Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


terça-feira, 29 de julho de 2014

Dietas que excluem o açúcar são perigosas, dizem cientistas

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Cortar todos os alimentos que contêm açúcar também pode excluir itens com
nutrientes importantes
Cortar 100% o açúcar pode ser prejudicial à saúde 

A  Nações Unidas considera que o açúcar pode ser o “novo tabaco”, devido aos riscos à saúde por meio da obesidade. Logo, imagina-se que cortar totalmente este alimento seria a solução para todos os problemas. Mas um novo estudo concluiu que não é bem assim. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

Um grupo de cientistas que analisou alguns tipos de dieta afirma que os planos que eliminam 100% do açúcar não só são um desperdício de dinheiro, mas também podem ser potencialmente perigosas.

Segundo a bioquímica Leah Fitzsimmons, cortar todo o açúcar pode ser algo muito difícil se se alcançar e, mais do que isso, pode trazer muitos danos à saúde. “Frutas, vegetais, derivados do leite, ovos, álcool e nozes contêm açúcar”, afirma, complementando que, cortando tudo isso, sobra pouco para se comer. “Definitivamente isso não é saudável”, pontua.

Os especialistas da Sense About Science também rejeitaram a dieta ‘das cavernas’, que supostamente já ajudou o ator Matthew McConaughey. O plano limita a ingestão de diversos alimentos, propondo um retorno às raízes evolucionárias: vegetais e carnes magras magras estão liberadas.

Outra teoria questionada por eles foi a de que algumas partes do corpo são influenciadas por hormônios. Por exemplo, já foi dito que os pneuzinhos são causados por um desequilíbrio da insulina, e pode diminuir quando se come menos açúcar.

Queridinha por muitos, a substituição de refeições por líquidos foi outro ponto crítico levantado pelos profissionais envolvidos na pesquisa. Rob Hagan, cientista biomolecular, disse que todos precisamos de variedade nutricional.

Catherine Collins, da British Dietetic Association, critica os promotores de dietas. “Usam um marketing persuasivo para promover seus mitos e gerar lucro”, pontua.

Terra

Enjoos matinais são sinais de gravidez segura e bebês saudáveis

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo - Análise de dez estudos mostra que enjoos matinais
podem ser sinais de gravidez e bebês mais saudáveis
Estudo associa sintomas de náusea e vômitos à menor incidência de abortos espontâneos e nascimento de crianças maiores

Rio – Os enjoos matinais característicos de mulheres grávidas podem incomodar, mas são sinais de uma gravidez mais segura e de bebês mais saudáveis. Pelo menos é o que indica estudo publicado na edição de agosto do periódico científico “Reproductive Toxicology” com base em dados de dez estudos conduzidos em cinco países entre 1992 e 2012. Segundo a análise, sintomas como náuseas e vômitos durante a gravidez foram associados a uma menor incidência de abortos espontâneos e ao nascimento de bebês maiores, além de menos risco de defeitos congênitos e melhor desenvolvimento de longo prazo das crianças.

Segundo os autores, liderados por Gideon Koren, diretor do programa de riscos da maternidade do Hospital para Crianças Doentes de Toronto, no Canadá, 85% das mulheres grávidas apresentam algum tipo de enjoo matinal, cujos sintomas variam de leves a severos. Os cientistas acreditam que a rápida elevação dos níveis no sangue de gonadotropina humana, hormônio liberado pela placenta, desencadeia o mal-estar. 

A análise foi feita em estudos que envolveram cerca de 850 mil mulheres grávidas que investigaram ligações entre as náuseas e vômitos com questões como abortos espontâneos, partos prematuros, peso dos bebês, anomalias congênitas como defeitos cardíacos, e o desenvolvimento de longo prazo das crianças. De acordo com o levantamento, o risco de aborto é mais de três vezes maior em mulheres que não tiveram os enjoos do que nas que sofreram com eles. Além disso, mulheres com 35 anos ou mais, que geralmente têm um risco relativamente maior de abortarem espontaneamente, parecem ter sido as mais beneficiadas por este “efeito protetor” dos enjoos matinais.

As náuseas e vômitos também foram associadas a um menor risco das crianças nascerem abaixo do pelo e com menor altura. As mulheres com os sintomas também tiveram menos partos prematuros, 6,4% delas, comparadas com as 9,5% das que não apresentaram enjoos. Já o risco de defeitos congênitos caiu entre 30% e 80% nas crianças de mães que tiveram os enjoos, e elas também tiveram desempenho melhor em testes de inteligência, linguagem e comportamento feitos anos depois de seu nascimento.

Tomar remédios para reduzir os sintomas dos enjoos matinais não parece afetar os níveis hormonais das mulheres grávidas e desta forma não deve alterar os efeitos positivos associados a eles, dizem os pesquisadores. O artigo, porém, destaca que apenas alguns dos estudos analisados incluíam informações sobre a severidade das náuseas e vômitos das grávidas.

O Globo

Benefícios dos brócolis

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com Com o nome científico de Brassica oleracea, o brócolis é um dos vegetais mais populares no Brasil. Pertence à família Brassicaceae, a mesma do repolho, da couve-flor e do rabanete

Este alimento tão nutritivo é originário da Europa e pode ser considerado antigo, já que relatos de sua existência ocorrem desde o Império Romano. O maior produtor e exportador mundial de brócolis é a China, e o Brasil é um de seus maiores consumidores.

Saiba o que faz desse vegetal um elemento tão importante da alimentação:

Propriedades e constituintes
O brócolis é um dos vegetais mais ricos em vitaminas A e C, ácido fólico, cálcio, potássio, selênio e fibras. É considerado um poderoso antioxidante, e possui propriedades anticancerígenas em especial contra câncer de mama, pulmão e cólon. Também é tido como um grande antidiabético, pois regula o açúcar e a insulina na corrente sanguínea. 

Benefícios  
Muitos chamam o brócolis de super alimento, já que é uma grande fonte de nutrientes e energia com pouquíssimas calorias. Entre alguns dos muitos benefícios do consumo de brócolis está o retardamento do envelhecimento, a melhoria da pele e dos fios capilares, e a prevenção de diversas doenças como gastrites, úlceras e doenças cardíacas.

O brócolis é fonte de proteína magra, sendo fundamental para quem busca emagrecer com saúde, ou ainda ganhar massa muscular magra. O sistema imunológico é fortalecido pelo consumo regular de pequenas porções diárias de brócolis, e os ossos também são beneficiados pelo cálcio e vitamina K presentes no vegetal, os quais evitam doenças como a osteoporose.

Para as gestantes o brócolis também é muito recomendado, já que o ácido fólico auxilia no processo de formação do feto, além de transmitir para ele os diversos nutrientes que possui e propiciar para a mulher uma gravidez tranquila.

Modo de consumo
Outro grande benefício do brócolis é sua versatilidade. Ele pode ser consumido cru, frito ou cozido, sozinho ou juntamente com saladas, sopas, tortas e alimentos grelhados. Pode ser incluso também para incrementar o gosto de outros alimentos, como carnes, arroz e feijão, de acordo com o gosto individual.

remedio-caseiro.com

Tomar pílula por muito tempo prejudica a fertilidade? Descubra a resposta

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.comGinecologista explica ação da pílula no funcionamento do sistema reprodutivo feminino 

Hoje em dia é difícil encontrar alguma mulher que não tenha tomado pílula anticoncepcional em algum momento de sua vida. Além de prevenir gravidez, os pequenos compridos ajudam na regulação da menstruação e até trazem benefícios a pele. Apesar das vantagens, surge a pergunta: O medicamento pode influenciar na fertilidade feminina?

Quem responde essa e outras perguntas é o ginecologista Renato de Oliveira, especialista em Reprodução Humana da Criogênesis. 

Confira:

Ovário policístico + contraceptivos orais = tratamento para estimular a fertilidade 
Essa é uma boa questão para esclarecermos alguns conceitos, diz o ginecologista.

— Ter ovário policístico não significa, necessariamente, ter a síndrome dos ovários policísticos. Além disso, o contraceptivo oral é considerado a primeira linha de tratamento para quem não deseja gravidez. Nas mulheres que desejam engravidar, o uso prévio a estimulação da ovulação é controverso.

Anticoncepcional pode mascarar problemas de infertilidade 
O fato de a pílula anticoncepcional, geralmente, permitir ciclos menstruais regulares, postergaria a descoberta de outras causas de infertilidade assim que a paciente desejar a gravidez, explica o médico.

Contraceptivos orais X fertilidade feminina 
Segundo o médico, há uma carência de estudos bem estruturados para entender se pacientes inférteis, ou seja, que tentam engravidar por mais de uma ano sem sucesso, estariam nesta condição pelo uso contínuo da pílula anticoncepcional.

― No entanto, sabe-se que, principalmente a idade, além de alguns hábitos das mulheres, impactam de forma significativa na fertilidade feminina.

Uso da pílula por muito tempo X fertilidade  
Um dos poucos estudos nacionais sobre o assunto evidenciou que o uso de pílula anticoncepcional, a partir do segundo ano, apresenta um aumento no prazo para a gravidez, quando comparado aos grupos sem uso de anticoncepcional e ao grupo que usou por até um ano.

Porém, o médico ressalta que o uso da pílula, por longo tempo, pode postergar um pouco a gravidez e não torna a paciente incapaz de engravida.

Tomar anticoncepcional sem saber que está grávida faz mal ao bebê 
Oliveira explica que a pílula contém progesterona, hormônio que ajuda a manter a placenta.

— Pode ocorrer um pequeno sangramento, que geralmente é confundido com menstruação, fazendo com que a mulher não perceba a gravidez logo de início. Porém, logo as mudanças físicas vão aparecendo, revelando a gestação.

É possível engravidar nos sete dias de intervalo entre uma cartela e outra 
Não. Segundo o especialista, se a mulher tiver feito o uso correto do medicamento, não existe nenhum período fértil entre as cartelas.

Pílula do dia seguinte X fertilidade feminina 
De acordo com o especialista, o uso abusivo da pílula do dia seguinte pode levar a distúrbios hormonais relacionados à infertilidade.

― Vale ressaltar que o uso é indicado apenas em casos de emergências .

É normal a menstruação atrasar após a suspensão do uso de anticoncepcional
Os efeitos dos contraceptivos orais são reversíveis e, se a paciente não tiver nenhum outro problema, retomará ciclos regulares e a possibilidade de fertilidade.

Anticoncepcional e as falhas 
O especialista explica que não existe nenhum método anticoncepcional que seja 100% eficaz.

― As chances do anticoncepcional falhar aumentam se a mulher tiver náuseas e vômitos, diarreia, tomar bebida alcoólica, esquecer ou tomar fora do horário. Alguns antibióticos, antidepressivos e antiretrovirais também podem cortar o efeito do anticoncepcional.

R7

Pesquisa usa laser para 'desligar' vontade de comer

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Descoberta pode contribuir para tratamento da obesidade
Conclusões do estudo podem levar a tratamentos contra obesidade e anorexia

Cientistas descobriram um aglomerado de células cerebrais que conseguem frear a vontade de comer em camundongos.

E uma boa notícia para quem tem dificuldade de evitar a porção extra: ativar esses neurônios pode parar o consumo de alimentos imediatamente, de acordo com o estudo publicado na revista Nature Neurosciences.

Segundos os cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia, as células nervosas atuam como uma mesa de controle central, combinando e retransmitindo mensagens diferentes no cérebro para ajudar a reduzir a ingestão de alimentos.

Usando raios laser eles conseguiram estimular esses neurônios, levando a uma parada completa e imediata no consumo de alimentos. Os pesquisadores acreditam que a descoberta possa contribuir, no futuro, para tratamentos de obesidade e anorexia entre humanos.

David Anderson, principal autor do estudo, disse que "foi incrivelmente surpreendente".

— Foi como se você apertasse um interruptor e impedisse que os animais se alimentassem.

'Interruptor'
Os pesquisadores utilizaram produtos químicos para imitar diferentes cenários - incluindo sensações de saciedade, mal-estar, náuseas e amargura. Eles descobriram que os neurônios estavam ativos em todas as situações, o que sugere que integram a resposta a diferentes estímulos.

As células trabalhavam rapidamente quando os ratinhos tinham consumido uma refeição completa, o que indica que elas também podem desempenhar um papel importante na prevenção de excesso de alimentação.

— Estas células representam o primeiro foco bem definido que inibe a alimentação no cérebro. É provável que células similares existam no cérebro humano. Se isto for verdade e se for possível provar que estão envolvidas na inibição do apetite das pessoas, elas poderiam proporcionar tratamento para muitas desordens alimentares.

O próximo passo, segundo os pesquisadores, seria investigar como esse aglomerado de células interage com outros centros nervosos, já conhecidos, envolvidos na ingestão de alimentos.

Os neurônios estudados na pesquisa atual estão localizados em uma região do cérebro conhecida como amígdala - uma área que também está associada a emoções como estresse e medo.

Para Mohammad Hajihosseini, da Universidade de East Anglia, Reino Unido, que não participou da pesquisa "esta é uma contribuição muito importante".

— Os pesquisadores partiram de trabalhos anteriores e encontraram outro pedaço do quebra-cabeça no circuito longo e complexo envolvido no controle do apetite no cérebro. Uma das próximas perguntas a responder é se esses neurônios poderiam ser um importante elo entre a alimentação e as emoções.

BBC Brasil /R7

Criolipólise usa método de congelamento para eliminar a gordura localizada

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.comEntenda como funciona a técnica que mata célula de gordura para reduzir pneuzinhos 

Todo dia surge uma novidade para acabar com a gordura localizada, uma das mais recentes é a criolipólise. 

A técnica - desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard - está cientificamente comprovada e está sendo cada vez mais indicada pela classe médica. 

A dermatologista Mariana Barbato, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que este é um procedimento sem cortes nem agulhas indicado para reduzir a gordura localizada que persiste mesmo com dieta e exercícios. 

Pronto para experimentar? O Minha Vida conta tudo o que você precisa saber antes de se submeter ao tratamento. 

Confira: 

Resfriamento mata célula de gordura
O endocrinologista Danilo Hofling, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, conta que a criolipólise utiliza o resfriamento intenso e controlado da gordura localizada para destruí-la. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas circunjacentes. Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura.

A eliminação das estruturas celulares destruídas pela baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. "Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo", ressalta o especialista.

Procedimento sem cortes e injeções
Procedimento sem cortes e injeções
A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. "Para a região da barriga existe uma ponteira grande, já para as costas e pneuzinhos laterais utiliza-se a ponteira menor", explica a especialista Mariana Barbato. Em seguida o aparelho exerce um vácuo sobre a gordura e o tecido adiposo da região é resfriado. Não é feito qualquer procedimento com agulhas ou incisões durante a técnica.

A dermatologista Mariana explica que pode haver dor no momento do vácuo, mas após o congelamento da gordura a região fica anestesiada. "Também pode haver desconforto na hora de retirar o aplicador, mas nada muito forte", conta. "Os hematomas não são frequentes, mas quando aparecem são transitórios".

Resultados em duas sessões
A dermatologista Mariana Barbato explica que uma ou duas sessões já são suficientes. Mas há casos em que são necessárias mais sessões. A partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece de dois a três meses após a sessão. "É possível medir a diferença na fita métrica, mas a melhor maneira de fazer a comparação de fotografias de antes e depois, na mesma posição", explica a especialista. Para Mariana Barbato, pode haver redução de 25% da gordura em apenas uma sessão. Mas claro, os resultados variam de pessoa para pessoas. Em uma única sessão, estudos científicos em Harvard apontam redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada.

A dermatologista Tatiana Jerez, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, conta que caso a gordura removida na primeira sessão não tenha sido suficiente, uma segunda sessão pode ser feita cerca de dois meses após a primeira no mesmo local. "Não existem sessões de manutenção, para manter o resultado obtido deve-se evitar o ganho de peso, através do meio tradicional: dieta controlada e pratica de atividade física".

De acordo com a empresa que produz o CoolSculpting, aparelho pioneiro que foi desenvolvido em Harvard para a criolipólise, o preço da sessão varia de R$ 1.500 a 2.500 *.

*Preços pesquisados em abril de 2013, sujeitos à alteração.

Adeus à gordurinhas na barriga
A criolipólise pode ser feita apenas em algumas partes do corpo, em que se adaptam as ponteiras. "No rosto, por exemplo, não dá para fazer porque o aplicador não se encaixa", explica Mariana. Também pode ser difícil aplicar no culote. Abdômen, flancos, porções externas de braço e coxas podem ser tratadas. Há a perspectiva do lançamento, em breve, de ponteiras que se adaptem a outras partes do corpo.

"A paciente poderá tratar áreas de qualquer tamanho com a criolipólise, mas numa área maior o procedimento deve ser dividido em dois momentos na mesma seção, para que toda a área seja tratada", explica a dermatologista Mariana.

Liberada até no verão
A dermatologista Maria Paula Del Nero, também da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o tempo de tratamento de uma área de 20 por 20 centímetros dura aproximadamente uma hora. A boa notícia é que a criolipólise pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente.

A criolipólise pode ser feita em qualquer estação do ano, inclusive no verão. "Mas se você quer que os resultados sejam notados na estação da praia e do sol, o ideal é se programar antes, já que o resultado completo leva de dois a três meses para aparecer", indica Mariana.

Não é necessária uma preparação específica para a criolipólise. A dermatologista Mariana Barbato conta que você pode comer e se exercitar normalmente antes e depois do tratamento. "Também não é necessário nenhum exame laboratorial para se submeter à técnica".

Celulite e flacidez
Não existe qualquer comprovação científica de que a criolipólise melhore celulite e flacidez. "Mas você pode até perceber melhora do aspecto da celulite, em função da diminuição da gordura localizada, que é o foco do tratamento", explica a dermatologista Mariana. Já a flacidez pode até aumentar com o tratamento. Nesse caso, outros tratamentos, como a radiofrequência, podem ser associados para tratar esse aspecto.

Contraindicações
A dermatologista Mariana explica que nem todo mundo pode fazer a criolipólise, é preciso passar por uma avaliação detalhada antes. Pessoas com sensibilidade ao frio - como quem tem urticária, por exemplo -, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, gestantes e quem passou por cirurgia recentemente estão proibidas de fazer a criolipólise. Para quem pretende emagrecer, vale lembrar que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não atinge gordura em todas as áreas do corpo ou mesmo a visceral, gordura que se deposita entre os órgãos.

Reações adversas e complicações
A dermatologista Mariana Barbato explica que pode haver dor persistente após uma semana do tratamento. "Nesse caso, o paciente deve ser medicado, mas essa consequência é rara". Também pode haver aumento da gordura no local. "Esse problema é ainda mais raro, mas já foi relatado", conta Mariana.

Minha Vida

Concurso Prefeitura de Mirador - MA

A Prefeitura de Mirador, no estado do Maranhão, por meio da empresa Instituto Machado de Assis, abriu edital de concurso público nº 001/2014, com o objetivo de ocupar 161 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os vencimentos podem chegar a R$ 1.800,00, por jornadas de trabalho de até 40 horas semanais.

Serão reservadas cinco por cento das vagas oferecidas neste certame aos candidatos portadores de necessidades especiais.

As vagas são para os cargos de nutricionista, psicólogo, assistente social, professores, agente administrativo, agente de trânsito, assistente administrativo, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, digitador, fiscal de obras, fiscal sanitário, motorista, recepcionista, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, técnico em radiologia, auxiliar de serviços gerais e vigia.

As inscrições serão feitas no site do Instituto Machado de Assis: www.institutomachadodeassis.com.br, de 17 de julho a 28 de agosto de 2014. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 35,00 a R$ 55,00 de acordo com o cargo.

As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 14 de setembro de 2014, das 9 horas às 12 horas, na cidade de Mirador. A partir de 11 de setembro de 2014 o Instituto Machado de Assis, duvulgará em seu site a confirmação dos locais e horários das provas.

Os gabaritos preliminares serão publicados em até 48 horas, após a realização das provas no site: www.institutomachadodeassis.com.br.

O resultado final do certame está previsto para ser publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 10 de novembro de 2014 e através do endereço eletrônico: www.institutomachadodeassis.com.br.

O concurso terá validade de 2 anos, a contar da data de publicação e homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública Municipal de Mirador.

Concurso Prefeitura de Abadia de Goiás – GO

A Prefeitura de Abadia de Goiás, no Estado de Goiás, lançou o edital de concurso público nº 001/2014. O certame propõe 93 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com salários que vão de R$ 733,25 a R$ 2.500,00. A organizadora responsável é a Torres Advogados Associados Ltda.

As oportunidades são para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Motorista, Pedreiro, Vigilante, Agente de Endemias, Agente de Saúde, Auxiliar Administrativo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Biólogo, Enfermeiro, Professor, entre outros. As jornadas de trabalho variam entre 24, 30 e 40 horas por semana.

Serão destinadas às pessoas com deficiência 5% do total de vagas existentes, desde que a deficiência não seja incompatível com as atribuições do cargo a ser preenchido.

As inscrições deverão ser realizadas, no período de 18 de agosto a 05 de setembro de 2014, através do site www.torresadvogadosassociados.com.br ou solicitado no local das inscrições, cujo atendimento será das 8:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas, na Prefeitura Municipal de Abadia de Goiás – Avenida Francisco de Paiva Silva, s/n – APM - Jardim Nova Abadia. Os valores da taxa de inscrição vão de R$ 20,00 a R$ 75,00.

As provas teóricas e específicas, provavelmente serão aplicadas às 9h do dia 19 de outubro de 2014 e se encerrarão às 12h. O local das provas será afixado no Placar da Prefeitura Municipal de Abadia de Goiás-Go, em locais públicos e no site: www.torresadvogadosassociados.com.br.

Haverá prova de títulos para todos os cargos de Nível Superior.

O Gabarito Oficial está previsto para ser divulgado em até 3 dias úteis, após a realização das provas, afixado em local público e no Placar de Publicidade da Prefeitura e no site www.torresadvogadosassociados.com.br.

O prazo de validade do Concurso será de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período, contado da data de sua publicação e da homologação e, a critério da Administração Municipal.

Prefeitura de Guarapari - ES abre vagas para estagiários

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.comA Prefeitura de Guarapari, no estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo – SECTUR, publicou edital n° 001/2014 de processo seletivo simplificado, para provimento de vagas temporárias de estágio. Os contratados atuarão como Facilitadores Turísticos no período 26 de dezembro de 2014 a 23 de fevereiro de 2015.

São 30 vagas para estudantes do ensino médio e ensino superior, por bolsa auxílio de 45% do salário mínimo e carga horária de 30 horas semanais.

A inscrição será gratuita e deverá ser realizada na Sede do Radium Hotel, situada na Praça Ciriaco Ramalhate, S/N - Bairro Centro - Praia da Areia Preta, no período de 4 a 15 de agosto de 2014, no horário de expediente: de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h horas e das 13h às 17 horas.

O processo seletivo terá caráter eliminatório e classificatório em duas etapas, obedecendo aos seguintes critérios de classificação:

1ª etapa: Desempenho escolar;

2ª etapa: Entrevista.

O resultado do processo seletivo será divulgado em jornal de grande circulação, no Mural da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo e no Radium Hotel no seguinte cronograma:

1ª etapa: Resultado dia 22 de agosto de 2014 e agendamento das entrevistas.

2ª etapa: Resultado Final dia 5 de aetembro de 2014.

Saúde - DF abre concurso para Auxiliar Operacional

A Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal (SEAP-DF) divulgou o edital nº 01 – SEAP/SES-AOSD, com o propósito de prover vagas para o cargo de Auxiliar Operacional de Serviços Diretos (AOSD, nível fundamental), no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde. O certame está sendo organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

Serão preenchidas 160 vagas de provimento imediato e 240 vagas para formação de cadastro de reserva no cargo, que faz parte da Carreira Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal. As áreas de atuação/especialidades com demanda de vagas são: Anatomia Patológica, Ortopedia e Gesso, Farmácia e Patologia Clínica. A remuneração inicial oferecida é de R$ 1.697,25, para o desempenho em jornada de 30 horas semanais. 

Inscrição e Provas
A inscrição custará R$ 34,00 e poderá ser feita exclusivamente pelo endereço do IADES (http://www.iades.com.br) em períodos diferenciados:

Para concorrer às especialidades AOSD Anatomia Patológica e Ortopedia e Gesso, as inscrições vão de 16 de junho e 13 de agosto de 2014;

No período entre 16 de junho e 28 de agosto de 2014, ocorrerão as inscrições para especialidades AOSD Farmácia (código 303) e Patologia Clínica.

Os candidatos serão selecionados por meio da aplicação de provas objetivas, a serem realizadas no Distrito Federal. Essas provas serão aplicadas na data provável de 28 de setembro de 2014, para a área de Anatomia Patológica e Ortopedia e Gesso e no dia 12 de outubro de 2014 para as especialidades de Farmácia e Patologia Clínica.

Os locais, datas e horários definitivos de aplicação das provas objetivas serão divulgados pelo IADES a partir de 18 de setembro e 2 de outubro de 2014, a depender da especialidade.

Confira o edital e outras atualizações: http://www.iades.com.br/inscricao/ProcessoSeletivo.aspx?id=22170168

Concurso Saúde DF: Edital e Inscrição - Prazo final 30 de julho

A Secretaria Estadual de Administração Pública do Distrito Federal publicou o edital de concurso público nº 01/2014 – SEAP/SES-NM para contratação de Técnicos em Saúde da Carreira Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal. São 2.879 vagas disponíveis para a função, sendo 1.152 para contratações imediatas e 1.727 para formação de cadastro de reserva.

Vagas
Os interessados podem ter as seguintes formações para assumir uma das vagas: Técnico em Higiene Dental, Técnico em Nutrição;  Técnico Administrativo, Técnico em Laboratório (Anatomia Patológica, Histocompatibilidade e Patologia Clínica), Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia. Do quantitativo total de oportunidades, 20% estão reservadas para portadores de deficiência.
A jornada de trabalho dos contratados será de 24 ou 30 horas semanais, por salário de R$ 1.728,25.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas de 16 de junho até às 22h de 30 de julho de 2014, pelo site da organizadora do certame, no http://www.iades.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 36. O prazo de quitação dessa taxa é até 05 de agosto de 2014.

Avaliação
Os inscritos serão selecionados por meio de Prova Objetiva, a ser aplicada provavelmente em 14 de setembro de 2014, pela manhã ou tarde, a depender da vaga disputada pelo candidato.
Em 04 de setembro de 2014, os candidatos serão informados pelo http://www.iades.com.br sobre local e horário da Prova. Nesse mesmo portal eletrônico também será comunicado o resultado final.

Validade
Com dois anos será esgotado o prazo de validade do certame, tendo possibilidades de prorrogação por mais dois anos.
Edital e demais atualizações: http://www.iades.com.br

Prefeitura de Correntina - BA abre processo seletivo

A Prefeitura de Correntina, no Estado da Bahia, tornou público o edital de processo seletivo, regido pelo nº 01/2014. Com oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade, o certame propõe 467 vagas, sendo 217 para contratação imediata, mais 250 para cadastro reserva, oferecendo salários que vão de R$ 724,00 a R$ 5.995,00, em jornadas de 20, 30 e 40 horas por semana. A execução do mesmo será de responsabilidade da empresa Magnus Auditores e Consultores Associados.

Há vagas nas funções de Agente de Manutenção, Carpinteiro, Copeira, Cozinheira, Mecânico, Motorista, Vigilante, Zelador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Médico, Odontólogo, Nutricionista, entre outros.

Ficam reservadas 5% das vagas oferecidas, para pessoas portadoras de deficiência, desde que compatível com o exercício do emprego público e declarada no ato da inscrição.
As inscrições podem ser feitas no período de 21 a 29 de julho de 2014, das 9h às 19h segunda à sexta-feira, e de 9h às 13h no sábado, no Ginásio de Esportes - Praça Heustógio Pinto Ramos de Araújo, S/N - Bairro Centro - Correntina - BA.

O valor da taxa de inscrição vai de R$ 25 a R$ 70,00 e será recolhida através da conta Corrente 19583-9, Agência 2009-5 do Banco do Brasil, cujo beneficiário é Prefeitura Municipal de Correntina e Concurso Público.

 A aplicação das provas está prevista para o dia 24 de agosto de 2014, na cidade de Correntina - BA, os locais e horários de realização das provas estarão disponíveis a partir do dia 19 de agosto de 2014, no site www.magnusconcursos.com.br.

O prazo de validade do Processo Seletivo é de 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Prefeitura de Santana de Parnaíba - SP prorroga inscrições de concurso

A Prefeitura do Município de Santana de Parnaíba, Estado de São Paulo, torna público, que realizará por meio do Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social, Concurso Público n° 01/2014 para provimento de 320 vagas dos cargos de níveis fundamental, médio e superior, por salários de até R$ 7.292,96.

As vagas são para os empregos de Agente de Limpeza Pública, Agente de Defesa Civil, Agente de Combate as Endemias, Agente de Transito, Analista Tributário, Assistente em Gestão Pública, Assistente Social, Engenheiro (área de atuação - Segurança do Trabalho), Fiscal de Obras, Instrutor de Artes (todas as áreas de atuação), Médico Clínico Geral (para atuar junto com a Secretaria de Atividades Físicas, Esportes e Lazer), Médico (Médico do Trabalho), Médico (todas as demais áreas de atuação), Professor de Dança (todas as áreas de atuação), Professor Adjunto PEB I (Educação Básica), PEB II (Atendimento Educacional Especializado - AEE), PEB II (nas áreas de atuação de Biologia, História, Inglês, Matemática, Química e Sociologia), Técnico em Agrimensura, Técnico em Próteses Odontológicas e demais funções.

As inscrições, com taxa no valor de R$ 26,00 a R$ 55,00, foram prorrogadas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.institutomais.org.br, até 31 de julho de 2014, observado o horário oficial de Brasília, com vencimento do boleto de pagamento da taxa de inscrição no dia 01 de agosto de 2014. 

A realização das provas objetivas, de redação, dissertativa e de títulos, também teve data prorrogada, estnado prevista para 17 de agosto de 2014, na cidade de Santana de Parnaíba. O edital de convocação contendo o intervalo alfabético de inscritos por cargo, local e horário para a realização das respectivas provas será publicado na Imprensa Oficial do Município, na data prevista de 08 de agosto de 2014 e estará disponibilizado nos sites: www.institutomais.org.br e www.santanadeparnaiba.sp.gov.br.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura do Município de Santana de Parnaíba, ser prorrogado uma vez por igual período.

Prefeitura de Santo Antônio de Posse - SP abre vagas para Médicos

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, no Estado de São Paulo, por meio do resumo do edital nº. 001/2014 de processo seletivo, avisa aos interessados da abertura de 10 vagas para Médicos. Os aprovados receberão salários de R$ 2.640,87 mais gratificação de até 100%.

A inscrição, no valor de R$ 30,00, deverá ser efetuada única e exclusivamente nas dependências do paço Municipal, sito à Praça Chafia Chaib Baracat, n.o 351, Vila Esperança, Santo Antônio de Posse/SP, até o dia 30 de julho de 2014, no horário das 9:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas.

A prova escrita será realizada na data provável de 31 de julho de 2014, com início impreterivelmente às 09:00 horas, nas dependências da EMEF Mario Bianchi, localizada à Rua Francisco Glicério, nº 141, Centro, Santo Antônio de Posse/SP.

O Edital Completo encontra-se afixado no Quadro de Avisos da Prefeitura, Praça Chafia Chaib Baracat, nº 351, Vila Esperança, em Santo Antônio de Posse/SP.

Concurso Prefeitura de Novo Oriente do Piauí - PI

A Prefeitura de Novo Oriente do Piauí, estado do Piauí, lançou o edital de concurso público regido pelo nº 001/2014. O certame pretende recompor 93 vagas de ampla concorrência e 06 para portadores de necessidades especiais, com salários que vão de R$ 724,00 a R$ 9.000,00, em jornadas de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

As oportunidades são para candidatos de níveis fundamental, médio e superior, nos cargos de médico, enfermeiro, dentista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, professor, motorista, vigia, auxiliar de serviços gerais, entre outros.

As inscrições podem ser feitas no período de 30 de julho a 25 de agosto de 2014, através do site www.gabrielexcelencia.net.br. Os valores das taxas de inscrição são de R$ 60,00, R$ 80,00 ou R$ 110,00.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 12 de outubro de 2014, às 8h, na cidade de Novo Oriente do Piauí - PI, os locais de aplicação serão informados provavelmente no dia 06 de outubro de 2014, através do site www.gabrielexcelencia.net.br.

O gabarito oficial com os resultados da prova provavelmente será divulgado no dia 14 de outubro de 2014, no site já citado.

Os candidatos aprovados na prova objetiva serão submetidos à prova títulos, os títulos devem ser entregues nos dias 1º e 02 de dezembro de 2014.

O Concurso Público que será realizado sob a responsabilidade da empresa Gabriel & Gabriel, Consultoria e Projetos Ltda, será válido pelo período de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Concurso Prefeitura de João Pinheiro - MG

A Prefeitura de João Pinheiro, Estado de Minas Gerais, lançou edital de concurso público n° 001/2014, destinado ao provimento de 98 vagas para profissionais de todos os níveis escolares. Os salários podem chegar a R$ 3.076,45 em carga horária de 24 a 40 horas semanais para todas as funções, exceto para o cargo de médico que é de 12 h/plantão.

O concurso será realizado sob a responsabilidade da empresa SEAP - Serviço Especializado em Administração & Projetos Ltda. As taxas variam de R$ 35,00 a R$ 80,00 de acordo com o cargo escolhido.

As vagas são para os empregos de Agente administrativo, Assistente social, Auxiliar administrativo, Auxiliar de secretaria, Auxiliar em enfermagem, Bombeiro hidráulico, Cantineira, Eletricista, Enfermeiro, Farmacêutico, Faxineira, Fiscal de obras, Fiscal de posturas, Fiscal de tributos, Instrumentador cirúrgico, Jardineiro, Médico ginecologista e obstetra, Médico pediatra, Médico plantonista, Motorista, Nutricionista, Operador de máquinas, Operário, Professor, Psicólogo, Supervisor pedagógico, Técnico em administração, Técnico em contabilidade, Técnico em raio X e Terapeuta ocupacional.

As inscrições poderão ser realizadas através do endereço eletrônico c, das 09h de 30 de setembro até às 21h de 30 de outubro de 2014.

Os interessados no concurso, sem acesso à internet, poderão utilizar os terminais de computador disponibilizados pela UAI-TEC, situada à Rua Frei Dionísio, n° 93, próximo ao Fórum, de 08:00h às 11:00h e de 13:00 às 16:00h, exceto sábado, domingo, feriado ou ponto facultativo. O candidato poderá emitir 2ª via do Boleto Bancário no endereço eletrônico www.seapconcursos.com.br, no mesmo período de inscrição, de 30 de setembro até o dia 30 de outubro de 2014, para efetuar o pagamento na rede bancária até a data de vencimento, no próximo dia útil.

O concurso compreenderá em Provas Objetivas de Múltipla Escolha para todos os cargos de caráter eliminatório e classificatório, Provas Práticas e Prova de Títulos de caráter classificatório. As questões de múltipla escolha das Provas Objetivas terão quatro opções de resposta (A, B, C, D). Para as Provas de Títulos, de caráter classificatório, será somente para os candidatos de nível superior. As provas práticas, de caráter classificatório, serão aplicadas aos seguintes cargos: Motorista N1, Motorista N2 e Operador de Máquinas N2.

As provas objetivas serão aplicadas na data prevista de 16 de novembro de 2014, em locais e horários a serem divulgados futuramente pelo site www.seapconcursos.com.br. A divulgação dos gabaritos oficiais das provas objetivas será na data provável de 17 de novembro de 2014, no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de João Pinheiro e no endereço eletrônico www.seapconcursos.com.br.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Administração Pública.

Concurso Prefeitura de Tucuruí - PA

A Prefeitura de Tucuruí, Estado do Pará, abriu o edital 001/2014 de concurso público para preenchimento de 454 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade, que contemplam a candidatos de nível fundamental, médio e superior. Os vencimentos variam de R$ 780,64 a R$ 1.717,96, respectivamente, por jornadas de 25 a 40 horas semanais.

Fica reservado o percentual de 5% do total das vagas de cada cargo ofertado neste concurso para os candidatos portadores de deficiência física ou sensorial, em função compatível com a sua aptidão.

Cargos
Cozinheiro, Motorista de Veículos Leves/Pesados, Auxiliar de Odontologia, Técnico (Laboratório, Enfermagem, Saneamento e Radiologia), Administrador, Assistente Social, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Merendeira, Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, Assistente de Biblioteca, Professor, entre outros cargos.

Inscrição
As inscrições serão realizadas no período 30 de julho a 25 de agosto de 2014, no site www.portalfic.com.br.

A taxa de inscrição é de:
Nível fundamental: R$ 40,00;
Nível médio: R$ 50,00;
Nível superior: R$ 65,00.

Prova
O concurso será realizado em duas etapas as quais constituirão de prova escrita e de títulos.

As provas escritas serão realizadas provavelmente no dia 14 de setembro de 2014, em horário e local a serem divulgados quando da publicação das inscrições, a partir do dia 5 de setembro de 2014.

Os títulos deverão ser entregues no período de 8 a 10 de outubro de 2014, no horário das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 (hora de Tucuruí), na Rua Raimundo Ribeiro de Souza nº 01, bairro Santa Izabel, Tucuruí-PA.

Validade
A validade do concurso será de dois anos a contar da publicação da homologação do resultado final, prorrogáveis, uma única vez, por até dois anos.

Concurso Prefeitura de Venâncio Aires - RS

A Prefeitura de Venâncio Aires, no estado do Rio Grande do Sul, abriu edital de concurso público n° 086/2014, com a intenção de preencher vagas para formação de Cadastro de Reserva no quadro de Servidores do Município. As chances são para profissionais de níveis fundamental, médio e superior, por salários de até R$ 10.968,91 em carga horária de 10 a 40 horas semanais.

O certame será realizado, sob a execução técnico administrativa da empresa KLC – Consultoria em Gestão Pública Ltda.

As chances são para os cargos de Fiscal Sanitário, Médico Clínico Geral, Médico Comunitário, Médico de Atenção Básica, Médico do Trabalho, Médico Oftalmologista, Médico Pediatra, Motorista, Operário, Orientador Educacional, Professor de Ensino Fundamental Séries Iniciais, Professor de Ensino Fundamental Séries Finais (Artes, História, Inglês e Português) e Professor de Educação Infantil de EMEIS.

As inscrições serão realizadas somente via internet, até 11 de agosto de 2014, através do endereço eletrônico www.klcconcursos.com.br. As taxas de inscrição vão de R$ 30,00 a R$ 80,00, devendo ser efetuado o pagamento do respectivo boleto bancário até a data limite de 12 de agosto de 2014.

A prova escrita objetiva será aplicada provavelmente no dia 14 de setembro de 2014, sendo que o horário e o local de realização das avaliações serão divulgados, mediante Edital, com antecedência mínima de 08 dias úteis da data de aplicação das provas.

O gabarito oficial da prova escrita objetiva será divulgado no primeiro dia útil após a realização da referida prova, a partir das 15h, a ser divulgado nos sites www.klcconcursos.com.br e www.venancioaires.rs.gov.br.

A validade do concurso será de 01 (um) ano, contado da Homologação Final dos Resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério do Município de Venâncio Aires - RS.

Prefeitura de Catas Altas - MG abre vagas em processos seletivos

A Prefeitura de Catas Altas, município localizado a 130 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, divulgou os editais nº 11, 12 e 13/2014 de processo seletivo, voltados à formação de cadastro reserva nos cargos temporários de nutricionista clínica, auxiliar de consultório dentário e auxiliar de biblioteca, respectivamente. A convocação será feita de acordo com a necessidade do poder público municipal, dentro da validade da seleção.

Os aprovados receberão salários entre R$ 905,08 a R$ 2.450,26, por jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais, a depender da vaga. Quem se candidatar à função de auxiliar de biblioteca deverá ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana.

As inscrições serão recebidas até o dia 08 de agosto de 2014, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, no Departamento Pessoal da Prefeitura Municipal de Catas Altas, localizada na Praça Monsenhor Mendes, n°136, Centro, Catas Altas – MG.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, a ser aplicada na data provável de 20 de agosto de 2014, com início às 18 horas, na E. M. Agnes Pereira Machado. A partir das 12h do dia subsequente ao da realização da prova, o gabarito oficial será afixado no mural existente no hall do prédio da Prefeitura de Catas Altas.

O prazo de validade do processo seletivo será de 180 dias, contados a partir da homologação do resultado final.

Editais foram publicados no site www.catasaltas.mg.gov.br.

Concurso Prefeitura de Ipeúna - SP

A Prefeitura de Ipeúna, no estado de São Paulo, divulgou o edital nº 003/2014 referente ao concurso público que disponibiliza 16 vagas de emprego, sendo 15 de ampla concorrência e 01 para portadores de deficiência. Esta é uma boa oportunidade de emprego para candidatos de todos os níveis de escolaridade que buscam uma chance no mercado de trabalho.

As vagas são para os cargos de auxiliar administrativo, pedreiro, lixeiro, motorista, monitor de alunos do ensino infantil/fundamental, fonoaudiólogo e psicólogo. Os aprovados receberão salários que vão de R$ 767,44 a R$ 1.943,49, pelo cumprimento de carga horária semanal de 40 horas.

As inscrições podem ser feitas no período de 07 a 22 de agosto de 2014, exclusivamente no site www.corretoconcursos.com.br. O valor da taxa é de R$ 10,00, para candidatos aos cargos de níveis básico e médio; e de R$ 30,00, para os do ensino superior. 

A prova objetiva está prevista para ser aplicada, em turnos distintos, a depender do cargo pleiteado. A data provável para aplicação é o dia 14 de setembro de 2014, em horários e locais a serem definidos posteriormente. Cabe ao inscrito ficar atento se a prova referente à vaga para qual se inscreveu ocorrerá pela manhã ou tarde. O gabarito será divulgado no dia 22 de setembro.

Os candidatos ao cargo de motorista e pedreiro, aprovados na primeira etapa do concurso, serão submetidos ao exame prático, que será aplicado provavelmente no dia 28 de setembro de 2014. O local e horário serão informados futuramente.

O concurso ficará sob a responsabilidade, organização e controle da empresa Correto Concursos LTDA-ME. Todos os atos oficiais relativos ao mesmo serão divulgados na página oficial da organizadora na web: www.corretoconcursos.com.br.

O certame é válido pelo período de 01 ano, a contar da data da publicação e da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período a critério da Administração Municipal.

Prefeitura de Marques de Souza - RS abre vagas para Veterinário

Mais uma oportunidade de emprego é disponibilizada no estado do Rio Grande do Sul, através da Prefeitura de Marques de Souza que divulgou edital nº. 041/2014 de processo seletivo. O certame oferece 01 vaga ao cargo de Médico Veterinário em regime de trabalho 20 horas e salário de até R$ 2.951,04.

Interessados, deverão se inscrever até 1º de agosto de 2014, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Prefeitura de Marques de Souza – Rua Getúlio Vargas, 796.

Documentação necessária para inscrição:
Cópia da Carteira de Identidade;

Cópia do diploma ou certificado de conclusão do Curso Superior em Medicina Veterinária;

Cópia do CRMV.

O processo de seleção constituir-se-á da comprovação da escolaridade mínima exigida.

Prefeitura de Corumbá - MS abre concurso público

A Prefeitura de Corumbá, no estado de Mato Grosso do Sul, vai realizar um concurso público de provas e títulos para provimento de cargos efetivos integrantes da Carreira Saúde Pública do Quadro de Pessoal do Poder Executivo, como forma de melhor atender a população corumbaense. Estão sendo oferecidas 214 vagas, além de 155 no cadastro de reserva, com salários variando entre R$ 906,97 e R$ 6.000,00.

O certame foi aberto pelo edital nº 01/01/2014, publicado na edição suplementar do Diário Oficial de Corumbá de sexta-feira, 25 de julho ( http://do.corumba.ms.gov.br/ ), e contém todas as regras e condições de realização de Concurso Público para recrutamento e seleção de candidatos a cargos de provimento efetivo da carreira Saúde Pública.

Cargos
As vagas disponibilizadas são para as áreas de Assistente Social, Auditor de Serviços de Saúde (Enfermagem), Auditor de Serviços de Saúde (Farmácia/Bioquímica), Biólogo, Cirurgião Dentista - especialidade em pacientes especiais, Cirurgião Dentista – especialista Odontopediatria, Cirurgião Dentista - especialista Endodontista, Enfermeiro, Enfermeiro (saúde mental), Enfermeiro (urgência e emergência), Farmacêutico, Farmacêutico-bioquímico, Fiscal de Vigilância Sanitária (Enfermagem), Fiscal de Vigilância Sanitária (Farmácia/Bioquímica), Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Gestor de Serviço de Saúde (Arquitetura - Engenharia Civil - Direito - Administração - Engenharia Sanitária e/ou Ambiental - Ciências Contábeis - Tecnologia da Informação).

Médico Especialista (Anestesiologia – Gastrenterologia - Ginecologia/Obstetrícia – Hematologia – Infectologia – Nefrologia – Neurologista – Neuropediatria – Oftalmologia – Oncologista – Ortopedia – Otorrinolaringologia – Patologia – Pediatra – Pneumologia - Psiquiatria - Psiquiatria Criança e Adolescente – Radiologia – Reumatologia –Saúde do Trabalhador – Ultrassonografia), Médico Plantonista (urgência e emergência), Psicólogo, Psicopedagogo.

Auxiliar de Consultório Dentário II, Técnico de Serviços de Saúde I (atendimento e recepção), Técnico de Serviços de Saúde I, Técnico de Serviços de Saúde II (tecnologia da informação), Técnico de Segurança no Trabalho, Técnico de Serviços de Saúde II (cuidador em saúde mental), Técnico de Laboratório, Técnico de Radiologia, Técnico de Enfermagem e Técnico de Serviços de Saúde II (imobilização ortopédica).

Inscrições
As inscrições devem ser feitas somente pela Internet, até o dia 10 de agosto de 2014, no site www.fapec.org/corumba.

Taxas
O valor da inscrição para cargos de nível superior é de R$ 120,00, e de nível médio, R$ 80,00. O pagamento da inscrição deverá ser efetuado em dinheiro ou cheque do próprio candidato e, em caso de devolução do cheque, qualquer que seja o motivo, considerar-se-á automaticamente cancelada e sem efeito a inscrição.

Provas
A prova escrita está marcada para o dia 24 de agosto de 2014 e é de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Os candidatos às funções de nível superior farão provas no horário matutino, e os que concorrerem aos cargos de nível médio, realizarão provas no horário vespertino, conforme horários e locais que serão divulgados por meio de edital.

Já a prova de títulos, também de caráter classificatório, será somente para os candidatos às funções de ensino superior. Ela acontece também no dia 24 de agosto de 2014, conforme edital que será publicado até o dia 19 de agosto de 2014, com local e horário de entrega dos títulos.

Validade
A validade do concurso será de dois anos, contado da data da publicação da sua homologação que, no interesse da Administração Municipal, poderá ser prorrogado por igual período.

Concurso Prefeitura de Coqueiros do Sul -RS

A Prefeitura de Coqueiros do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou o edital de concurso público, regido pelo nº 001/2014. O certame promove 16 vagas para candidatos de níveis fundamental, médio e superior, com salários que vão de R$ 875,07 a R$ 6.890,30 por jornadas de 20 ou 40 horas por semana.

As oportunidades são para os cargos de Agente de Endemias, Agente de Controle Interno, Assistente Social, Auxiliar Odontológico/Auxiliar em Saúde Bucal, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Operador de Máquinas, Recreacionista e Técnico em Enfermagem.

As inscrições podem ser feitas através do site www.objetivas.com.br, até o dia 17 de agosto de 2014, os valores das taxas de inscrição variam entre R$ 47,79, R$ 95,58 e R$ 179,21.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 14 de setembro de 2014, em local e horário a serem divulgados no edital de homologação das inscrições, previstos para o dia 30 de agosto de 2014, no site www.objetivas.com.br.

Haverá prova prática para os candidatos ao cargo de Operador de Máquinas, a data de aplicação será divulgada através de edital.
Os candidatos ao cargo de Recreacionista serão submetidos à prova de títulos que deverão ser entregues, junto ao Setor de Protocolos da Prefeitura Municipal, situada à Avenida Presidente Vargas, 315, Coqueiros do Sul/RS, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 12h, e das 13h às 17h, em dias úteis.

O Concurso que terá a execução técnico-administrativa da empresa Objetiva Concursos LTDA, será válido pelo período de dois anos, contados a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por igual período, a critério da Prefeitura.

Concurso Prefeitura de Pedras Grandes – SC (II)

O Município de Pedras Grandes, em Santa Catarina, por meio da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (FAEPESUL) deu inicio ao edital nº001/2014, de concurso público, designado a contratar 19 profissionais com grau de instrução de nível fundamental.

As vagas disponíveis são para mecânico, motorista, operador de máquinas, encanador, auxiliar geral de conservação e servente. Os salários vão de R$ 844,48 a R$ 2.427,88, por jornadas de 40 horas. A taxa de inscrição custa R$ 40,00. Cinco por cento das vagas disponíveis serão reservadas a portadores de necessidades especiais.

Os interessados terão até o dia 27 de agosto de 2014, para efetuarem inscrições, que serão aceitas apenas pelo correio eletrônico: www.faepesul.org.br/concursos.

A prova escrita será aplicada provavelmente no dia 14 de setembro de 2014. O gabarito e o caderno de prova serão divulgados do dia 16 ao dia 18 de setembro de 2014. No dia 29 de setembro sairá o resultado da prova e no dia 19 de outro acontecerá à avaliação de aptidão prática e de aptidão física. Não havendo contratempo, o resultado será publicado no dia 4 de novembro de 2014.  

Esse concurso terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado mais uma vez, por igual período, a critério do Município.

Fundo Municipal de Saúde de Otacílio Costa- SC abre vagas na saúde

O Fundo Municipal de Saúde de Otacílio Costa, em Santa Catarina, promove concurso público regido pelo edital de n° 02/2014, com a finalidade de preencher 03 vagas, as quais estão disponibilizadas para a função de Médico ESF, por salário de R$ 11.892,38, em jornada de 40 horas semanais de trabalho. Do total de vagas abertas, 5% são reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais.

O cargo exige que os candidatos sejam Portador de certificado de nível superior com registro no respectivo órgão fiscalizador da profissão.

Estarão disponíveis no período de 31 de julho a 20 de agosto de 2014, as inscrições que podem ser feitas mediante acesso ao site www.infinityprovas.com.br. A taxa de participação no certame sai no valor de R$ 100,00.

Conforme publicação, a prova escrita está prevista para acontecer no dia 31 de agosto de 2014, com início às 09h e término às 13h.

Os gabaritos das provas escritas serão disponibilizados no dia 1º de setembro de 2014, pela internet, no sítio www.infinityprovas.com.br. No dia 05 de agosto de 2014, o Município de Otacílio Costa publicará o gabarito definitivo.

A validade deste concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Prefeitura de Coronel Domingos Soares - PR lança edital de concurso (II)

A Prefeitura de Coronel Domingos Soares, no estado do Paraná, publicou edital de concurso público n° 01/2014, com a finalidade de preencher 4 vagas, mais cadastro de reserva, para profissionais de níveis fundamental e médio. Os salários podem chegar a R$ 1.697,39, por jornadas de até R$ 40 horas semanais.

O concurso será realizado pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná –FUNTEF-PR.

Cargos
As oportunidades são para os empregos de Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Guardião, Mãe Social, Merendeiro, Operário, Viveirista, Agente de Endemias, Auxiliar de Odontologia, Desenhista, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Técnico de Higiene Dental e Professor da Educação Infantil.

Inscrições
O candidato poderá efetuar sua inscrição, até às 23h59min do dia 11 de agosto de 2014, exclusivamente via internet, no site http://www.funtefpr.com.br.

Taxas
- R$ 40,00, para todos os cargos de ensino fundamental incompleto e fundamental completo;
- R$ 70,00, para os cargos de ensino médio.

Provas
As provas serão realizadas no Município de Coronel Domingos Soares - PR, na data provável de 24 de agosto de 2014, nos locais indicados na Ficha de Confirmação de Inscrição e no Edital de Homologação das Inscrições.

Gabaritos
Os Gabaritos Preliminares e a pontuação atribuída aos títulos serão divulgados a partir das 18 horas, do dia 24 de agosto de 2014, no site oficial.

O resultado final do concurso será divulgado até às 18h, do dia 15 de setembro de 2014, no site oficial e nos murais da Prefeitura Municipal de Coronel Domingos Soares.

Validade
O prazo de validade do concurso será de 01 ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a contar da data de sua homologação.

Concurso Prefeitura de Coronel Domingos Soares - PR

Através do edital nº 02/2014, a Prefeitura de Coronel Domingos Soares, no estado do Paraná, torna público a realização de concurso  público com a finalidade de preencher 22 vagas imediatas em vários cargos públicos. A remuneração inicia em R$ 1.018,43 e vai até R$ 7.647,74, por jornadas de 20 a 40 horas semanais.

As vagas são para os cargos de Analista Administrativo, Assistente Social, Contador, Controlador Interno, Dentista - ESF, Enfermeiro, Enfermeiro - ESF, Engenheiro Agrônomo, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Médico - ESF, Médico Pediatra, Nutricionista, Procurador, Psicólogo, Veterinário e Professor de Educação Física (nível superior).

O candidato poderá efetuar sua inscrição, até às 23h59min do dia 11 de agosto de 2014, exclusivamente via internet, no site http://www.funtefpr.com.br.

Para os candidatos que necessitarem efetuar sua inscrição via internet e não possuírem meios para isso, a Prefeitura Municipal de Coronel Domingos Soares disponibilizará computadores e atendentes na Avenida Araucária, 3120, Centro, em Coronel Domingos Soares, Paraná, para a efetivação da inscrição, no horário das 8h30min às 11h30min e das 14h às 16h30min, nos dias úteis, no período de 28 de julho de 2014 a 11 de agosto de 2014.

Para ter sua inscrição homologada no concurso, o candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 para todos os cargos.

A prova escrita será realizada na data provável de 24 de agosto de 2014, nos locais indicados na Ficha de Confirmação de Inscrição e no Edital de Homologação das Inscrições. A partir das 18h do dia 18 de agosto de 2014, o candidato deverá consultar, via internet, se sua inscrição foi homologada e imprimir a Ficha de Confirmação de Inscrição, onde constará o local de realização da prova.

Os Gabaritos Preliminares e a pontuação atribuída aos títulos serão divulgados a partir das 18 horas, do dia 24 de agosto de 2014, no site oficial. Já o resultado final do concurso será divulgado até às 18h, do dia 19 de setembro de 2014, no site oficial e nos murais da Prefeitura Municipal de Coronel Domingos Soares.

O prazo de validade do concurso será de 01 ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a contar da data de sua homologação.

Concurso Prefeitura de Pedras Grandes - SC

A Prefeitura  de Pedras Grandes, no interior de Santa Catarina, através da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (FAEPESUL), vai realizar um concurso público com a intenção de contratar 27 profissionais de todos os graus de escolaridade. A informação consta no edital nº002/2014, recém publicado pelo Município.

As vagas disponíveis são nos cargos públicos de agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente de defesa civil, assistente administrativo, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fiscal de tributos e obras, fonoaudiólogo, médico (clínico geral e ginecologista), nutricionista, orientador social, psicólogo, publicitário e recepcionista. Os vencimentos vão de R$ 844,48 até R$ 7.758,66 , por jornadas de 20 ou 40 horas, a depender da função.

As inscrições serão aceitas até o dia 27 de agosto de 2014, unicamente pelo site: www.faepesul.org.br/concursos. Para os candidatos que não tiverem acesso à internet, serão montados postos de atendimento. O valor da taxa varia de acordo com a graduação do candidato, sendo de R$ 40,00, para as vagas com exigência de nível fundamental; de R$ 60,00, para vagas de nível médio; e R$ 80,00 as de nível superior.

A divulgação oficial das etapas desse processo será feita via avisos públicos, por meio dos seguintes endereços eletrônicos: www.faepesul.org.br/concursos e www.pedrasgrandes.sc.gov.br. A prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 14 de setembro de 2014. O gabarito e o caderno de avaliação serão publicados no dia seguinte. Já o resultado final será dado no dia 29 de setembro de 2014. Lembrando que essas datas estão sujeitas a alterações.

Esse concurso será válido por um ano, prorrogável mais uma vez, por igual período, contados da data de homologação e de acordo com o Município.