamento dos melanócitos.

Os ativos deste medicamento agem sobre os melanócitos, estimulando-os para que voltem a produzir a melanina. O fitoterápico está disponível em comprimidos, pomada e solução tópica. As duas últimas devem ser aplicadas à noite e retiradas ao amanhecer, antes de expor a pele ao sol.

Há contra-indicações para gestantes e pessoas que sofram de doenças hepáticas ou renais. Embora se trate de um fitoterápico, só é encontrado em farmácias e drogarias e deve ser adquirido mediante indicação médica.

Os resultados variam para cada paciente e podem ser vistos entre 30 dias e oito meses de tratamento. O produto possui pesquisas de eficácia e toxicidade, tanto farmacêutica como dermatológica e, além disso, é registrado pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Pelo site da empresa você pode conhecer melhor o medicamento e pode conversar com pacientes que fazem o uso do medicamento.


*Não utilize medicamentos sem orientação médica, eles podem ser perigosos para a sua saúde. Não tenho o objetivo estimular a automedicação. Somente o seu médico pode saber o que é mais indicado para o seu problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário