Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

DIAHV reabre seleção para estágio na área de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais

Serão oferecidas cinco vagas para estágios de 60 dias, em 2018

curso banner

O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais (DIAHV), abriu edital de seleção para bolsas de estágios de curta duração na França em 2018, no âmbito do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França.

São 5 vagas nas áreas temáticas de Prevenção Combinada e Direitos Humanos, Epidemiologia, Tratamento e Assistência, Economia da Saúde e Laboratório. Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor da administração pública direta ou indireta, ou ligado a instituições governamentais ou não governamentais que atuam no combate às epidemias de IST, HIV/aids e/ou hepatites virais, exceto funcionário do DIAHV; ter idade mínima de 18 anos; fluência no idioma francês (nível B2 mínimo); haver concluído o ensino superior; e cumprir as determinações do edital.

O Ministério das Relações Exteriores da França, por meio da Embaixada da França no Brasil, concederá ao estagiário bolsa de estudos no valor de €1.704 (um mil, setecentos e quatro euros), por mês, para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação. E o Ministério da Saúde do Brasil, por meio do DIAHV, cobrirá as despesas com passagens aéreas, em classe econômica, desde a cidade de origem no Brasil até a de destino na França, e retorno.

O prazo para os candidatos enviarem a documentação requerida na primeira etapa do processo seletivo se encerra no dia 18 de fevereiro de 2018, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 12 de março de 2018. Os estágios serão realizados entre os meses de maio e dezembro de 2018.

Veja o edital de seleção aqui

Fonte: Assessoria de Comunicação
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais Conheça também a página do DIAHV no Facebook: https://www.facebook.com/ISTAidsHV