Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Balanço da gripe H7N9 na China sobe para 77 casos e 16 óbitos

AFP
Autoridades do país informaram sobre dois novos óbitos em Xangai
 
O número de mortos pelo vírus da gripe aviária H7N9 na China aumentou esta terça-feira (16) para 16 pessoas, depois que as autoridades do país informaram sobre dois novos óbitos em Xangai, anunciou a agência de notícias estatal Nova China.
 
As autoridades chinesas confirmaram que o número de pessoas afetadas pela gripe das aves aumentou para 77, desde que há duas semanas foi anunciado que o vírus H7N9, que até agora só tinha afetado pássaros, foi detectado em seres humanos.
 
Neste domingo, a Nova China tinha informado sobre a propagação da doença para uma nova província do centro do país, Henan, após seu aparecimento em Pequim.
 
Até o momento, os casos de gripe das aves só tinham sido detectados em Xangai e em três províncias do leste.
 
A OMS (Organização Mundial da Saúde) assegurou na semana passada que não há "nenhum indício" de que exista uma transmissão deste vírus entre seres humanos.
 
Pequim e Xangai são duas megalópoles com mais de 20 milhões de habitantes cada uma.
 
Fonte AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário