Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Além de fazer mal para o coração, colesterol alto aumenta risco de alzheimer

Comida gordurosa ajuda na produção de colesterol ruim
Estudo de cientistas americanos diz colesterol faz com que células se dividam de forma errada
 
Além de poder provocar doenças do coração, colesterol alto aumenta o risco de a pessoa desenvolver Alzheimer, de acordo com estudo de cientistas americanos divulgado nesta terça-feira (16) no Daily Mail.
 
De acordo com a pesquisa, os níveis elevados de colesterol estão significativamente relacionadas com placas cerebrais associadas com a esta doença. Após a descoberta, os estudiosos dizem ter encontrado a razão do colesterol alto poder danificar os vasos do cérebro e sangue.
 
Para chegar a esta conclusão, os cientistas partiram de estudos da síndrome de Down e doença de Niemann-Pick-c. Após analisar os dados, eles descobriram que o colesterol, particularmente na forma de LDL (mau colesterol), faz com que as célula se dividam incorretamente e distribuam seus cromossomos já duplicados de forma desigual para a próxima geração.
 
Como resultado, há um acúmulo de células defeituosas com o número errado de cromossomos e, portanto, o número errado de genes.
 
Os cientistas também descobriram que as células que transportam três cópias do cromossomo foram associados com a proteína amilóide prejudicial, que ocorre entre as células nervosas. As pessoas com alzheimer têm essas placas amilóides no cérebro.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário