O medicamento é fundamental no tratamento do diabetes, doença crônica que atinge 8,3% da população adulta no mundo e 9,7% no Brasil |
A iniciativa integra a implantação de uma unidade industrial para desenvolvimento, produção e comercialização de insulina e outros fármacos na cidade mineira de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O medicamento é fundamental no tratamento do diabetes, doença crônica que atinge 8,3% da população adulta no mundo e 9,7% no Brasil.
O desenvolvimento e a produção local de insulina, diz o BNDES, contribuirá para o SUS (Sistema Único de Saúde), aumentando a oferta e podendo baratear o custo da insulina.
Trata-se, segundo o BNDES, de "um dos primeiros projetos privados no Brasil de produção de fármaco com base em biotecnologia moderna".
A empresa utilizará tecnologia brasileira protegida por patente internacional para produção de proteínas, usadas na fabricação de insulina.
Além do financiamento, o BNDES é acionista da empresa, com 14,36% de seu capital, por meio BNDESPar (seu braço de participação).
Fonte Folhaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário