Tylenol pode reduzir os efeitos psicológicos do medo e da ansiedadade |
Pesquisadores da Universidade de British Columbia, no Canadá, descobriram que o medicamento Tylenol, conhecido por aliviar a dor física, pode também reduzir os efeitos psicológicos do medo e da ansiedade.
A pesquisa, publicada na revista Psychological Science, ajuda a avançar a compreensão de como o cérebro humano processa diferentes tipos de dor.
"A dor existe em muitas formas, incluindo a angústia que as pessoas sentem quando expostas a pensamentos de incerteza existencial e morte. Nosso estudo sugere que essas ansiedades podem ser tratadas como "dor" pelo cérebro, mas Tylenol parece inibir o sinal dizendo ao cérebro que algo está errado", explica o autor da pesquisa Daniel Randles.
O estudo se baseia em uma pesquisa americana recente que mostrou que o paracetamol, forma genérica do Tylenol, pode conseguir reduzir a dor não-física o abandono poro amigos.
A equipe canadense então procurou determinar se a droga tinha efeitos similares em outras experiências desagradáveis, neste caso, o medo existencial.
Eles deram paracetamol ou placebo aos participantes durante a execução de tarefas destinadas a evocar este tipo de ansiedade, incluindo a escrita sobre a morte ou assistir a um vídeo surreal e depois atribuir multas para diferentes tipos de crimes, incluindo distúrbios públicos e prostituição.
Em comparação com o grupo placebo, os pesquisadores descobriram as pessoas que tomaram paracetamol foram significativamente mais brandas em julgar os atos dos criminosos e desordeiros, e mais capazes de lidar com ideias preocupantes.
Os resultados sugerem que o sofrimento existencial dos participantes foi "tratado" pela droga.
"Essa droga utilizada principalmente para aliviar dores de cabeça também pode anestesiar as preocupações das pessoas com a morte, ou o mal-estar causado por assistir a um filme surrealista - é um achado surpreendente e muito interessante", conclui Randles.
Fonte isaude.net