Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Médicos podem prescrever vacina contra a gripe a doentes crônicos

A partir deste ano, o doente crônico deverá entrar em contato com seu médico e solicitar autorização para tomar a vacina contra gripe, cuja campanha do Ministério da Saúde teve início nesta semana.
 
Porém, o paciente que já participa de um grupo de trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS) e tenha o nome cadastrado no posto de saúde não precisará do documento. Basta apresentar uma identificação na unidade de saúde e receberá a dose.
 
A inclusão dos doentes crônicos é considerada importante, pois a existência de doenças crônicas ou de algumas condições prévias são fatores de risco quando associadas com a infecção pelo vírus da gripe.
 
O Ministério da Saúde disponibiliza em seu site uma lista completa de situações em que há recomendação da vacina e as categorias de risco clínico.
 
Também será reforçada a divulgação de que mesmo pessoas vacinadas, ao apresentarem os sintomas da gripe, especialmente se fazem parte de grupos mais vulneráveis a complicações, devem procurar imediatamente o médico para que avalie a necessidade de prescrever os antivirais específicos.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário