Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Empresa consegue financiamento do BNDES para fábrica de insulina no Brasil

O medicamento é fundamental no tratamento do diabetes,
doença crônica que atinge 8,3% da população adulta
 no mundo e 9,7% no Brasil
A empresa Biomm conseguiu um financiamento de R$ 118,7 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que permitirá a retomada da produção de insulina no país --até hoje 100% importada.
 
A iniciativa integra a implantação de uma unidade industrial para desenvolvimento, produção e comercialização de insulina e outros fármacos na cidade mineira de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
 
O medicamento é fundamental no tratamento do diabetes, doença crônica que atinge 8,3% da população adulta no mundo e 9,7% no Brasil.
 
O desenvolvimento e a produção local de insulina, diz o BNDES, contribuirá para o SUS (Sistema Único de Saúde), aumentando a oferta e podendo baratear o custo da insulina.
 
Trata-se, segundo o BNDES, de "um dos primeiros projetos privados no Brasil de produção de fármaco com base em biotecnologia moderna".
 
A empresa utilizará tecnologia brasileira protegida por patente internacional para produção de proteínas, usadas na fabricação de insulina.
 
Além do financiamento, o BNDES é acionista da empresa, com 14,36% de seu capital, por meio BNDESPar (seu braço de participação).

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário