
É isto que afirma um estudo recente feito pela Universidade da Califórnia, e que acompanhou quase 230 meninas com idades entre seis e 12 anos no início da pesquisa que durou uma década.
Os dados dos pesquisadores indicam que mulheres jovens diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) têm o risco aumentado em até quatro vezes para o suicídio ou para se machucar seriamente na tentativa de tirar a própria vida.
“O TDAH pode indicar um problema psicológico futuro que leve a pensamentos suicidas, especialmente na idade de final da adolescência e início da vida adulta. Nossos resultados apontam que as mulheres, em especial, estão em maior risco”, diz Stephen Hinshaw, um dos autores da pesquisa.
Após os dez anos de coleta de dados os pesquisadores fizeram uma análise final com as garotas envolvidas, chegando a conclusões que deram origem a diversos artigos científicos, entre eles o presente, publicado no periódico Journal of Consulting and Clinical Psychology.
O time de pesquisadores indicou que quase 22% das garotas com TDAH, contra 8% do grupo controle (sem a condição) haviam tentado o suicídio durante o período da pesquisa. Aquelas que haviam se machucado seriamente com a intenção ou pensamentos suicidads chegou a 51% contra 19% no grupo controle
“As garotas e mulheres com TDAH parecem internalizar mais alguns tipos de problemas, procurando comportamentos que trazem risco de integridade física e de vida, assim como mostram maior impulsividade e indicam ter menor controle sobre as próprias ações. Estes sintomas podem ser indícios de problemas que descrevemos em nossa pesquisa”, finalizam os autores.
Fonte O que eu tenho







Cinco anos após largar o vício, risco se torna equivalente ao de não fumantes
Conhecida popularmente como peste negra, doença teve sua pandemia no fim da Idade Média
Doença é causada por um cisto que incha o cérebro e faz pressão no crânio
Estudo mostra que não só relação íntima como também a prática de exercício e uma boa noite de sono podem ser a solução
Cientistas da USP criam salgadinho que substitui trans por nutriente capaz de proteger o intestino
Óleos vegetais em temperatura ambiente contribuem para a diminuição do colesterol ruim
Acredita-se que componente da doença seja a formação de proteína no cérebro
A Câmara dos Deputados uruguaia aprovou em caráter definitivo uma lei que transforma toda a população do país em doadora potencial de órgãos, exceto se o indivíduo manifestar oposição em vida, informou o Parlamento.
Onze anos atrás, quando o primeiro rascunho de sequenciamento do genoma humano foi publicado, uma das maiores surpresas foi constatar que apenas 2% das 3 bilhões de letras químicas que o compõem correspondem a genes propriamente ditos. Os outros 98% foram apelidados de DNA lixo, por não ter função conhecida no corpo.
A Displasia óculo-aurículo-vertebral (também chamada de Síndrome de Goldenhar) é uma desordem de desenvolvimento rara, relacionada a um defeito genético e que pode causar graves anomalias na coluna vertebral e também assimetria facial.

Com síndrome de Goldenhar, Chloe passou por 40 cirurgias, mas conseguiu alinhar o seu rosto
Cerca de 25% das pessoas que sofrem de autismo são também epilépticos
Segundo dados divulgados pela Vigilância, foram registrados 13 casos com uma morte
Motorista de caminhão descobre câncer extremamente raro e fatal dentro do olho a tempo de tratamento
Estudo revela que estado civil ajuda paciente a viver por mais tempo após tratamento da doença
Rose se recusou a abortar mesmo sabendo que as chances de sobrevivência dos filhos eram mínimas
Brasília – Com a divulgação de estudo em que o Brasil aparece em segundo lugar em número de usuários de crack e cocaína do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, especialistas na área de saúde apontam para reflexão sobre as políticas antidrogas adotadas no país.