Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Conheça os fatores que podem causar o estresse

Estilo de vida moderno é apontado como principal responsável pelo mal

As causas do estresse podem ser internas ou externas, de acordo com a psicóloga Marilda Lipp, fundadora do Centro Psicológico de Controle do Stress e professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. As que vêm de fora são acidentes, mudanças de casa ou emprego, casamentos, perdas de amigos ou familiares, congestionamentos, discussões e outros acontecimentos sob os quais o indivíduo não tem controle algum. As que vêm de dentro de cada pessoa são valores, crenças, padrões de comportamento, expectativas irreais e ansiedades.

"As fontes externas e internas se somam na determinação do nível de estresse que será experimentado, porém a somatória dos estressores é mediada por dois fatores importantes, que são o repertório de estratégias de coping (formas de lidar com o estresse) e vulnerabilidade", explica Marilda. Segundo ela, algumas pessoas parecem ter uma tendência crônica para se estressarem. "Essa propensão, pelo que temos visto em clínica e em pesquisas, é algumas vezes o produto das predisposições genéticas com o modo de vida da pessoa", diz. 

Como o estresse sempre existiu, já que ele é necessário para acionar nossas reações a situações adversas. O atual estilo de vida é considerado, por boa parte dos especialistas, o grande vilão. Para a psicóloga Fátima Bitencourt, a agilidade das informações, o mercado competitivo e a famosa correria do dia a dia sobrecarregam as pessoas. "Em um mundo onde tudo é resultado, onde os valores cederam espaço às aparências, onde o ser foi substituído pelo ter, acontece o estresse. Hoje em dia, as pessoas vivem correndo atrás, mas muitas vezes não sabem nem o que estão buscando".

O médico homeopata José Roberto Miglioli ressalta ainda a influência da busca incessante por poder aquisitivo, do consumismo e da competitividade exacerbada, não apenas no mercado de trabalho, mas também nas relações interpessoais. "Até mesmo nos relacionamentos parece haver uma competição entre homem e mulher". 

Para fugir desses fatores que podem levar ao estresse, Fátima dá algumas dicas:

- Acorde com tranquilidade. A programação da vida não precisa ser seguida com pressão. Essa é uma oportunidade de você começar a aprender a gerenciar seu tempo;

- Faça atividades físicas que dêem prazer;

-Tenha um trabalho prazeroso;

- Observe os excessos de sua vida;

- Relaxe as tensões do corpo aprendendo técnicas de relaxamento;
- Proteja sua mente para não acelerar seus pensamentos;

- Tenha uma alimentação saudável;

- Aceite que investir em você gera mudanças externas verdadeiras;

- Tenha um hobby.

O neuropsiquiatra Rubens Pitliuk, do Hospital Albert Einstein, ainda sugere receber massagens, praticar ioga, meditar, deitar cedo, dormir bastante, fumar e beber menos, fazer psicoterapia, viajar e descansar. "Até Deus precisou descansar no sétimo dia", diz. 

Fonte Minha Vida

Bebê que enfrentou câncer com a mãe morre nos EUA


Bebê câncer
Fitzgerald Cancer Fund
Família pediu que convidados usem roupas coloridas no funeral

Menina foi diagnosticada na mesma época da mãe

Uma menina americana de apenas um ano e meio de idade perdeu a luta contra o câncer nesta semana após enfrentar a doença com a mãe.

A fotógrafa americana Kezia Fitzgerald, de 27 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que surge nos gânglios do sistema linfático, meses após o nascimento da filha, mas agora foi declarada em remissão (sem incidência da doença) pelos médicos.

Enquanto ela ainda passava pelo tratamento contra a doença, sete meses atrás, a pequena Saoirse recebeu o diagnóstico de neuroblastoma, um tipo de câncer que atinge o sistema nervoso periférico.

Após cirurgias, sessões de quimio e radioterapia e incontáveis visitas a hospitais, Saoirse morreu na última terça-feira (13), no Hospital Infantil de Boston, mas seus pais esperam que um maior conhecimento sobre a doença possa vir a ajudar outras crianças no futuro.
Michael Fitzgerald, marido de Kezia e pai de Saoirse diz que a menina “amava a vida”.
– Nós temos de continuar lutando por ela e por uma maneira melhor de detectar essa doença horrível o mais cedo possível, informar pediatras sobre os sintomas iniciais, encontrar tratamentos melhores e, é claro, uma cura para o neuroblastoma.

Funeral “colorido”

Durante o tempo em que a família enfrentou o câncer unida, eles diziam que sua atitude positiva era o que tornava a situação suportável.

Na época, Kezia dizia que a família vivia “um dia de cada vez”.

– Há muito mais dias felizes e é nesses que nos concentramos. Temos de nos acostumar com nosso novo 'normal' e, apesar de ele não ser muito comum, essas são as nossas vidas e vamos vivê-las da melhor maneira possível.

A família criou um fundo, o Fitzgerald Cancer Fund, com páginas no Twitter e no Facebook, para ajudar a cobrir as despesas médicas e, agora, Kezia e Michael querem divulgar informações sobre o neuroblastoma.

Michael diz que é importante que os pais de crianças com a doença façam muitas perguntas aos médicos e pesquisem o máximo que puderem.

– Kezia e eu tivemos uma grande participação no tratamento de Saoirse e sabemos que, em algumas ocasiões, percebemos coisas graves que os médicos deixaram passar. Só porque é uma doença rara, isso não quer dizer que ela não deva receber a atenção que merece.

O funeral de Saoirse foi realizado neste sábado (17) e a família pediu que os convidados evitem o preto e usem "roupas coloridas em homenagem ao espírito de Saoirse e seu belo sorriso".

Kezia continuará passando por acompanhamentos periódicos para checar se seu câncer não voltará. Ela só será considerada curada após cinco anos em remissão.

Fonte R7

Uma das irmãs siamesas separadas morre no Chile

María José, uma das irmãs siamesas de dez meses separadas na quarta-feira (14) passada no Chile em uma operação de 20 horas de duração, morreu neste domingo (18) devido a problemas cardíacos, informaram fontes médicas.

A menina morreu às 20h15 horas (21h15 de Brasília) produto de uma "falha orgânica múltipla fundamentalmente associada a seus problemas cardíacos", declarou Osvaldo Artaza, diretor do hospital infantil onde foi feita a operação, em Santiago.

María José estava em estado crítico e corria risco de morrer, tal como tinha advertido Artaza dias atrás. Pouco depois da operação, a bebê sofreu uma taquicardia extrema e nos dias posteriores teve que ser reanimada várias vezes.

Sobre o estado de saúde de sua irmã, o médico assegurou que os médicos têm a "profunda esperança que apesar da gravidade de María Paz, ela vá sobreviver". Segundo o boletim médico, a bebê se mantém estável, não apresenta alterações de seus parâmetros basais e metabólicos e, depois que este fim de semana precisou de uma diálise, seus rins começaram a funcionar.

Antes de serem separadas, as meninas, nascidas na região de La Araucanía, tinham sido submetidas anteriormente a sete cirurgias, a última para separar uma perna que compartilhavam. Durante a longa operação desta semana foram separados seus fígados, intestino grosso e ânus, que também compartilhavam.

Fonte R7

Morre aos 28 anos ex-Miss Venezuela Eva Ekvall

ex-miss venezuela cancer 450x338
AFP / Roberto Mata
Eva, quando se tornou Miss em 2000, e recentemente, com a filha
Ela foi diagnosticada com câncer em 2010 e contou sua história em livro

A ex-Miss Venezuela Eva Ekvall morreu neste sábado na cidade americana de Houston (EUA), após enfrentar um câncer de mama que lhe foi diagnosticado em 2010, informaram pessoas próximas a ela.

"Infelizmente o câncer teve a última palavra", declarou o escritor Leonardo Padrón ao canal Globovisión, confirmando a morte de Eva, de 28 anos.

Ele disse que a atriz e apresentadora "tinha uma longa batalha" e estava "demonstrando uma temperança e uma coragem extraordinários em sua luta contra o câncer". Padrón não confirmou se o corpo de Eva será repatriado.

Eva, após ser diagnosticada de câncer, chegou a questionar a utilização da saúde como meio para conseguir a beleza e não para prevenir e curar doenças. "Já sei o que se sente não ter um fio de cabelo", publicou Eva em sua conta no Twitter no dia 10 de março após raspar a cabeça. "Na Venezuela se investe muito dinheiro em ficar bela e não em saúde", considerou a modelo, reivindicando a prevenção em saúde como outra forma "de se cuidar fisicamente, porque se você está doente não vai se ver bonita", disse Eva.

A ex-miss documentou o processo de sua doença com as fotos do fotógrafo venezuelano Roberto Mata que, depois, se transformariam, junto às cartas que a modelo enviou a seus parentes, em um livro.

Fonte R7

Não existe um só hospital destinado exclusivamente a esse tipo de paciente

Não existe um só hospital destinado exclusivamente a esse tipo de paciente

Cinquenta anos atrás, o país registrava o pior acidente com queimados da sua história. A lona do Gran Circo Norte-Americano incendiou-se no espetáculo de estreia, em 17 de dezembro de 1961. O mastro veio abaixo, prendendo 2.000 espectadores entre as chamas. O fogo durou dez minutos, matou 503 pessoas, pois a assistência ainda era precária, e deixou centenas de feridos.

Em cinco décadas, a prática médica evoluiu, novas técnicas foram desenvolvidas, o queimado passou a ser visto como paciente prioritário que precisa de intervenção precoce - no passado, era o último a ser operado, por exemplo, para evitar a contaminação do centro cirúrgico. Mas o atendimento ao queimado ainda precisa avançar no país. Não existe um só hospital destinado exclusivamente a esse tipo de paciente, como ocorre em outras especialidades, como câncer, cardiologia e ortopedia.

A situação é criticada pelo cirurgião plástico Luiz Macieira Guimarães Júnior, chefe do CTQ (Centro de Tratamento de Queimados) do Hospital Federal do Andaraí, que faz cerca de mil procedimentos mensais, entre cirurgias, internações e atendimento ambulatorial.

- A OMS (Organização Mundial de Saúde) preconiza um leito para queimado para cada 30 mil habitantes. Uma cidade como o Rio deveria ter 200 leitos e não tem um quarto disso.

Segundo o Ministério da Saúde, há apenas 45 hospitais habilitados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para o atendimento a queimados no país e mais da metade (27) está na Região Sudeste. São 188 leitos, o equivalente a uma vaga para cada 1 milhão de habitantes, bem abaixo do recomendado pela OMS.

As principais causas de queimaduras são os acidentes domésticos com líquidos aquecidos, a manipulação do álcool líquido e os incêndios com inalação de fumaça. A queimadura destrói o maior órgão de defesa: a pele. Composta por três camadas (epiderme, derme e hipoderme), ela impede que bactérias e germes ataquem o organismo. Sem essa barreira, o paciente está exposto a infecções. Por ser um extremamente frágil, ele precisa de ambiente isolado, esterilizado.

Fonte R7

Altéia

Resumo
Altéia: planta medicinal béquica utilizada contra a tosse e como mordedor para as crianças. Ela é geralmente encontrada em infusão (chá) ou em raíz seca.

Nomes
Nome em português: Altéia
Nome latim: Althaea officinalis
Nome inglês: marsh mallow
Nome francês: Guimauve
Nome alemão: Eibisch
Nome italiano: altea

Família
Malvaceae (Malváceas)

Constituintes
Mucilagem, flavonóides, taninos

Partes utilizadas
Raíz seca

Propriedades da altéia
Béquico, mucilaginoso, emoliente, calmante

Indicações
Tosse produtiva e seca, bronquite, aftas da boca (em bochecho), dores de garganta, como mordedor para bebês.

Efeitos secundários
Desconhecidos. Leia a bula.

Contra-indicações
Desconhecidos. Leia a bula.

Interações
Possível dificuldade na absorção de outros medicamentos. Peça orientações a um farmacêutico.

Preparações à base de altéia
Infusão de altéia (chá de altéia)

Onde cresce a altéia ?
A altéia cresce na Europa.

Observações
A altéia costumava ser utilizada para fabricar o marshmallow, porém, nos dias de hoje, outros produtos são utilizados para produzir esse doce. É uma planta medicinal utilizada há muito tempo em várias medicinas (grega, chinesa), cujo nome científico althae significa curar, em grego. Esta planta ainda é utilizada com muito sucesso em infusão, graças ao seu teor em mucilagem, que ajuda a tratar a tosse.

Fonte criasaude.com.br

Remédios antigos: Bisolvon Linctus

Concurso de Ribeirão Corrente (SP): Prefeitura publica edital - Enfermeiro

A Prefeitura de Ribeirão Corrente, Estado de São Paulo, publicou edital Nº 002/2011 para o concurso público destinado à formação de cadastro reserva de Enfermeiro. O candidato deverá ter formação Superior em Enfermagem e registro no órgão de classe. A remuneração será de R$ 2.100,00 em jornadas de 40 horas semanais.

Os interessados poderão fazer suas inscrições no site http://www.dipallis.com.br/ até o dia 21 de dezembro de 2011. A taxa de inscrição será de R$ 60,00.

O certame será realizado por meio de prova objetiva com questões sobre Língua Portuguesa, Atualidades e Conhecimentos Específicos. A prova está prevista para ser aplicada no dia 8 de janeiro de 2012, na Escola Municipal Farid Salomão, Ribeirão Corrente.

O Gabarito das provas objetivas estará a disposição dos interessados a partir do dia 12 de janeiro de 2012 e nos sítios http://www.ribeiraocorrente.sp.gov.br/ e http://www.dipallis.com.br/, bem como na entrada principal da Prefeitura Municipal de Ribeirão Corrente.

O concurso terá a validade de 02 anos, mas poderá ser prorrogado por igual período, a critério do Prefeito Municipal.

Concurso Prefeitura de Tamboara - PR

A Prefeitura de Tamboara, Estado do Paraná, publicou edital de concurso público destinado ao provimento de 39 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 545,00 a R$ 3.407,08, por jornadas de 20, 30 e 40 horas semanais.
Cargos

Nível Fundamental - Coletor de Lixo, Gari, Merendeira, Operário, Servente de Limpeza, Servente de Pedreiro, Vigilante de Bens Públicos, Zelador de Cemitério, Auxiliar Mecânico, Motorista, Operador de Motoniveladora, Operador de Pá-Carregadeira e Pedreiro;

Nível Médio e Técnico - Agente Administrativo, Agente de Combate a Endemias, Agente de Vigilâcia Sanitária, Recepcionista, Técnico em Enfermagem e Técnico em Higiene Dental;

Nível Superior - Farmacêutico, Odontólogo, Médico Pediatra, Professor e Professor de Educação Física.
Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.fafipa.org/concurso, no período das 08h do dia 19 de dezembro de 2011 às 23h59 do dia 08 de janeiro de 2012.

A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo escolhido, sendo R$ 30,00 para cargos de nível fundamental, R$ 40,00 para cargo de nível médio, R$ 50,00 para cargos de nível técnico e R$ 70,00 para cargos de nível superior.
Prova

A prova objetiva será aplicada na data provável de 12 de fevereiro de 2012, em horário  e  local a ser informado através de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.fafipa.org/concurso.

O gabarito preliminar e os cadernos de questões da prova objetiva serão  divulgados 01 (um)  dia após a aplicação da prova objetiva, no endereço eletrônico www.fafipa.org/concurso.
Validade

O prazo de validade do Concurso Público será de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogável por igual período, a contar da data de homologação  do certame, a critério da administração da Prefeitura do Município de Tamboara.

Concurso Prefeitura de Junco do Seridó - PB 2012

A Prefeitura de Junco do Seridó, Estado da Paraíba, publicou edital Nº 001/2011 de concurso público de Provas e Títulos destinado a selecionar candidatos para o preenchimento de 63 cargos públicos. O concurso será realizado sob a responsabilidade da Empresa - Educa – Assessoria Educacional -  LTDA.

São ofertadas vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior com salários variados entre R$ 545,00 a R$ 1.243,00, mais gratificações, por jornadas de trabalho de 30 e 40h semanais.

Cargos

As oportunidades são para os cargos de auxiliar de serviços gerais, coveiro, gari, porteiro, pedreiro, vigia, motorista, auxiliar administrativo, agente de endemias, digitador, fiscal de tributos, recepcionista, educador físico, oficineiro, monitor, operador de máquina, técnico de enfermagem, técnico bioquímico, assistente social, bioquímico, psicólogo, fisioterapêuta, médico, enfermeiro, odontólogo e nutricionista.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site http://www.educapb.com.br/, das 8 horas do dia 26 de dezembro de 2011 às 23 horas do dia 13 de janeiro de 2012, observado o horário de Brasília.

Taxas

As taxas variam de R$ 30,00 a R$ 60,00 de acordo com o cargo escolhido.

Provas

Serão aplicadas, para todos os cargos, provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo os objetos de avaliação constantes deste edital, Avaliação de Títulos para os cargos de Nível Superior e Prova Prática para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Administrativo Escolar e Digitador.

A previsão para aplicação das provas objetivas é no dia 12 de fevereiro de 2012. O edital de divulgação dos locais de realização das provas objetivas será publicado no Diário Oficial do Município, afixado no quadro de avisos da Prefeitura de Junco do Seridó e da Empresa EDUCA - www.educapb.com.br.

Validade

O concurso terá validade de 02 anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Saiba mais

Concurso Prefeitura de Palmeira - PR 2012

A Prefeitura de Palmeira, Estado do Paraná, divulgou edital Nº 001/2011 de concurso público destinado ao provimento de várias vagas. O concurso será executado pela empresa CEC – Concursos e Editora Curitiba Ltda.

Ao todo, são 53 vagas, mais cadastro de reserva, em cargos de nível fundamental, médio e superior. A remuneração varia entre R$ 541,00 a R$ 7.748,00, com carga horária variada de 20 e 40h semanais.

 Cargos

As vagas são para os cargos de Auxiliar de Enfermagem, Almoxarife, Assistente de Farmácia, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Odontológico, Contador, Educador Social I, Educador Social II, Enfermeiro, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico Endocrinologista, Médico Geriatra, Médico Gineco-Obstetra, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Veterinário, Motorista II, Nutricionista, Pedagogo, Professor, Professor de Educação Física, Psicólogo, Socorrista, Técnico Agrícola, Técnico de Laboratório, Técnico em Agrimensura, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental e Terapeuta Ocupacional, constantes do quadro Estatutário, e contratação para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (para atuar no Programa de Agentes Comunitários de Saúde - PACS e Programa de Saúde da Família - PSF), Agente de Combate a Dengue e Médico Clínico Geral (especificamente para atuar no Programa de Saúde da Família - PSF).

 Inscrições

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente via internet, até o dia 10 de janeiro de 2012, por meio do endereço eletrônico www.concursocec.com.br/concursos, sendo que serão disponibilizados  computadores com acesso ao portal das inscrições na Agência do Trabalhador, situada na Rua XV de Novembro, 458, Centro, Palmeira-PR, durante os dias úteis do período de inscrições no horário das 8h às 11h 30min.

 Taxas

O valor da taxa de inscrição será o seguinte:
  • R$ 80,00 para os cargos do Grupo Ocupacional Profissional - Regime Estatutário e Médico Clínico Geral - PSF do quadro de Emprego Público;
  • R$ 50,00 para os cargos do Grupo Ocupacional Magistério - Regime Estatutário.
  • R$ 40,00 para os cargos do Grupo Ocupacional Semiprofissional - Regime Estatutário e para os cargos do Grupo Ocupacional Administrativo - Regime Estatutário;
  • R$ 30,00 para o cargo do Grupo Ocupacional Serviços Gerais - Regime Estatutário;
  • R$ 20,00 para os cargos de Agente de Combate a Dengue e Agente Comunitário de Saúde.

 Provas
O concurso será composto de Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, de Prova de Títulos, de caráter classificatório e exclusivamente para os cargos de nível superior, e de Prova Prática, de caráter eliminatório para os cargos de Educador Social II, Motorista II e Socorrista.
A Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada na data provável de 29 de janeiro de 2012. No dia 24 de janeiro de 2012, será publicado o edital com o local de provas e ensalamento. Todas as informações atualizadas estarão disponíveis no site onde o candidato efetuou a inscrição.
Gabaritos

Os gabaritos serão afixados em Edital na Prefeitura Municipal de Palmeira e divulgados no site www.concursocec.com.br/concursos na data provável de 30 de janeiro de 2012. 

 Validade
O prazo de validade do concurso é de 02 anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial do Município, podendo ser prorrogado.

Saiba mais

Prefeitura de Juiz de Fora - MG abre processo seletivo

A Prefeitura de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, lançou 02 (dois)  editais para processo seletivo. As vagas são para os cargos de Médico - Saúde da Família e Comunidade e Analista de Sistemas, ambos de nível superior. O salário varia de R$ 1.987,95 a R$ 7.500,00, com carga horária de 40h semanais.

As inscrições serão efetuadas somente pela internet, no site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora (http://www.pjf.mg.gov.br/), de 21 de dezembro de 2011 a 02 de janeiro de 2012.

Todas as publicações, inclusive eventuais alterações deste edital, serão divulgadas por meio de afixação no Quadro de Avisos da Prefeitura de Juiz de Fora (Av. Brasil, n° 2001 - 8° andar - Centro - Juiz de Fora/MG) e publicados no site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora.

A convocação dos candidatos para a entrega dos títulos e para o preenchimento das vagas será feita através de publicação no mesmo site.

O prazo de validade do processo seletivo é de 01 ano, a contar da data de publicação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Concurso Prefeitura de Ipatinga (MG)

A Prefeitura Municipal de Ipatinga, Estado  de Minas Gerias, abriu concurso público para preenchimento de vagas em seu quadro de funcionários. Ipatinga tem 241 538 habitantes, localiza-se exatamente no local em que as águas do rio Piracicaba se encontram com o rio Doce, no denominado Vale do Rio Doce. Confira o edital.
O concurso abre 205 vagas em vários cargos de nível fundamental, nível médio e nível superior, com remuneração de até R$ 1786,06. Todo o procedimento será acompanhado por uma Comissão de Concursos nomeada por meio de Portaria do Exmo. Sr. Prefeito Municipal.
Serão aceitas inscrições no endereço eletrônico http://www.imam.org.br/ no período de 16 de fevereiro a 15 de março de 2012, e as taxas variam de valor entre R$ 26,00 e R$ 60,00 de acordo ao nível do cargo pretendido.
As provas objetivas  serão aplicadas provavelmente nos dias 21 e ou 22 de abril de 2012, sendo que a confirmação do dia, horário e local serão definidos publicados no Cartão de Inscrição.  Até o  segundo  dia útil após a realização da respectiva, será divulgado o gabarito da mesma no Quadro de Avisos da Prefeitura e nos sites http://www.ipatinga.mg.gov.br/ e http://www.imam.org.br/.
Qualquer alteração nas datas prováveis os candidatos serão avisados com a devida antecedência, por meio do Cartão de Inscrição, e publicação nos locais citados acima.
A classificação final deste concurso será feita em duas listas, contendo, a primeira, a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de deficiência, e, a segunda, somente a classificação dos portadores de deficiência.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a juízo do Executivo Municipal.

Saiba mais

Concurso da Prefeitura de Borebi (SP)

Aberto o concurso público para preenchimento de vagas no quadro de funcionários da Prefeitura de Municipal  de Borebi,  Estado de São Paulo. A cidade localiza-se nas proximidades de Bauru e tem 2295 habitantes de acordo ao censo IBGE 2010.
São oferecidas 10 vagas em vários cargos de nível fundamental, nível médio e nível superior, com remuneração de até R$ 1164,88. A organização da seleção será feita pela empresa Omega Consultoria e Planejamento Ltda.
Os interessados poderão inscrever-se de 19 a 22 de dezembro de 2011, presencialmente na Prefeitura Municipal, localizada no centro de cidade, e as taxas são de R$ 25,00 R$ 30,00 e R$ 40,00.
A aplicação da  prova está prevista para o dia 08 de janeiro de 2011 sendo que a confirmação da data e as informações sobre horários e locais para realização da mesma serão divulgadas  oportunamente. O gabarito oficial deverá ser divulgado em até três dias após a realização da avaliação.
Todas as etapas do concurso serão publicadas no mural da Prefeitura do Município de Borebi, nos sites http://www.omegaitu.com.br/ e http://www.borebi.sp.gov.br/ e no jornal Correio Regional.
O concurso para todos os efeitos tem validade de dois anos contados a partir da data de sua homologação, a qual será divulgada no jornal Correio Regional podendo ser prorrogada por igual período.

Processo Seletivo da Prefeitura de Janduís (RS)

A Prefeitura Municipal de Janduís, Estado do Rio Grande do Norte, publicou o edital de inscrições no processo seletivo para preenchimento de vaga em seu quadro de funcionários. Janduís localiza-se no Oeste Potiguar e possui 530 habitantes de acordo ao censo IBGE 2010.
A vaga disponível é para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, que exige nível fundamental e oferece remuneração de até R$ 750,00.
Poderão ser feitas inscrições de 20 a 23 de dezembro de 2011, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, e o valor da taxa será de R$ 25,00.
A aplicação da prova escrita será no dia 27 de dezembro de 2011, das 8:00 às 12:00 horas, na Escola Municipal Professor Leonel Cícero, e o resultado será publicado no dia 29 seguinte, no site http://www.janduis.rn.gov/ e no mural da sede da Prefeitura Municipal.
O processo seletivo será homologado após 72 horas do resultado final, ressalvado o retardamento em virtude de eventuais recursos administrativos.
O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Concurso Prefeitura de Londrina - PR

Situado no norte central paranaense, com cerca de 506,7 mil habitantes, o município de Londrina irá realizar processo seletivo para preenchimento de vagas na área da saúde. O processo selecionará 18 profissionais médicos (nível superior), oferecendo remuneração de até R$ 6.676,90.
Poderão ser feitas inscrições de 16 a 22 de dezembro de 2011, no endereço eletrônico http://www.londrina.pr.gov.br/, sendo R$ 35,00 o valor da taxa de inscrição. O boleto referente à inscrição poderá ser pago até o dia 23.
As provas serão aplicadas em Londrina,  na data provável de 08 de janeiro de 2012, em horário e local a serem informados  no endereço eletrônico http://www.londrina.pr.gov.br/ e no Jornal Oficial do Município.
O gabarito e a prova objetiva serão disponibilizados na internet no dia seguinte ao da realização da prova a partir das 17h00, no endereço eletrônico http://www.londrina.pr.gov.br/.
Os títulos deverão ser entregues na data de realização das provas escritas, em envelope sem lacre, conforme o modelo disponibilizado no site de inscrição.
A homologação final do processo seletivo simplificado e a divulgação do resultado final, estão previstas para o dia 20 de janeiro de 2012. A validade do certame será de uma ano, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração Municipal.

Processo seletivo da Prefeitura de Uberlândia (MG)

A Prefeitura de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, divulgou 03 (três) editais para processo seletivo destinados à contratação temporária de Médico-Veterinário, Advogado e Agente de Apoio Operacional de nível fundamental e superior. No total são 04 vagas e formação de cadastro reserva.
Cargos
Os cargos de Médico-Veterinário e Advogado exigem que o candidato tenha formação Superior na área e registro no Conselho Profissional. A remuneração de ambos é de R$ 1.481,32 em jornadas de 30 horas semanais.

Já para exercer as funções Ajudante de Manutenção e Reparos, Auxiliar de Obras e Serviços Públicos e Jardineiro, do cargo de Agente de Apoio Operacional, é necessário ter a 4ª Série do Ensino Fundamental. O salário é de R$ 548,34 em carga horária semanal de 30 horas.
Inscrições
As inscrições serão realizadas via internet, até às 17h00min do dia 22 de dezembro de 2011, por meio do site http://www.uberlandia.mg.gov.br/.
Provas
O certame constará de análise curricular e entrevista somente para os cargos de Médico-Veterinário e Advogado. Serão avaliados fatores e competências necessárias para o desempenho das atividades a serem desenvolvidas, bem como, a formação educacional e experiência profissional do candidato. No ato da entrevista o candidato deverá apresentar o currículo, certificados originais de cursos realizados, carteira profissional, contrato de trabalho ou declaração emitida pelo empregador, para fins de comprovação de experiência profissional.

Os candidatos ao cargo de Agente de Apoio Operacional serão submetidos à prova objetiva com 40 questões sobre Português e Matemática. Ela deverá ser aplicada em dia, local e horário que serão confirmados no site da Prefeitura.
Validade
O processo seletivo terá validade de 01 ano, contado a partir da data de publicação do resultado, prorrogável uma vez, por igual período, de acordo com o interesse e necessidade do Município de Uberlândia.

Processo seletivo da Prefeitura de Serra Alta (SC)

A Prefeitura Municipal de Serra Alta, Estado de Santa Catarina, realizará processo seletivo para preenchimento de vagas em seu quadro de funcionários. A cidade fica localizada no oeste catarinense e tem 3285 habitantes de acordo ao censo IBGE 2010.
São oferecidas 28 vagas em vários cargos de nível fundamental, nível médio e nível superior, com remuneração de até R$ 1895,88. A organização ficará por conta do Instituto de Cadastro e Pesquisas S/S Ltda - INCAPEL.
Os interessados poderão fazer a inscrição no endereço eletrônico da organizadora (http://www.incapel.com.br/), de 16 de dezembro de 2011 a 03 de janeiro de 2012, mediante o pagamento de taxa entre R$ 30,00, R$ 50,00 a R$ 60,00, acrescidos R$ 5,00 referente às tafrifas bancárias.
A aplicação da prova objetiva será no dia 15 de janeiro de 2012, das 8h a s 12h, no Centro Municipal de Educação, devendo o candidato apresentar-se no mínimo trinta  minutos antes do horário determinado para o início.
O gabarito preliminar será publicado no primeiro dia útil após a realização da prova, no mural da Prefeitura Municipal, e nos sites  http://www.serraalta.sc.gov.br/ e http://www.incapel.com.br/. Já o gabarito definitivo será divulgado no dia 20 de janeiro de 2012.
A apresentação da ata com o resultado final dos candidatos aprovados por cargo e a homologação do processo seletivo acontecerão no dia 27 de janeiro de 2012, às 14 horas. A divulgação será  nos mesmos locais citados acima.
O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação do resultado final.

Concurso Prefeitura de Cordilheira Alta (SC)

Em Santa Catarina, mais um município abriu edital para concurso público. Trata-se da Prefeitura de Cordilheira Alta, que realizar certame (edital 001/2011) selecionar 14 novos servidores, que ocuparão funções de nível fundamental e superior, com remuneração de até R$ 4.906,0.

Cargos

Motorista, Operador de Máquinas, Agente Comunitário de Saúde, Controlador Interno, Médico, Professor, Orientador de Atividade Pedagógica e Supervisor Escolar.

Inscrição

As inscrições foram prorrogadas até 13 de janeiro de 2012, das 07h às 13h, com exceção aos sábados, domingos e feriados, devendo ser feita junto a Prefeitura de Cordilheira Alta, sito a rua Celso Tozzo, 27, centro, no Município de Cordilheira Alta (SC).
As taxas de inscrições são de R$ 50,00 (nível fundamental) e R$ 150,00 (nível superior).

Prova

Para avaliar os candidatos, será aplicada prova escrita, em data a ser divulgada, na cidade de Cordilheira Alta, das 08:30 às 11:00 horas, em local a ser definido.
O gabarito oficial das questões será divulgado no dia siguinte a realização da prova escrita, às 13:30,junto ao mural da Prefeitura Municipal e site http://www.pmcordi.sc.gov.br/.

Validade

Para todos os efeitos legais, o concurso em pauta tem validade de 01 ano, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final com a respectiva classificação. Mas pode ser prorrogado por igual período, a critério do Poder Executivo Municipal.

Concurso Prefeitura de Campo Erê - SC

A Prefeitura de Campo Erê, Estado de Santa Catarina, disponibilizou edital para concurso público destinado ao provimento de 65 vagas. Podem concorrer candidatos dos níveis fundamental, médio e superior. Os salários podem chegar a até R$ 10.665,88 e os aprovados nomeados cumprirão jornadas entre 20 a 40h semanais. O concurso será realizado pela empresa Esfinge Concursos Assessoria Ltda.

Cargos
As oportunidades são para os cargos de Médico, Odontólogo - ESF, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Procurador Municipal, Assistente Social, Professor, Técnico em Administração, Assistente Administrativo, Técnico em Saúde Bucal, Agente de Defesa Civil, Auxiliar de Consultório Dentário, Monitor Social II, Mãe social, Agente de Manutenção e Conservação, Vigia, Motorista de veículos leves, Motorista, Operador de Máquinas Agrícolas e Operador de Equipamentos Rodoviários.

Inscrições
Estão abertas até o dia 27 de dezembro de 2011, pela internet, no endereço eletrônico http://www.e-lol.com.br/esfinge.

Taxas
Nível superior: R$ 100,00.
Ensino médio: R$ 70,00.
Ensino fundamental: 40,00.

Provas
As provas objetivas serão aplicadas, provavelmente, no dia 08 de janeiro de 2012, das 08h30min às 11 h30min, tendo como local as dependências do Colégio Estadual Raul Pompéia, sito a Rua Rio de Janeiro n°353- Centro de Campo Erê(SC).

Gabarito
O gabarito será divulgado na data prevista de 09 de janeiro de 2012, às 14:00 horas.

Validade
O concurso público terá validade por até 02 anos, a contar da data de publicação e homologação do resultado final, podendo ser prorrogável nos termos da Constituição Federal.

Processo seletivo da Prefeitura de Serra Alta (SC)

A Prefeitura Municipal de Serra Alta, Estado de Santa Catarina, realizará processo seletivo para preenchimento de vagas em seu quadro de funcionários. A cidade fica localizada no oeste catarinense e tem 3285 habitantes de acordo ao censo IBGE 2010.
São oferecidas 28 vagas em vários cargos de nível fundamental, nível médio e nível superior, com remuneração de até R$ 1895,88. A organização ficará por conta do Instituto de Cadastro e Pesquisas S/S Ltda - INCAPEL.
Os interessados poderão fazer a inscrição no endereço eletrônico da organizadora (http://www.incapel.com.br/), de 16 de dezembro de 2011 a 03 de janeiro de 2012, mediante o pagamento de taxa entre R$ 30,00, R$ 50,00 a R$ 60,00, acrescidos R$ 5,00 referente às tafrifas bancárias.
A aplicação da prova objetiva será no dia 15 de janeiro de 2012, das 8h a s 12h, no Centro Municipal de Educação, devendo o candidato apresentar-se no mínimo trinta  minutos antes do horário determinado para o início.
O gabarito preliminar será publicado no primeiro dia útil após a realização da prova, no mural da Prefeitura Municipal, e nos sites  http://www.serraalta.sc.gov.br/ e http://www.incapel.com.br/. Já o gabarito definitivo será divulgado no dia 20 de janeiro de 2012.
A apresentação da ata com o resultado final dos candidatos aprovados por cargo e a homologação do processo seletivo acontecerão no dia 27 de janeiro de 2012, às 14 horas. A divulgação será  nos mesmos locais citados acima.
O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação do resultado final.

Concurso Prefeitura e Câmara de Santa Rita do Trivelato (MT) 2012

A Prefeitura e Câmara de Santa Rita do Trivelato, Estado de Mato Grosso, lançou edital de concurso público destiando ao provimento de 62 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. A remuneração prevista varia de R$ 658,14 à R$ 8.549,94 por jornada de 30h ou 40h semanais, conforme função exercida e de acordo com a empresa Atame Assessoria Consultoria e Planejamento Ltda.

Cargos

Prefeitura:

-Fundamental - Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Manutenção, Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeira, Motorista CNH C, Motorista CNH D, Operador de Escavadeira Hidráulica, Operador de Máquinas Pesadas, Zelador de Limpeza e Zelador de Patrimônio;
-Médio - Agente Administrativo, Agente de Saúde Ambiental, Agente Sanitário, Almoxarife, Assistente Odontológico, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Saneamento, Fiscal Tributário, Instrutor de Informática, Monitor de Creche, Recepcionista, Secretária Escolar e Técnico em Enfermagem;
-Superior - Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Nutricionista, Odontólogo, Professor - Educação Infantil, Professor - Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, Professor, Psicólogo e Treinador de Esportes;

Câmara:
-Fundamental - Recepcionista e Serviços Gerais de Limpeza;
-Médio - Auxiliar Administrativo I;
-Superior - Contador e Controlador Legislativo.
Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 19 de dezembro de 2011 e 5 de janeiro de 2012, através do endereço eletrônico http://www.grupoatame.com.br/ até as 18h.
Taxas
As taxas serão cobrados conforme escolaridade, R$ 30,00, R$ 50,00 ou R$ 70,00. Será disponibilizado ainda, terminal com internet, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h (Horário Oficial do Mato Grosso) na Agência dos Correios (Rua Marechal Rondon, nº. 2.259, Centro) e no Departamento de Água e Esgoto (DAE) localizado na Avenida Luiz, nº. 2.210, Centro.
Provas
Haverá prova objetiva, prática e entrega de títulos, sendo que a primeira acontecerá no dia 29 de janeiro de 2012 e a segunda poderá ser aplicada no dia 12 de fevereiro, em locais e horários a serem divulgados.
Gabaritos
O gabarito será divulgado no 1º dia útil após aplicação das provas escritas a partir das 16:00 horas.
Validade
O período de validade do concurso público de provas e provas e títulos será de 2  anos, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado, prorrogável, 1 vez, por igual período, a critério da autoridade competente.

Várzea Grande (MT) divulga edital de processo seletivo

O Município de Várzea Grande, localizado a 6 km de Cuiabá, Estado do Mato Grosso, divulgou edital de processo seletivo que visa oferecer 26 vagas em vários setores da Prefeitura.
O objetivo do certame é preencher o número de vagas citado acima, em cargos de Nível Médio. Os aprovados poderão trabalhar em regime de 40 horas semanais. O salário é de até R$ 714,00.
Os cargos são de Agentes de Saúde Ambiental e Agente Comunitário de Saúde.
Inscrição
As inscrições serão realizadas no período entre 19 e 23 de dezembro de 2011, das 08:00 às 11:00h e das 13:30 às 17:00h; para os cargos de Agente de Saúde Ambiental: na Escola Estadual Emanuel Pinheiro, na Unidade do Programa de Saúde da Família Unipark, no Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia, no Centro de Saúde do Jardim Imperial e na Escola Estadual Maria Felipa; já para os cargos de Agente Comunitário de Saúde: no PSF Manaira, PSF Souza Lima, Policlinica do Cristo Rei, Centro de Saúde do Jardim Imperial e na Escola Municipal.
Prova
A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída de questões de múltipla escolha, que será aplicada, provavelmente, no dia 28 de dezembro de 2011.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados provavelmente no dia 29 de dezembro de 2011.
Validade
O processo seletivo será válido por 2 anos, a serem contados da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal de Várzea Grande – MT.

Saiba mais

Concurso de Tapurah (MT): Prefeitura divulga edital

A Prefeitura Municipal de Tapurah, Estado de Mato Grosso, abre concurso público com objetivo de preencher 94 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. A remuneração é de até R$ 9.072,00.
Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Fundamental - Ajudante de serviços gerais, ajudante de serviços urbanos, cozinheiro, motorista de ônibus,motorista de veículos leves/ambulância, motorista de veículos pesados, operador de máquinas (trator de pneus), operador de pá carregadeira e operador de retro-escavadeira.
Nível Médio - Agente administrativo, fiscal de obras, técnico escolar, técnico em desenvolvimento infantil (educação), técnico em enfermagem, técnico em higiene dentaria e técnico em radiologia.
Nível Superior - Assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico/bioquímico, médico clínico geral, médico veterinário e psicólogo.
Os interessados devem se inscrever através da internet, no site http://www.tapurah.mt.gov.br/, no período compreendido entre as 08:00 horas do dia 18 de janeiro de 2012 até as 18:00 horas do dia 31 de janeiro de 2012 (horário oficial do Estado de Mato Grosso).
A taxa de inscrição custa R$ 30,00 para os cargos de nível fundamental, R$ 50,00 para os de nível médio e R$ 100,00 para os de nível superior.
As provas objetivas serão realizadas em 12 de fevereiro de 2012, segundo o cronograma oficial, das 08h00 às 12h00, sendo os locais divulgados no mesmo site em que o candidato efetuou a inscrição.
O gabarito da primeira fase será disponibilizado a partir do dia 13 de fevereiro de 2012 e as provas práticas, de caráter eliminatório, serão realizadas em 12 de fevereiro de 2012, no pátio da garagem da Prefeitura Municipal de Tapurah, das 13h00 às 17h00.

Prefeitura de Paulo Lopes (SC) abre processo seletivo

A Prefeitura Municipal de Paulo Lopes, distante 55 km da capital catarinense, divulgou edital para realização de processo seletivo. A seleção destina-se ao preenchimento de uma vaga de médico clínico geral com remuneração de R$ 2.395,57.
As inscrições devem ser efetuadas, através do preenchimento de formulário próprio, na sede da Secretaria Municipal de Saúde até o dia 22 de dezembro de 2011.
A seleção será realizada mediante somatório de pontos da contagem de títulos e da experiência comprovada, os quais deverão constar ao curriculum vitae de forma detalhada com a identificação dos títulos.
O processo seletivo vigorará pelo prazo de 12 (doze) meses a contar da data de homologação do resultado final.

Concurso Prefeitura de Pedra Bela - SP

A Prefeitura de Pedra Bela, Estado de São Paulo, publicou edital de concurso público de provas e títulos, para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva. O concurso será realizado através da empresa CONSESP – Consultoria em Concursos e  Pesquisas Sociais Ltda.
Serão oferecidas 29 vagas mais cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior com salários de até R$ 1.326,36, para carga horária de 20 e 40h semanais.

Cargos

As vagas são para os cargos de Auxiliar de Serviços, Coletor de Lixo, Merendeira, Motorista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Trabalhador Braçal, Escriturário, Técnico em Enfermagem, Farmacêutico e Professor.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas via internet, no site http://www.consesp.com.br/, de 07 a 22 de dezembro de 2011.
O candidato que não  tiver acesso próprio a internet poderá efetuar sua inscrição nos locais citados abaixo, das 8h às 11h e das 12h às 15h, (exceto no dia 22/12, último dia de inscrição, cujo horário de encerramento será às 14h30min),

Casa da Agricultura
Praça Lavínia de Oliveira Leme, s/nº – Centro - Pedra Bela – SP.
Sede do “Acessa São Paulo”
Rua Sebastião Antonio de Lima, nº 12 – Centro – Pedra Bela - SP.
As taxas variam de R$ 20,00 para cargos de nível alfabetizado; R$ 35,00 para nível médio e R$ 45,00 para nível superior.

Provas

As provas serão realizadas, provavelmente, no dia 15 de janeiro de 2012, em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no  local de costume da Prefeitura, através de jornal com circulação no município e através do site  http://www.consesp.com.br/, com antecedência mínima de 3 dias.
Jás as provas práticas serão realizadas em data, locais e horários a serem divulgados através do Edital que publicará o Resultado das provas objetivas (escritas).

Gabaritos

O gabarito oficial e a prova objetiva (teste de múltipla escolha) serão disponibilizados no site http://www.consesp.com.br/, a partir das 18h da terça-feira  subsequente à data da aplicação da prova e permanecerão no site pelo prazo de 3 dias.

Validade

A validade do concurso público será de 2 anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.

Saiba mais

» Edital Prefeitura de Pedra Bela – São Paulo

Concurso Prefeitura de Águas de Lindóia (SP)

Anunciada a realização de concurso público para preenchimento de vagas no quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, Estado de São Paulo. Águas de Lindoia é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais do Estado e tem 17,2 mil habitantes, segundo o censo IBGE 2010.
São oferecidas 24 vagas em vários cargos de nível fundamental, médio e superior, com remuneração de até R$ 1475,00.
A organização do concurso está a cargo da empresa Integri Brasil Assessoria e Consultoria Ltda, em cujo site poderão ser feitas as inscrições de 17 de dezembro de 2011 a 06 de janeiro de 2012. O endereço eletrônico é http://www.integribrasil.com.br/ e as taxas são de R$ 20,00 R$ 35,00 e R$ 45,00.
Decorridos 10 dias do encerramento das inscrições, o candidato deverá conferir nos endereços eletrônicos http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br/ e http://www.integribrasil.com.br/, se a mesma foi deferida e se os dados estão corretos.
A realização da prova escrita está prevista para o dia 29 de janeiro de 2012, em locais e horários a serem definidos e  divulgados no site da organizadora e em outros locais. O gabarito oficial estará disponível em até 24 horas após a aplicação da prova, bem como o caderno de questões.
A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, contendo, a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos, observada a respectiva ordem de classificação.
O concurso, para todos os efeitos, terá validade de  dois  anos podendo ser prorrogada por igual período a partir da data da homologação, que será feita pelo Prefeito Municipal.

Concurso Prefeitura de Londrina - PR

Situado no norte central paranaense, com cerca de 506,7 mil habitantes, o município de Londrina irá realizar processo seletivo para preenchimento de vagas na área da saúde. O processo selecionará 18 profissionais médicos (nível superior), oferecendo remuneração de até R$ 6.676,90.
Poderão ser feitas inscrições de 16 a 22 de dezembro de 2011, no endereço eletrônico http://www.londrina.pr.gov.br/, sendo R$ 35,00 o valor da taxa de inscrição. O boleto referente à inscrição poderá ser pago até o dia 23.
As provas serão aplicadas em Londrina,  na data provável de 08 de janeiro de 2012, em horário e local a serem informados  no endereço eletrônico http://www.londrina.pr.gov.br/ e no Jornal Oficial do Município.
O gabarito e a prova objetiva serão disponibilizados na internet no dia seguinte ao da realização da prova a partir das 17h00, no endereço eletrônico http://www.londrina.pr.gov.br/.
Os títulos deverão ser entregues na data de realização das provas escritas, em envelope sem lacre, conforme o modelo disponibilizado no site de inscrição.
A homologação final do processo seletivo simplificado e a divulgação do resultado final, estão previstas para o dia 20 de janeiro de 2012. A validade do certame será de uma ano, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração Municipal.