A micose de unha é o terror para quem adora andar descalço, veja como tratar
A micose nas unhas é uma inflamação causada por fungos que as alimentam de queratina, uma das substâncias que formam a unha. Estes fungos vão destruindo as unhas, estas ficam fracas e começam a esfarelar. A micose é fácil de ser contraída, mas não é tão fácil se livrar dela.
A micose afeta principalmente as unhas dos pés, pois como usamos sapatos fechados criamos o ambiente favorável (quente e úmido) para a procriação dos fungos.
Cuidado com remédios caseiros, estes não servem pra solucionar o problema, se alguém disser que suco de limão ou vinagre vai matar o fungo não dê ouvidos, além de não curar isso pode causar outro problema, pois estes líquidos são ácidos e quando exposto a altas temperaturas, causam manchas escuras e até podem queimar a pele.
Este tipo de infecção pode ser contraído só de pisar descalço em locais como vestiários, piscina e mesmo na praia. Além disso, se você não fizer a higiene correta dos pés, lavando com sabão entre os dedos, enxaguando e secando direito para só então colocar os sapatos, pode estar dando chances aos fungos de tomarem conta de seus pés.
A micose ou onicomicose (outro nome para este problema) também pode surgir em pessoas com doenças crônicas, como diabetes e HIV, e nas pessoas com problemas circulatórios, que têm diminuição no fluxo de sangue nos dedos dos pés.
O tratamento para micose normalmente é demorado, pois as unhas crescem lentamente. Os medicamentos podem ser na forma de cremes, soluções ou esmaltes. Para casos mais avançados o tratamento pode ser via oral.
Para este tipo de tratamento o paciente deve ter paciente, pois os sinais de melhora podem emorar a aparecer. A persistência é o ponto fundamental no tratamento da micose de unha. Você não pode desistir, precisa continuar passando o remédio, caso contrário os fungos podem atacar a unha vizinha e com isso o problema dobra de proporção.
Consulte um dermatologista para que ele avalie o caso corretamente e receite o remédio mais indicado. E não utilize medicamentos indicados por outras pessoas, isso pode acabar disfarçando características importantes para o diagnóstico correto da sua micose.
Fonte vidaperfeita.com.br
Escovar os dentes é uma das formas de termos uma boa saúde bocal, mantermos um hálito agradável e termos um sorriso bonito e para isso devemos fazer uso da escova diariamente, ao acordarmos, após as refeições e antes de dormir.
Egípcios e persas já sabiam e utilizavam os óleos essenciais como aliados à saúde e aproveitavam todas as suas propriedades. Os
Uso de alguns medicamentos pode elevar aumento de perda óssea e consequente levar a osteoporose, porém utilização de outros remédios possibilita uma prevenção contra essa doença.
A população brasileira está cada vez mais pesada. De acordo com dados da pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, o percentual de
Incidência das crises da doença foi 75% menor quando a ingestão da fruta foi combinada com o uso da droga que reduz úrico ácido
Injeção única do fator de coagulação de longa duração controla o sangramento em 90,4% de todos os episódios hemorrágicos
Pesquisa revela que pessoas que utilizam benzodiazepínicos para dormir são 50% mais propensas a desenvolver a condição
Pesquisa realizada com camundongos pode levar a tratamentos mais eficazes para a disfunção erétil em homens
O Instituto de Psiquiatria, ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade Medicina da USP, procura voluntários, de ambos os sexos, de 18 a 35 anos, que apresentem transtorno afetivo bipolar (TAB) e/ou transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos definiu, por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28), o fator de produtividade - chamado Fator X - para o ano de 2013, referente ao reajuste anual dos preços de medicamentos.
Um estudo do Imperial College London revelou que carne em excesso pode engordar. 
Pessoas por volta dos 18 anos com taxas altas de gordura no sangue podem vir a desenvolver problemas cardiovasculares
Segundo pesquisa divulgada pelo British Journal of Sports Medicine, atividade física fortalece o sistema imunológico
Condição, que causa inchaço e vermelhidão no rosto, é extremamente perigosa para o feto
Ao deixar de usar a droga, consumidores sentem irritabilidade, alterações no humor e perda do apetite
Doenças cardiovasculares podem – e devem – ser combatidas com prevenção
Levantamento mostra que registros passaram de 686 para 753 em 4 anos. Cigarro, obesidade e estresse influenciam aumento e transformam coração em bomba-relógio