Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 17 de setembro de 2016

9 Drones que vão revolucionar a saúde

A era dos drones chegou e agora pilotos autônomos estão se tornando cada vez mais reais

Por: Camila Alves


Empresas, desde startups até grandes negócios como Google e Amazon, estão brigando por um pedacinho de céu, buscando as melhores formas de incorporar drones no nosso estilo de vida.

Com a chegada dessa nova tecnologia, a saúde também ganha bastante. Veja uma lista dos drones mais promissores, que possuem um maior potencial de revolucionar a saúde em um futuro próximo

1. VillageReach
A organização sem fins lucrativos de Seattle entrou em parceria com a Matter Net, uma empresa de drones do Vale do Silício e que foca em transporte autônomo. O projeto atual que as duas estão desenvolvendo é o transporte de amostras de sangue de hospitais de comunidades remotas para grandes hospitais na capital.

2. Flirtey
Deliverys de medicamentos de emergência e kits de primeiros-socorros estão cada vez mais próximos, já que a startup Flirtey já está fazendo entregas autônomas de comida, água de kits de primeiros-socorros.

3. EHang
A EHang possui um contrato assinado com a Lung Biotechnology PBC, nos Estados Unidos, para desenvolver mil unidades de seus drones 184, o primeiro do mundo capaz de carregar um humano. O objetivo é automatizar o transporte de órgãos doados para pessoas em situações de emergência.

4.ZipLine
A empresa com sede em São Francisco, ZipLine, assinou um contrato no começo do ano com o governo de Ruanda para transportar sangue para transfusão pelo país.

5. TU Delft
Os drones ambulância da TU Delft foram desenhados com um desfibrilador cardíaco integrado e um mecanismo de comunicação por rádio e vídeo. No caso de parada cardíaca, os serviços de emergência enviarão os drones para os pacientes. Assim, acompanhantes podem ser instruídos a fazer os primeiros-socorros e começar a usar o desfibrilador enquanto a ambulância não chega.

6. Google Drones
O Google também patenteou drones que podem levar suprimentos médicos para pessoas com necessidades. Assim como o exemplo anterior, os drones entrariam em cena antes da ambulância. A patente também inclui um dispositivo (ou talvez um aplicativo no futuro) que permite selecionar a natureza da emergência.

7. Project Wing
A empresa dos fundadores do Google, Alphabet, também está trabalhando no Projeto Wing, que deve ser usado para aliviar desastres e entregar comida, água limpa e suprimentos médicos. O projeto foi testado com sucesso em parte dos Estados Unidos e na Austrália. No último mês, recebeu aprovação da FAA (Federal Aviation Administration) para fazer experimentos em grande escala.

8. Healthcare Integrated Rescue Operations (HiRO)
Subbarao, uma companhia do Mississippi, está trabalhando para entregar drones de telemedicina após desastres naturais em solo americano. Depois dos últimos tornados que deixaram os residentes ilhados e sem acesso a ambulâncias, ela prevê que os drones guiados por GPS serão capazes de entregar equipamentos relevantes para situações de emergência.

9. Vayu Drones
Operando em Madagascar, a Vayu Drones está sendo usada com sucesso para entregar amostras de sangue e fezes para o laboratório central do país. Mesmo que esses drones pareçam aviões, é a habilidade de decolar verticalmente que não exige nenhuma pista. Depois disso, ele voa de forma autônoma a seu destino.

Esses são somente alguns exemplos do que os drones podem fazer pela indústria da saúde. Se você quer saber mais sobre as novas tecnologias e como elas podem ser empregadas no segmento, não deixe de ver o Saúde Business Conference, no HIS – Hospital Innovation Show.

Serviço:
Hospital Innovation Show

Datas: 27 e 28 de setembro

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda

Este artigo foi adaptado do site Doctorpreneurs

Foto: Reprodução

Saúde Business