Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 29 de setembro de 2012

Cabelo pode revelar estado de saúde



Fios secos e finos podem ser sinal de hipotireoidismo
 
A forma como o cabelo se apresenta no couro cabeludo corresponde como está a saúde interna do nosso organismo.

Nem sempre a queda de cabelo, fios ressecados e sem brilho e escamação no couro cabelo são provocados por uso indevido de tintura ou xampu. É preciso reparar como anda a sua saúde.
 
Compare problemas comuns no cabelo e o que os pode estar ocasionando:
 
Cabelo seco e fino
Excesso de tintura ou o contato dos fios com o cloro da piscina podem deixá-lo com esse aspecto. Mas há também outro fator que pode fragilizá-lo. O hipotireoidismo, que ocorre pela falta de hormônios da tireoide. A doença na glândula pode deixar os cabelos mais finos e provocar sua queda, além de ressecá-los. O tratamento do hipotireoidismo é feito com endocrinologista que irá prescrever hormônios para a tireoide.
 
Excesso de queda de cabelo
É normal que caiam de 100 a 150 fios de cabelo por dia. No entanto, ao reparar que após pentear os cabelos a escova fica cheia de fios ou mesmo durante o banho, é hora de preocupar-se. Estresse, diabetes, febre alta e infecção podem aumentar sua queda. Distúrbios na tireoide também podem causá-la.
 
Cabelos frágeis, que se quebram facilmente e ficam na fronha dos travesseiros
Quando o problema não é causado pelo uso excessivo de tinturas e produtos químicos no cabelo, a causa pode estar numa doença chamada síndrome de Cushing. Trata-se de um distúrbio das glândulas adrenais que causa a produção excessiva do hormônio cortisol.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário