A micose de unha é o terror para quem adora andar descalço, veja como tratar
A micose nas unhas é uma inflamação causada por fungos que as alimentam de queratina, uma das substâncias que formam a unha. Estes fungos vão destruindo as unhas, estas ficam fracas e começam a esfarelar. A micose é fácil de ser contraída, mas não é tão fácil se livrar dela.
A micose afeta principalmente as unhas dos pés, pois como usamos sapatos fechados criamos o ambiente favorável (quente e úmido) para a procriação dos fungos.
Cuidado com remédios caseiros, estes não servem pra solucionar o problema, se alguém disser que suco de limão ou vinagre vai matar o fungo não dê ouvidos, além de não curar isso pode causar outro problema, pois estes líquidos são ácidos e quando exposto a altas temperaturas, causam manchas escuras e até podem queimar a pele.
Este tipo de infecção pode ser contraído só de pisar descalço em locais como vestiários, piscina e mesmo na praia. Além disso, se você não fizer a higiene correta dos pés, lavando com sabão entre os dedos, enxaguando e secando direito para só então colocar os sapatos, pode estar dando chances aos fungos de tomarem conta de seus pés.
A micose ou onicomicose (outro nome para este problema) também pode surgir em pessoas com doenças crônicas, como diabetes e HIV, e nas pessoas com problemas circulatórios, que têm diminuição no fluxo de sangue nos dedos dos pés.
O tratamento para micose normalmente é demorado, pois as unhas crescem lentamente. Os medicamentos podem ser na forma de cremes, soluções ou esmaltes. Para casos mais avançados o tratamento pode ser via oral.
Para este tipo de tratamento o paciente deve ter paciente, pois os sinais de melhora podem emorar a aparecer. A persistência é o ponto fundamental no tratamento da micose de unha. Você não pode desistir, precisa continuar passando o remédio, caso contrário os fungos podem atacar a unha vizinha e com isso o problema dobra de proporção.
Consulte um dermatologista para que ele avalie o caso corretamente e receite o remédio mais indicado. E não utilize medicamentos indicados por outras pessoas, isso pode acabar disfarçando características importantes para o diagnóstico correto da sua micose.
Fonte vidaperfeita.com.br