Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cientistas britânicos identificam novo tipo de câncer de cólon

Tumores têm resultado pior que outros tipos da doença e são resistentes a determinados tratamentos específicos
 
Pesquisadores do Cancer Research UK, no Reino Unido, descobriram um novo tipo único de câncer de cólon. O novo subtipo tem resultado pior que outros tipos da doença e é resistente a determinados tratamentos específicos.
 
 
Os pesquisadores analisaram os tumores de 90 pacientes separados com câncer de cólon estágio II e descobriram que poderiam agrupar as amostras em três diferentes subtipos.
 
Eles, então, desenvolveram um painel de 146 genes que pudessem distinguir estes subtipos, e confirmaram suas descobertas através da análise de mais 1.100 pacientes com a doença.
 
Dois destes subtipos já eram conhecidos, mas em mais de um quarto dos pacientes um novo tipo de câncer foi detectado. Estes pacientes eram mais propensos a ter resultado pior do que aqueles com os outros tipos de câncer de cólon. Além disso, os tumores foram mais agressivos e resistentes à droga Cetuximab, que pode ser utilizada para tratar a doença.
 
Outras experiências mostraram que este terceiro grupo de tumores intestinais são propensos a desenvolver-se de modo diferente dos outros tipos, o que pode explicar sua agressividade. Isso destaca a necessidade de mais pesquisas para entender este subtipo particular de câncer de cólon e desenvolver novos tratamentos para combatê-lo.
 
"Nós identificamos um novo subtipo de câncer de cólon estudando como os genes se comportam nos tumores. Isto nos permitiu desenvolver um teste rápido e fácil para identificar esse tipo da doença, que tem um prognóstico pobre e responde mal ao tratamento", afirma o principal pesquisador Louis Vermeulen.
 
A equipe especula que estas diferenças entre os subtipos podem surgir a partir da célula de origem do tumor, em vez de qualquer mutação específica.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário