Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mars anuncia recall de barras de chocolate em 55 países

Mars faz recall de barras de chocolate em 55 países (Foto: Fabrizio Bensch/Illustration/Reuters)Elemento plástico foi encontrado em um dos produtos do grupo. Recall também inclui bombons Celebrations

O gigante da fábrica de chocolates Mars ordenou nesta terça-feira (23) a retirada de suas barras Mars, Snickers, Milky Way, bombons celebrations e Mini Mix das lojas em 55 países, segundo a Associated Press. O chamado foi feito após ser encontrado um elemento plástico em um dos produtos do grupo.

Inicialmente, o recall foi anunciado nas lojas da Alemanha, informou a AFP. O recall de todos os produtos tem data de vencimento entre 19 de junho de 2016 e 8 de janeiro de 2017.

O porta-voz da empresa na Holanda, Roel Govers, confirmou à AP nesta terça que a ação de recall afeta 55 países, mas não especificou quais nem forneceu mais detalhes.

Segundo a agência alemã DPA, o problema afeta produtos produzidos na Holanda no começo deste ano. A autoridade de saúde holandesa reportou um comunicado da Mars afirmando que um pedaço de plástico encontrado em um produto poderia levar ao sufocamento.

Foto: Fabrizio Bensch/Illustratiom/Reuters

G1

Picada de escorpião: agilidade no atendimento diminui riscos para crianças e idosos

Parece inofensivo, mas não é. A picada de um escorpião provoca dor intensa e contínua por horas, podendo seguir-se de náuseas, vômitos, transpiração, choque e, em alguns casos, o óbito

Crianças menores de sete anos e adultos maiores de 70 anos merecem atenção redobrada, uma vez que a letalidade aumenta significativamente nesta faixa etária. O responsável pela equipe do Pronto-Socorro Adulto e cirurgião geral do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Dr. Pedro Ivo Monteiro Pacheco, ressalta a importância de um atendimento imediato, principalmente nesses casos. “A agilidade no atendimento eleva a chance de recuperação breve do paciente e diminui as complicações que a picada pode provocar”, afirma.

Segundo dados da Divisão de Zoonoses do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, mais de 14 mil ataques foram registrados no ano passado, o que significa cerca de 1.700 casos a mais se comparado a 2014.

O especialista orienta que a pessoa picada lave imediatamente o local atingido com água e sabão. Também é indicada a utilização de analgésicos e compressas mornas, para dar algum conforto ao acidentado durante o transporte até um hospital próximo.

Já nos casos mais graves, deve ser usado o soro antiescorpiônico. O médico aconselha, sempre que possível, a levar o escorpião ao serviço de saúde. “Esta atitude é muito importante, pois assim define-se com segurança a espécie que provocou o acidente e o tratamento a ser instituído”, orienta.

Para reduzir os riscos de um ataque deste tipo de aracnídeo, o especialista alerta para o uso de calçados e luvas durante atividades em locais rurais e de jardinagem. Além de examinar cuidadosamente os calçados e roupas pessoais, de cama e banho, antes de usá-las. Não acumular lixo orgânico, entulhos e materiais de construção, vedar as frestas e buracos em paredes, assoalhos, forros e rodapés e fechar ou tampar ralos de banheiro e pias e lavatórios são ações indispensáveis para evitar a entrada deste animal.

Entre os incidentes mais frequentes no Brasil estão os provocados pelo escorpião amarelo (Tityus serrulatus) e o escorpião marrom (Tityus bahiensis), comuns de serem encontrados em entulhos, pedras, cascas de árvores e dentro de domicílios - principalmente em sapatos e roupas.

Foto: Reprodução

Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3604 / 3093-3636
Isabel Lopes – isabel.lopes@tree.inf.br
Lucio Agberto – lucio.agberto@tree.inf.br