Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de julho de 2018

Curso EAD de Acidentes Tóxicos por Animais Peçonhentos

anuncio animais peconhentos 002 redes sociaisEstão abertas as inscrições para a terceira edição do curso a distância de Acidentes Tóxicos por Animais Peçonhentos

Voltado para profissionais de saúde atuantes na Atenção Primária à Saúde (APS) do Brasil e estudantes de graduação das áreas da saúde, o curso tem como objetivo qualificar os profissionais no reconhecimento de animais peçonhentos.

Ao fim do curso, o participante saberá identificar animais de interesse toxicológico, locais e situações de risco, além de ter os conhecimentos para realizar coletas com segurança e tomar as primeiras providências frente a casos em que haja o contato com estes animais.

O curso tem início no dia 27 de julho, conta com 5 mil vagas e será ministrado totalmente na modalidade EAD através da plataforma de ensino e aprendizado a distância Moodle TelessaúdeRS-UFRGS. O aluno poderá realizar as atividades no dia e horário que lhe for mais conveniente.

Os interessados podem se inscrever até o dia 26/07/2018 (quinta-feira).

Inscrições:

• Acesse o link https://www.ufrgs.br/telessauders/cursos-inscricoes/inscricoes.php para saber como realizar o seu cadastro na plataforma de ensino do curso.

• Cumprida essa etapa, acesse o Moodle TelessaúdeRS através do link https://moodle.telessauders.ufrgs.br/login/index.php. Clique no curso e insira a chave de inscrição que está no texto explicativo do curso.

• Preencha o cadastro dentro do curso com todos os dados solicitados, eles são importantes para a confirmação da inscrição e confecção do certificado.

*Atenção: o não preenchimento do cadastro até o dia 27/07/2018 representará desistência da vaga e não será possível dar continuidade ao curso. A equipe de Teleducação se reserva o direito de remover o participante a qualquer momento do curso caso a veracidade das informações prestadas não seja confirmada.

Blog da Saúde

Concurso para Farmacêutico(a) no Curso de Formação de Oficiais do Exército Brasileiro

Resultado de imagem para saúde nas forças armadas
Foto Ilustrativa retirada da internet
Candidatos passarão por exame intelectual (EI), inspeção de saúde (IS), exame de aptidão física (EAF), avaliação psicológica (Avl Psc), revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula

Foi publicado o Edital de Abertura do Concurso para o Curso de Formação 2019 da EsSEx. Médicos especialistas e sem especialidade, farmacêuticos e dentistas especialistas foram contemplados com 122 vagas, divididas conforme o quadro apresentado ao final da matéria.

O período de inscrições ocorrerá de 16 de julho a 13 de agosto de 2018 e o valor da taxa de inscrição será de R$ 130,00 (cento e trinta reais), para pagamento através de GRU (Guia de Recolhimento da União). Todos os detalhes para impressão constam do Edital e do Manual do Candidato.

Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deverá possuir idade de, no máximo, 36 (trinta e seis) anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFO/S Sau (alínea “e”, do inciso III, do Art. 3º, da Lei nº 12.705, de 2012).

A realização do Exame Intelectual (EI) será no dia 23 de Setembro de 2018, com fechamento dos portões nos locais de prova às 08:00 horas (hora de Brasília) e início da prova às 09:00 horas (hora de Brasília). A duração será de 4 horas.

O EI constitui-se de 1 (uma) prova escrita, impressa em um caderno de questões contendo 50 (cinquenta) itens, distribuídos em 2 (duas) partes: Conhecimentos Gerais – contendo 20 (vinte) questões objetivas e Conhecimentos Específicos – contendo 30 (trinta) questões objetivas abordando assuntos da especialização ou habilitação escolhida pelo(a) candidato(a).

Os candidatos convocados para as vagas reservadas, que se autodeclararem pretos ou pardos, conforme o previsto na Lei nº 12.990, serão submetidos na EsSEx, durante a fase de revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula, a uma comissão específica para verificação da veracidade da declaração supracitada.

Acesse aqui o Manual do Candidato.
Tire suas dúvidas pelo email: concurso@essex.ensino.eb.br.