Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Remédios antigos - Ozonyl Xarope

SP recolhe 600kg de comida estragada por dia

Noventa e uma toneladas de comida estragada, como potes de requeijão, presunto, queijos de marcas famosas, carnes e até bebidas alcoólicas, foram apreendidas neste ano pela Polícia Civil em grandes redes de hipermercados e em distribuidoras na capital. O número corresponde a 600 quilos de alimentos por dia, o suficiente para servir 1.500 pessoas em um restaurante por quilo.

Tudo isso seria vendido para consumidores de São Paulo. Segundo especialistas, produtos com prazo de validade vencido representam um risco grave para a saúde, já que seu consumo pode causar problemas gastrointestinais, como diarreia.

A média mensal de apreensões teve aumento de 246% em relação ao ano passado, quando até abril foram retiradas de circulação 21 toneladas. Para o delegado Paulo Alberto Mendes Pereira, da 2.ª Delegacia de Saúde Pública, ligada ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), o aumento é resultado da fiscalização mais intensa.

E, graças a ela, produtos cuja validade passa despercebida para muitas pessoas têm aparecido na lista, como bebidas alcoólicas e refrigerantes, o segundo item mais apreendido. “É uma coisa que pouca gente olha, mas a bebida tem sido flagrada nessas condições”, diz Pereira.

Frios em geral, como queijo, mortadela e presunto ocupam o primeiro lugar em irregularidades. “Esses produtos são recolhidos por falta de identificação de origem, procedência e a validade vencida.”

Há cerca de 40 dias, uma cena impressionou até o delegado durante a apreensão de 35 toneladas de carne bovina e de frango em um frigorífico na zona leste – além do cheiro forte de carne podre, a falta de higiene do local. “Ali era feito o armazenamento e o corte. O lugar dava arrepio.”

Bairro nobre

Especialistas recomendam que o consumidor nunca leve das prateleiras comida que esteja prestes a ter o prazo de validade vencido. E também que esteja atento para não comprar produto estragado. “Independentemente do bairro, a atenção deve ser a mesma na hora de comprar os produtos”, alerta o delegado, que recebe denúncias de bairros nobres, como Jardins e Alto de Pinheiros. “Trabalhamos com denúncia e investigação. Quem quiser pode trazer o produto estragado aqui à delegacia. Temos plantão 24 horas”, orienta. É importante apresentar a nota fiscal para comprovar a compra.

Prisões

Somente este ano, 140 pessoas foram detidas por venderem comida com irregularidade. São gerentes ou proprietários que estavam no local da hora da apreensão. Em caso de detenção, o acusado pode pagar fiança. Mas os casos são avaliados individualmente, pois há episódios considerados intencionais, como trocar de etiqueta de validade, o que muda a pena.

Após o flagrante no local, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) é avisada para tomar outras providências, como multa e lacração. De janeiro a junho, o órgão realizou 3.103 inspeções em estabelecimentos que vendem alimentos,

Fonte Estadão

Atropelamento é a principal causa de internação por trauma em SP

Em seguida estão os acidentes com motos, de acordo com levantamento do Hospital das Clínicas

SÃO PAULO - Estudo feito pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, mostra que atropelamentos e acidentes com motocicletas são as principais causas de internação por traumas no Serviço de Cirurgia de Emergência e Trauma do pronto-socorro do Instituto Central.

Leonardo Soares/AE
Leonardo Soares/AE
Atropelamentos respondem por 20,5% das internações
 
As vítimas de atropelamentos representaram 20,5% das internações por traumas, seguido por 19,5% de acidentados por motocicletas. Os dados são referentes aos atendimentos realizados no ano passado. Os homens são a maioria das vítimas, 62,9% em atropelamentos e 89,3% dos acidentados com motos.

Entre as vítimas com até 16 anos, 30% dos casos internados foram por atropelamento e 5% por acidentes de motos. De 17 a 30 anos, 39% das internações foram por acidentes de moto e 21% por atropelamento. De 31 a 45 anos, 21% se referem a atropelamento e 17% por acidente de moto. De 46 a 60 anos, 22% das internações foram por atropelamento e 5% por motos. Já entre os pacientes maiores de 60 anos, 23% dos acidentes foram por atropelamentos e apenas 1% de acidentados com motocicletas.

No Serviço de Cirurgia de Emergência e Trauma, 43% dos pacientes atendidos possuíam algum tipo de trauma. Entre esses pacientes, 11% precisaram de internação.
Fonte Estadão

Poluentes orgânicos causam problemas neurológicos em fetos

Níveis elevados de poluentes orgânicos persistentes (POPs) na placenta estão associados ao nascimento de crianças com problemas neurológicos graves, especialmente defeitos no tubo neural. É o que mostra um estudo divulgado ontem pela revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).

Os POPs incluem certos pesticidas, além de gases eliminados por incineradores industriais e de resíduos. Já existiam evidências anteriores que mostravam a associação dos POPs com defeitos no desenvolvimento fetal de animais. Mas faltava comprovar que seres humanos também são susceptíveis a danos neurológicos graves.

Para afastar qualquer dúvida, pesquisadores chineses analisaram os níveis de POPs nas placentas de 80 fetos e bebês que nasceram com problemas no tubo neural. Compararam com amostras das placentas de 50 crianças saudáveis.

Demonstraram, por exemplo, que a presença na placenta de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos - um tipo de POP - aumenta em até 4,5 vezes o risco de danos no tubo neural.

Os cientistas chineses ficaram espantados com a presença do inseticida DDT na placenta de algumas mulheres grávidas. O produto, altamente tóxico, foi banido da China em 1983. Para os autores do estudo, a presença da substância demonstra como é difícil eliminar do ambiente os POPs, após sua liberação.

Acordo internacional. A diretora da organização não governamental Toxisphera, Zuleica Nycz, recorda que o Brasil, com outros 151 países, é signatário da Convenção de Estocolmo, tratado internacional elaborado para eliminar a produção e o uso de 12 POPs. Em 2010, outras 9 substâncias foram adicionadas à lista da convenção, mas o País ainda está longe de transformar a letra em realidade.

"Normalmente, o governo proíbe alguns produtos, como o agrotóxico endosulfan, mas não realiza uma vigilância ativa, muito mais difícil, para verificar a emissão de POPs em incineradores de lixo, por exemplo", afirma Zuleica.

A diretora da ONG recorda que há um projeto, ainda em andamento, da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) para analisar a presença dos POPs no leite materno.

PARA ENTENDER

Países querem banir pops

Os poluentes orgânicos persistentes (POPs) reúnem sempre três características principais. Em primeiro lugar, após décadas de interrupção da sua produção, eles permanecem no ambiente. Além disso, são bioacumulativos - concentram-se rápido e são excretados devagar. Por fim, podem ser levados por ventos ou correntes marítimas para regiões muito distantes de onde foram produzidos. Tais características fazem com que vários países adotem políticas cada vez mais agressivas para bani-los.

Fonte Estadão

Europa propõe que portadores de HIV auxiliem novos infectados

Assessorar novos infectados pelo HIV e ajudá-los a melhorar sua qualidade de vida por meio de depoimentos de pessoas que já convivem com o vírus são dois dos grandes objetivos do programa apresentado nesta terça-feira em Roma durante a 6ª Conferência da Sociedade Internacional de Aids.

"É muito mais útil que uma pessoa que tenha HIV explique a outra infectada questões relativas ao tratamento, ao diagnóstico ou à qualidade de vida", explica a psicóloga social e gerente da Sociedade Espanhola Interdisciplinar da Aids, María José Fuster. "É uma fonte mais crível por sua experiência e pela empatia."

Segundo ela, que tem Aids há 21 anos e participou da redação do programa ao lado de outras mulheres infectadas e de profissionais da área da saúde de seis países europeus, a ideia é que quem preste socorro conheça perfeitamente os problemas de quem precisa porque passou por situações e dificuldades similares.

"Quando uma pessoa se contagia, três grandes temores a tomam", relata a psicóloga. "'Quando vou morrer?', 'O que me vai acontecer se eu começar o tratamento?' e 'Quem vai me querer a partir de agora?'"

Ela resslata que, ao tratar diretamente com "um igual", muitos dos medos que o paciente tem desaparecem. "Eles veem que você está bem e se convencem que é possível", acrescenta a espanhola.

Fuster lembra que a rede de apoio é "fundamental" para enfrentar a doença e o tratamento contra a Aids, que, segundo os últimos estudos, tem efeitos positivos em 96% dos casos.

A médica da unidade do HIV do Hospital Geral de Vigo Celia Miralles concorda com as afirmações e explica que, apesar da crença generalizada, as mulheres são um dos grupos mais afetados pelo vírus, já que as características de seus órgãos genitais as transformam em sujeitos mais vulneráveis.

"Quando falamos de novos casos, a relação de contágio é de três homens para cada mulher, mas quando nos focamos em relações heterossexuais, a taxa passa a ser de 1,3 homem por uma mulher", explica a médica.

Folhaonline

Estudo indica que estresse da mãe afeta bebê no útero

O estresse de uma mãe pode afetar seu bebê ainda no útero, produzindo efeitos a longo prazo na vida da criança, sugerem pesquisadores alemães.

A equipe da Universidade de Kontanz, na Alemanha, observou que houve alterações biológicas em um receptor de hormônios associados ao estresse em fetos cujas mães estavam sob tensão intensa - por exemplo, por conviverem com um parceiro violento.

PA
Alterações biológicas em receptor de hormônios podem prejudicar a criança
Alterações biológicas em receptor de hormônios podem prejudicar a criança

As alterações sofridas pelo feto podem fazer com que a própria criança seja menos capaz de lidar com o estresse mais tarde. Essas alterações foram associadas, por exemplo, a problemas de comportamento e doenças mentais.

As conclusões, baseadas em um estudo limitado feito com apenas 25 mulheres e seus filhos - hoje com idades entre 10 e 19 anos -, foram publicadas na revista científica Translational Psychiatry.

Os pesquisadores fazem algumas ressalvas: eles explicam que as circunstâncias das mulheres que participaram desse estudo eram excepcionais, e que a maioria das mulheres grávidas não seria exposta a graus tão altos de estresse durante um período tão longo.

A equipe enfatiza também que os resultados não são conclusivos, e que muitos outros fatores, entre eles o ambiente social em que a criança cresceu, podem ter desempenhado um papel nos resultados.

Mas os especialistas alemães suspeitam que o ambiente primordial, ou seja, o do útero, tenha papel crucial.

INVESTIGAÇÃO

O estudo envolveu análises dos genes das mães e dos filhos adolescentes para a identificação de padrões pouco comuns.

Alguns dos adolescentes apresentaram alterações em um gene em particular - o receptor de glucocorticoide (GR) - responsável por regular a resposta hormonal do organismo ao estresse.

Esse tipo de alteração genética tende a acontecer quando o bebê está se desenvolvendo, ainda no útero.
A equipe disse acreditar que ela seja provocada pelo estado emocional ruim da mãe durante a gravidez.

SENSIBILIDADE

Durante a gravidez, as mães participantes viveram sob ameaça constante de violência por parte de seus maridos ou parceiros.

Entre dez ou vinte anos mais tarde, quando os bebês, já adolescentes, foram avaliados, os especialistas constataram que eles apresentavam alterações genéticas no receptor GR não observadas em outros adolescentes.

A alteração identificada parece tornar o indivíduo mais sensível ao estresse, fazendo com que ele reaja à emoção mais rapidamente, dos pontos de vista mental e hormonal.

Essas pessoas tendem a ser mais impulsivas e podem ter problemas para lidar com suas emoções, explicam os pesquisadores - que fizeram entrevistas detalhadas com os adolescentes.

Um dos líderes da equipe da Universidade de Kontanz, Thomas Elbert, disse: "Nos parece que bebês que recebem de suas mães sinais de que estão nascendo em um mundo perigoso respondem mais rápido (ao estresse). Eles têm um limite mais baixo de tolerância ao estresse e parecem ser mais sensíveis a ele".

A equipe planeja agora fazer estudos mais detalhados, acompanhando números maiores de mulheres e crianças para verificar se suas suspeitas serão confirmadas.

Comentando o estudo, o médico Carmine Pariante, especialista em psicologia do estresse do Instituto de Psiquiatria do King's College London, disse que o ambiente social da mãe é de extrema importância para o desenvolvimento do bebê.

Segundo ele, durante a gravidez, o bebê é sensível a esse ambiente de uma forma única, "muito mais, por exemplo, do que após o nascimento. Como temos dito, lidar com o estresse da mãe e com a depressão durante a gravidez é uma estratégia importante, clínica e socialmente".

Fonte Folhaonline

Mulheres devem evitar pílula anticoncepcional depois do parto

Funcionários da saúde pública dos Estados Unidos deram um alerta a mulheres que acabaram de dar à luz: elas deveriam esperar até três semanas antes de começarem a usar pílulas anticoncepcionais.

O risco, afirmam, vem da possibilidade de formação de coágulos sanguíneos sérios e potencialmente fatais.

Mulheres que fizeram cesariana ou tenham qualquer outro tipo de fatores de risco para coágulos sanguíneos --como obesidade ou histórico prévio de coágulos-- precisam aguardar até seis semanas antes de voltar a usar os medicamentos.

As novas recomendações, feitas pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças, são mais restritivas do que as diretrizes divulgadas em 2010 e são similares às recomendações feitas em 2010 pela Organização Mundial da Saúde.

Diversos estudos mostraram que mulheres têm maior probabilidade de desenvolverem um coágulo sanguíneo nas semanas logo após o parto do que mulheres não grávidas em idade reprodutiva que não tenham ainda tido um bebê.

O risco cai rapidamente depois de 21 dias, mas o metabolismo não retorna ao normal antes de 42 dias depois do parto.

Pílulas anticoncepcionais que incluam estrogênio e progestina também elevam o risco de coágulos sanguíneos nas veias profundas (tromboembolismo venoso).

O centro americano também lembra que os contraceptivos hormonais devem ser evitados durante o período de gestação porque interferem na lactação.

As diretrizes foram publicadas no Relatório Semanal de Morbidez e Mortalidade, no último dia 8.

Fonte Folhaonline

Concurso Prefeitura de Alcinópolis 2011

A Prefeitura de Alcinópolis, Estado de Mato Grosso do Sul, publicou 02 (dois) editais de Concursos públicos de provas com o objetivo de formação de cadastro reserva. O concurso de Alcinópolis oferece vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 527,85 a R$ 5.692,50, com carga horária de 20 a 44 horas semanais. Do total de vagas, 10% são reservadas a portadores de deficiência.

Cargos do concurso de Alcinópolis

Nível Fundamental Completo e Incompleto: Auxiliar de Serviços Gerais, Carpinteiro, Guarda Municipal II, Mecânico, Pedreiro, Merendeira e Trabalhador Braçal e Atendente de Consultório Dentário.

Nível Médio: Agente de Saúde, Agente Fiscal de Obras e Posturas, Instrutor de Programas Especiais, Técnico em Enfermagem, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Radiologia,
Nível Superior: Advogado, Analista Tributário, Assistente Social, Biomédico, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Farmacêutico-Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Gestor de Saúde, Jornalista, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Professores, Psicólogo e Supervisor de Ações Sociais.

As inscrições deverão ser realizadas, via Internet, no endereço eletrônico www.sigmams.com.br, até as 23h59min do dia 22 de julho de 2011.

As taxas de inscrições para os cargos estão assim definidos: Nível Superior – R$ 75,00, Nível Médio e Fundamental Completo – R$ 45,00 e Nível Fundamental Incompleto – R$ 30,00.

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos a todos os cargos, com data provável de realização em 04 de setembro de 2011, em horário e local a ser definido.

A Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aprovados na prova objetiva, com data provável de realização em 16 de outubro de 2011, em horário e local a ser definido.

A Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, para os candidatos a todos os cargos aprovados nas etapas anteriores, com data provável de realização entre os dias 20 e 21 de outubro de 2011, em horário e local a ser definido.

O concurso de Alcinópolis tem validade de 02 anos, a partir da data da publicação da homologação do resultado final na Imprensa Oficial do Município, podendo ser prorrogada, facultativamente, por igual período, por meio de Decreto a ser expedido pelo Chefe do Executivo Municipal.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Nova Andradina 2011

A Prefeitura de Nova Andradina, Estado do Mato Grosso do Sul, lançou edital para realização de concurso público destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva. O concurso de Nova Andradina oferece 307 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 545,00 a R$ 5.153,08, com carga horária de 20 a 44h semanais de acordo com o cargo.
Para participar do concurso o candidato precisa ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo. Serão reservados 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.

Candidatos com ensino fundamental podem se inscrever no cargo de Viverista, Telefonista, Motorista, Monitor de Creche, Merendeira, Inspetor de Alunos, Eletricista, Auxiliar de Serviços de Saúde, Auxiliar de Serviços Básicos, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Atividades Educacionais, Agente de Serviços de Saúde, Agente de Controle de Edemias, Agente de Atividades Educacionais, Agente de Apoio Social, Agente Comunitário de Saúde, Agente Administrativo.

Quem tem o ensino médio as chances são para Técnico da Tecnologia da Informação, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Radiologia, Técnico de Laboratório, Técnico de Higiene Dental, Técnico de Farmácia, Técnico de Enfermagem, Técnico Agropecuário, Protético, Orientador Profissional, Monitor de Educação Infantil, Instrutor Profissionalizante, Assistente Técnico Administrativo, Assistente de Atividades Educacionais, Assistente de Apoio Social e Agente de Inspeção Sanitária.

Já para quem concluiu o ensino superior as oportunidades são para Turismólogo, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Profissional de Educação Física, Profissional de Artes, Professor, Pedagogo, Odontólogo, Nutricionista, Veterinário, Médico, Geógrafo, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Fiscal de Vigilância Sanitária, Farmacêutico/Bioquímico, Engenheiro, Enfermeiro, Educador Social, Biomédico, Biólogo, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Assistente Social, Advogado e Administrador.

Inscrições

Os interessados podem fazer suas inscrições, por meio da internet, através do endereço  eletrônico www.pmna.ms.gov.br, no período de 11 a 29 de julho de 2011.

A taxa de inscrição é de:
R$ 35,00, para nível fundamental;
R$ 60,00, nível médio;
R$ 80,00, nível superior.

Provas

A prova escrita será realizada no dia 18 de setembro de 2011, em local e horário a serem divulgados no mural da Prefeitura de Nova Andradina, na imprensa oficial do Município e no site http://www.pmna.ms.gov.br/.

Validade

O prazo de validade do concurso de Nova Andradina será de dois anos, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Paial 2011

Foi divulgado edital de inscrição para processo seletivo e concurso público da Prefeitura de Paial, Estado de Santa Catarina. O concurso de Paial visa preencher 14 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. O salário varia de R$ 583,20 a 2.592,00, com carga horária de 16 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiências.

A vaga oferecida no processo seletivo de Paial é para o cargo de Agente Comunitário de Saúde que oferece o maior número de vagas (09). Já as vagas oferecidas no concurso público são para os cargos de Farmacêutico (01), Fiscal de Vigilância Sanitária (01), Fonoaudiólogo (01), Nutricionista (01), Técnico de Enfermagem (01).

Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.plconsultorias.com.br/, até o dia 23 de julho de 2011.

A taxa de inscrição é de:
Para cargos de nível fundamental = R$ 20,00;
Para cargos de nível médio = R$ 50,00;
Para cargos de nível superior  = R$ 100,00.

A prova escrita/objetiva será aplicada a todos os candidatos, independente do cargo/função, no dia 07 de agosto de 2011, das 09:00 às 12:00, nas dependências do Colégio Estadual Francisco Maciel Bageston, sito à Rua Bahia, s/n 4, Centro, no Município de Paial (SC).

O gabarito Oficial Prova Escrita/Objetiva será divulgado no dia 08 de agosto de 2011.

A validade do Processo Seletivo é de 01 ano e do concurso público será de 02 anos, contandos da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Palma Sola 2011

A Prefeitura de Palma Sola, Estado de Santa Catarina, publicou edital de concurso público destinado ao provimento de vagas. O concurso de Palma Sola oferece 23 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários podem chegar a R$ 7.093,11, com carga horária de 40 horas semanais.

Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.


Cargos do concurso de Palma Sola

Agente de Defesa Civil, Atendente de Saúde, Auxiliar de Mestre de Obras, Auxiliar de Serviços Gerais, Enfermeiro, Farmacêutico Bioquímico, Médico, Motorista, Operador de Máquinas, Operador de Trator Agrícola, Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Psicólogo, Técnico em Enfermagem.

As inscrições poderão ser feitas no site da Incapel www.incapel.com.br ou na Arena Lan House, local disponibilizado pela Prefeitura para candidatos sem acesso à internet, localizado na Avenida Crestani, 796 – Centro, das 9h às 11h e das 14h às 20h, até o dia 26 de julho de 2011

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (nível fundamental), R$ 80,00 (nível médio) e R$ 100,00 (nível superior).

As provas objetivas serão realizadas por todos os candidatos regularmente inscritos e com inscrições homologadas, no dia 28 de agosto de 2011, das 8h as 12h, no Núcleo de Ensino Fundamental Prefeito Libório Romildo Kuhn, na rua João Pauletti, centro, Palma Sola/SC.

Os candidatos aos cargos de Motoristas, Operador de Máquinas e Operador de Trator Agrícola serão submetidos à prova prática que tem por objetivo avaliar a aptidão do candidato para o exercício das atividades inerentes à função para a qual se candidatou.

As provas práticas serão realizadas no dia 28 de agosto de 2011, no Parque de Máquinas da Prefeitura Municipal de Palma Sola, após o término da prova objetiva.

O gabarito preliminar será publicado no 10 dia útil após a realização da prova objetiva, no Mural da Prefeitura Municipal de Palma Sola, no site www.palmasola.sc.gov.br/ e no sítio da empresa www.incapel.com.br/.

O Concurso de Palma Sola terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final com a respectiva classificação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do Executivo Municipal.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Alfredo Wagner 2011

Foi divulgado edital de inscrição para o concurso público da Prefeitura de Alfredo Wagner, Estado de Santa Catarina. O concurso de Alfredo Wagner oferece 11 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. O vencimento é de até R$ 9.100,00, com carga horária de 40 a 44h semanais.
Para participar do concurso o candidato precisa ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo. Serão reservados, 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.

Cargos do Concurso Alfredo Wagner

Assistente Administrativo, Auxiliar de Manutenção e Conservação, Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Psicólogo, Técnico em Agropecuária, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Nutricionista, Médico PSF e Dentista PSF.

As inscrições serão realizadas até o dia 26 de julho de 2011, das 09:30 às 12:00 horas e das 13:30 às 16:00 horas, nas dependências da Prefeitura Municipal, Centro da cidade de Alfredo Wagner.

A taxa de inscrição será de:
R$ 30,00 para cargos com exigência de Alfabetizado até Ensino Fundamental (Alfabetizado e 1° Grau);
R$ 60,00 para cargos com exigência de Ensino Médio/Técnico;
R$ 100,00 para cargos com exigência de Nível Superior.

As provas Escrita e Práticas serão realizadas às 13:30 horas do dia 13 de agosto de 2011, nas dependências da Escola de Educação Básica Silva Jardim (próximo a prefeitura), no centro da cidade de Alfredo Wagner SC.

O Gabarito das provas será publicado até às 19:00 horas do dia da realização do Concurso.

O prazo de validade do Concurso de Alfredo Wagner será de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Abdon Batista 2011: Prefeitura divulga edital

A Prefeitura de Abdon Batista, Estado de Santa Catarina, lançou edital para realização de concurso público. O concurso de Abdon Batista é destinado ao provimento de 09 vagas, em cargos de níveis médio e superior. O salário varia de R$ 697,61 a R$ 3.100,00, com carga horária de 40h semanais.
Cargos do concurso de Abdon Bastista

Assistente de Contabilidade (01), Auxiliar Administrativo (02), Psicologo (a) (01), Assistente Social (01), Médico Veterinário (01), Analista Administrativo (01), Analista Financeiro (01) e Técnico Controle Interno (01).

As inscrições deverão ser efetuadas, até as 17:00 hs do dia 26 de julho de 2011, na Prefeitura Municipal de Abdon Batista, Sito na Rua João Santin, nº 30 – Abdon Batista – SC.

A taxa de inscrição para todos os cargos é de R$ 50,00.

A prova objetiva para todos os cargos será realizada no dia 30 de julho 2011 e terá duração total de 4 horas, com início às 13:00 horas. O local da prova objetiva será no Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett, localizado na Avenida 26 de Abril, Centro – Abdon Batista – SC.

O gabarito provisório e o caderno de questões da prova serão divulgados na Internet no endereço eletrônico http://www.amplasc.org.br/, a partir das 19h00min, do dia da realização da prova.

A prova de redação será realizada no Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett, situada na Avenida 26 de abril, Centro – Abdon Batista – SC, no dia 30 de julho de 2011, no mesmo horário da Prova Objetiva.

O concurso de Abdon Batista será válido por 2 anos, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério do Chefe do Poder Executivo Municipal.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Faxinal dos Guedes 2011

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, Estado de Santa Catarina, lançou os editais para realização de concurso público e processo seletivo. O concurso de Faxinal dos Guedes é destinado ao provimento de 04 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 607,00 a R$ 1.193,52, com carga horária de 20 a 40h semanais de acordo com o cargo.
Cargos do concurso de Faxinal dos Guedes

Agente Comunitário de Saúde (02), Nutrionista (01) e Educador Social – Habilidade em informática (01).

As inscrições serão realizadas até 28 de julho de 2011, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 na Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes (SC), Av. Rio Grande do Sul, n° 50, Centro-Faxinal dos Guedes/SC.

A taxa de Inscrição é de:
Nível Fundamental: R$ 30,00;
Nível Médio: R$ 50,00;
Nível Superior: R$ 70,00.

A prova escrita/objetiva será aplicada no dia 07 de agosto de 2011, com início às 14h e término às 17h, na Escola Municipal Santa Terezinha, na Rua 03 de Maio, Centro, no município de Faxinal dos Guedes (SC).

O gabarito provisório será divulgado no dia 07 de agosto de 2011, após às 18 horas no endereço eletrônico da empresa organizadora do certame http://www.icap.net.br/.

O Processo Seletivo de Faxinal dos Guedes é válido pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Apiúna 2011

Prefeitura de Apiúna, Estado de Santa Catarina, abre inscrições para realização do processo seletivo. O concurso de Apiúna oferece várias vagas de nível fundamental, médio e superior com remuneração de até R$ 10.140,43.

Cargos do concurso Apiúna

Agente de Serviços Gerais, Assistente Social, Auxiliar de Desenvolvimento em Educação Infantil, Servente para limpezas internas, Agente Comunitário de Saúde e Médico.

A inscrição será efetuada via Internet, no endereço eletrônico http://www.clicksolucoesinteligentes.com.br/, até o dia 21 de julho de 2011.

As taxas de inscrições serão entre R$ 10,00 e R$ 50,00.

As provas escritas serão realizadas das 08:30 às 11:30 horas do dia 24 de julho de 2011, nas dependências da Escola Municipal Victória Cerutti Peters, rua 100, Loteamento Helena Morro, em Apiúna – SC.

O gabarito será divulgado no dia 25 de julho de 2011.

O concurso de Apiúna terá validade para o exercício de 2011, ou até a realização de concurso público, quando então serão rescindidos os contratos de caráter temporário.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Rio Preto 2011

A Prefeitura de Rio Preto, Estado de Minas Gerais, lançou edital para realização de processo seletivo Público para contratação de Agente Comunitário de Saúde para atender ao Programa de Saúde da Família (PSF). O concurso de Rio Preto é destinado ao provimento de 12 vagas, em cargos de nível fundamental. O salário é de R$ 545,00, com carga horária de 40h semanais.


As inscrições deverão ser efetuadas no período de 18 a 29 de julho de 2011, na Tesouraria da Prefeitura Municipal de Rio Preto, situada na Rua Dr. Esperidião, 112, Rio Preto- MG no horário de 8h às 11h exceto sábado e domingo.

A taxa de inscrição será de R$ 40,00.

As provas serão realizadas no dia 21 de agosto de 2011, às 9 h, na Escola Municipal Dr. Afonso Pena Júnior, situada à rua Doutor Esperidião, 214 – Centro – Rio Preto-MG.

Os gabaritos serão divulgados no dia 21 de agosto de 2011, no local de realização das provas,logo após a conclusão desta fase do Processo Seletivo, e no dia 22 de agosto de 2011 estarão disponíveis no site http://www.jcmconcursos.com.br/ e na sede da Prefeitura Municipal de Rio Preto.

O concurso de Rio Preto terá a validade de 1 ano, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Brasilândia de Minas 2011

A Prefeitura de Brasilândia de Minas, Estado de Minas Gerais, publicou edital de processo seletivo destinado ao provimento de vagas. O concurso de Brasilândia de Minas oferece 51 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários variam entre R$ 545,00 e R$ 8.774,00, com carga horária de 40 horas semanais. Do total de vagas, 10% são reservadas a portadores de deficiência.
Para cargos de nível médio as vagas são de agente de saúde do PSF (31), atendente de consultório dentário (04) e agente administrativo (04).

Candidatos que já concluíram o ensino superior podem disputar as vagas de enfermeiro do PSF (04), odontólogo do PSF (04) e médico do PSF (04),

As inscrições Presenciais serão realizadas no período de 18 a 22 de julho de 2011 em dias  úteis, das 12:00 às 15:00 horas, à Rua Lindorifo Bastista, 429, Centro, Brasilândia de Minas-MG.

Já as inscrições via Internet, serão realizadas no mesmo período através do endereço eletrônico http://www.liberalconsultores.com.br/.

A taxa de inscrição varia de R$ 27,00 a R$ 220,00 de acordo com o cargo escolhido.

As provas terão duração máxima de 2 horas e serão realizadas no dia 28 de Agosto de 2011, em horário e local a serem definidos em Edital de Convocação para provas.

A validade do concurso de Brasilândia de Minas será de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Aimorés 2011

A Prefeitura de Aimorés, Estado de Minas Gerais, lançou edital para concurso público que visa preencher 95 vagas. Do total de vagas 10%, é destinada a pessoas portadoras de necessidades especiais.

O concurso de Aimorés oferece várias vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 600,00 a R$ 7.000,00. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

Para cargos de nível fundamental as vagas são de Agente Comunitário de Saúde (59).

Quem tem nível médio os cargos são para Técnico em Saúde Bucal (02), Auxiliar de Saúde Bucal (04) e Técnico de Enfermagem (10).

Candidatos que já concluíram o ensino superior podem disputar as vagas de Enfermeiro (08), Odontólogo (04)e Médico (08).

Os interessados poderão efetuar suas inscrições através do site www.aimores.mg.gov.br. Ou  presencial, na Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC, Rua Pedro Nolasco, 1376 – Centro – Aimorés/MG, no período entre 11 e 22 de julho de 2011, das 8:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00 horas (de segunda a sexta).

A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo escolhido, sendo, R$ 45,00 para nível fundamental, R$ 45,00 para nível médio e R$ 65,00 para nível superior.

As provas de múltipla escolha serão realizadas no dia 28 de agosto de 2011, às 9:00 horas, na Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC – Rua Pedro Nolasco, 1.376 – Centro – Aimorés/MG.

A validade do concurso de Aimorés será de 02 ano a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Nova União 2011

A Prefeitura de Nova União, Estado de Minas Gerais, lançou edital para concurso público que visa preencher 45 vagas.  Do total de vagas 10%, é destinada a pessoas portadoras de necessidades especiais.

O concurso de Nova União oferece várias vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 2.305,22.  A carga horária de trabalho varia entre 20h e 40 horas semanais.

Para cargos de nível fundamental as vagas são de Agente Administrativo (04), Aux. de Contabilidade (01), Aux. de Enfermagem (03), Aux. de Mecânica (01), Aux. de Serv. Educação (01), Aux. de Serv. Gerais (05), Bombeiro (01), Mecânico (01), Motorista CNH –“D” (09), Operador Maq. Leves – CNH – “C” (02) e Operador Maq.Pesadas -CNH -“C” (03).

Quem tem nível médio os cargos são para Fiscal de Postura e Meio Ambiente (01).

Candidatos que já concluíram o ensino superior podem disputar as vagas de Assistente Social (01), Enfermeiro (01), Fonoaudiólogo (01), Médico (08), Odontólogo (01) e Professor (11).

Os interessados poderão efetuar suas inscrições no período compreendido entre 09h00min horas do dia 27 de junho de 2011 até as 23h59min horas do dia 26 de julho de 2011, no site http://www.fumarc.org.br/.

A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo escolhido, sendo, R$ 40,00 para nível fundamental, R$ 50,00 para nível médio e R$ 70,00 para nível superior.

As provas objetivas serão realizadas no dia 7 de agosto de 2011, em locais e horários a serem informados no CDI e divulgados no endereço eletrônico: http://www.fumarc.org.br/.

A validade do concurso de Nova União será de 02 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério exclusivo do Poder Executivo do Município de Nova União.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de José Raydan 2011 Edital

A Prefeitura de José Raydan, Estado de Minas Gerais, lançou edital para realização de concurso público. O concurso de José Raydan é destinado ao provimento de 94 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 545,00 a R$ 4.200,00, com carga horária de 20 a 40h semanais de acordo com o cargo.
Candidatos que tem o Ensino Alfabetizado podem concorrer aos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (20), Auxiliar de Serviços Públicos (06), Oficial de Serviços Púbicos: Pedreiro (04), Motorista (12), Operador de Máquinas Leves (02), Operador de Máquinas Pesadas (02) e Servente Escolar (04).
Quem tem o Ensino Fundamental podem disputar as vagas de Auxiliar Administrativo (06) e Auxiliar de Consultório Dentário (02).

Para quem possui o Nível Médio as chances são para Assistente Administrativo (02), Assistente Educacional (01), Fiscal de Tributos, Obras e Posturas (01), Técnico Nível Médio em Odontologia (02) e Técnico de Nível Médio em Saúde (02).

Já para aqueles que concluíram o Ensino Superior as oportunidades são destinadas aos cargos de Enfermeiro (02), Médico (02), Farmacêutico /Bioquímico (01), Pedagogo (01), Professor PII (16), Professor PIII (02), Técnico de Nível Superior em Assistência: Assistente Social (01), Técnico de Nível Superior em Saúde: – Psicólogo (01), Técnico de Nível Superior em Saúde: – Nutricionista (01) e Técnico de Nível Superior em Saúde: – Fisioterapeuta (01).

As inscrições poderão ser efetuadas via internet, através do site http://www.rvcon.com.br/. no período de 04 a 29 de julho de 2011, ou presencial na Prefeitura Municipal – Rua das flores, 25 Bairro Centro – José Raydan CEP – 39.775-000, exceto sábados, domingos e feriados, das 09:00 às 11:00 e de 13:00 às 17:00 horas.

A taxa de inscrição é de:

R$ 25,00 para nível alfabetizado;
R$ 30,00, nível fundamental;
R$ 35,00, nível médio;
R$ 45,00, nível superior.

As provas serão objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos e Prova de Títulos, para os cargos de nível superior.

As provas objetivas para todos os cargos serão realizadas no dia 18 de setembro de 2011, às 9:00 horas, com duração máxima de 03 horas, em local a ser divulgado no site http://www.rvcon.com.br/ e no quadro de publicações da Prefeitura Municipal de José Raydan a partir do dia 30 de agosto de 2011.

A prova de títulos serão para os cargos de nível superior: Enfermeiro, Farmacêutico/Bioquímico, Médico, Pedagogo, Professor PII, Professor III: Educação Física, Técnico de Nível Superior em Assistência: Assistente Social, Técnico de Nível Superior em Saúde: Psicólogo, Nutricionista e Fisioterapeuta. Serão considerados títulos e terão caráter classificatório.

O gabarito oficial, das provas objetivas, será divulgado no dia 19 de setembro de 2011, no site http://www.rvcon.com.br/ e no quadro de publicação da Prefeitura Municipal.

O prazo de validade do concurso de José Raydan é de 02 anos, contados da data da homologação, podendo ser prorrogado por mais 02 anos.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Corinto 2011 Edital

A Prefeitura de Corinto, Estado de Minas Gerais, lançou edital para concurso público que visa preencher 216 vagas. Do total de vagas 10% é destinada a pessoas portadoras de necessidades especiais.


O concurso de Corinto oferece várias vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 2,129,30.  A carga horária de trabalho varia entre 24h e 40 horas semanais.
Para cargos de nível fundamental as vagas são de Auxiliar de Apoio de Saúde (05) e Operador de Serviços Diversos (47).

Quem tem nível médio os cargos são para Agente Governamental (16), Auxiliar de Biblioteca (02), Auxiliar de Enfermagem (03), Auxiliar de Secretaria (07), Bombeiro Encanador (01), Eletricista (01), Fiscal de Tributos Municipais (02), Fiscal de Vigilância Sanitária (01), Motorista Carteira “D” (20), Operador de Máquinas Leves (04), Operador de Máquinas Pesadas (01), Porteiro (01), Professor de Educação Básica PEB I (68), Técnico de Enfermagem (06), Técnico em Segurança do Trabalho (01) e Vigilante (09).

Candidatos que já concluíram o ensino superior podem disputar as vagas de Especialista em Educação – Supervisor (04), Farmacêutico Bioquímico (01), Professor PEB II (14), Psicólogo (01) e Veterinário (01).

Os interessados poderão efetuar suas inscrições no período compreendido entre o dia 27 de junho a 24 de julho de 2011, através do site http://www.legitimusassessoria.com.br/. Ou  presencial, na Sede da Prefeitura de Corinto/MG, 13h00min as 17h00min, do dia 27 de junho a 22 de julho de 2011.

A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo escolhido, sendo, R$ 30,00 e 35,00 para nível fundamental, R$ 45,00 para nível médio e R$ 70,00 para nível superior.

A prova objetiva será realizada no dia 21 de agosto de 2011, das 09h00min às 12h00min e/ou de 14h00min às 17h00min, nas Unidades de Ensino do Município de CORINTO a serem divulgadas no Quadro de Avisos da Prefeitura e no endereço eletrônico: http://www.legitimusassessoria.com.br/.

O gabarito será divulgado a partir das 22 de agosto de 2011, às 16h00min, através do site http://www.legitimusassessoria.com.br/ e no Quadro de Avisos da Prefeitura.

A validade do concurso de Corinto será de 02 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do Prefeito Municipal de Corinto.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Ibiá 2011

A Prefeitura de Ibiá, Estado de Minas Gerais, lançou edital para realização de concurso público e formação de cadastro reserva. O concurso de Ibiá é destinado ao provimento de 78 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 545,00 a R$ 7.857,43, com carga horária de 30 a 40h semanais de acordo com o cargo.
Candidatos com ensino fundamental podem se inscrever no cargo de Auxiliar de Serviços (12), Vigilante (01), Oficial Especializado (01), Agente de Administração (01), Encarregado de Serviço (01), Oficial de Serviços (01), Motorista (02), Operador de Máquinas (01) e Mecânico (01).

Quem tem o ensino médio as chances são para Educador de Saúde (CR), Fiscal de Obras (01), Fiscal Sanitário (01), Mestre de Obras (01), Oficial de Administração (01), Recepcionista (CR), Técnico de Administração (01), Secretário de Escola (04), Auxiliar de Consultório de Dentista (02), Inspetor Sanitário (01), Instrutor de Educação Infantil (15), Técnico Agrícola (CR), Técnico em Higiene Dental (01), Técnico em Segurança do Trabalho (CR), Técnico em Farmácia (02) e Técnico em Enfermagem (02).

Já para quem concluiu o ensino superior as oportunidades são para Analista Administrativo (03), Analista de Sistemas (01), Arquivista (CR), Assistente Social (01), Auditor e Fiscal de Tributos (01), Biólogo (01), Bibliotecário (CR), Contador (01), Dentista (02), Docente da Educação (03 + CR), Educador Físico (01), Enfermeiro (02 + CR), Especialista em Educação 1 EED1 (03), Farmacêutico (01), Fisioterapeuta (01), Médico (01), Nutricionista (01), Psicólogo (01), Terapeuta Ocupacional (CR) e Veterinário (01).

Inscrições

Os interessados podem fazer suas inscrições, por meio da internet, através do endereço  eletrônico http://www.fluxoconsultoria.com.br/, no período de 27 de junho a 22 de julho de 2011.

A taxa de inscrição é de:
R$ 35,00 e 40,00 para nível fundamental;
R$ 40,00 e 45,00 nível médio;
R$ 70,00 e 100,00 nível superior.

Provas

A prova objetiva está prevista para o dia 21 de agosto de 2011, no Município de Ibiá/MG, início às 08 horas, o local será divulgado através da publicação de avisos na sede da Prefeitura de Ibiá, no endereço eletrônico http://www.fluxoconsultoria.com.br/ e por meio de cartões informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail.

O gabarito será divulgado no primeiro dia útil subsequente à realização das provas objetivas, separado por cargos e disciplinas.

Validade

O prazo de validade do concurso de Ibiá será de 02 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura de Ibiá/MG.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Pedro Teixeira 2011

A Prefeitura de Pedro Teixeira, Estado de Minas Gerais, lançou edital para realização de concurso público. O concurso de Pedro Teixeira oferece 46 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 545,00 a R$ 1.065,30, com carga horária de 24 a 40h semanais de acordo com o cargo.
Candidatos que tem o Ensino Fundamental incompleto podem concorrer ao cargo de Auxiliar de Serviços Interno/Externos (07), Motorista (08), Operador de Máquina (03), Operário I (6).

Quem tem o Ensino Fundamental Completo pode disputar as vagas de Auxiliar Administrativo I (01) e Auxiliar de Secretaria (05).

Para quem possui o Nível Médio as chances são para Auxiliar Administrativo II (02), Técnico em Enfermagem (36h) (04) e Técnico em Enfermagem (40h) (02).

Já para aqueles que concluíram o ensino superior as oportunidades são destinadas aos cargos de Enfermeira (01), Professor Municipal I (01), Professor Municipal II – Ciências (01), Professor Municipal II – Ed. Física (01), Professor Municipal II – Geografia (01), Professor Municipal II – História (01), Professor Municipal II – Matemática (01) e Professor Municipal II – Português (01).

Inscrições

Inscrições Presenciais
Os interessados deverão fazer suas inscrições, no período de 20 de junho a 20 de julho de 2011, exceto aos sábados, domingos e feriados, das 13h00min às 16h00min, na sede da Prefeitura Municipal, na Rua Professor João Lins, 447, Bairro Alvorada, Pedro Teixeira – MG.

Inscrições Via Internet
As inscrições serão realizadas, no endereço eletrônico: http://www.ecapconsultoria.com.br/, de 20 de junho a 20 de julho de 2011, às 23h59min (horário oficial de Brasília-DF).

A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo desejado, sendo, R$ 20,00 para nível fundamental, R$ 35,00 para nível médio e R$ 60,00 para nível superior.

Provas

O Concurso Público constará de Provas Objetivas de Múltipla Escolha para todos os cargos, Provas de Títulos Acadêmicos para os Cargos de Nível Superior e Prova Prática para os Cargos de Motorista e Operador de Máquina.

A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 28 de agosto de 2011, em local e horário que serão estipulados no Cartão Definitivo de Inscrição, que o candidato retirará no site http://www.ecapconsultoria.com.br/.

Os Títulos Acadêmicos deverão ser entregues após resultado das provas objetivas, no período de 21 de setembro de 2011 a 23 de setembro de 2011, somente pelos candidatos classificados, na sede da Prefeitura na Rua Professor João Lins, 447, Bairro Alvorada, Pedro Teixeira/MG, no horário de 13h (treze) às 16 (dezesseis) horas, ou pelo correio no endereço acima, com data de postagem até o dia 23 de setembro de 2011.

As provas práticas serão realizadas em horário e local que será publicado no Quadro de Aviso da Prefeitura Municipal de Pedro Teixeira e no site http://www.ecapconsultoria.com.br/.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva de múltipla escolha serão divulgados na sede da Prefeitura Municipal de Pedro Teixeira e no site http://www.ecapconsultoria.com.br/, no dia 29 de agosto de 2011.

Validade

O prazo de validade do concurso de Pedro Teixeira será de dois anos, a partir da data da homologação do resultado final, facultada a prorrogação por uma vez e por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Terra Boa 2011

A Prefeitura de Terra Boa, Estado do Paraná, lançou edital de inscrição para realização de processo seletivo e concurso público. O concurso de Terra Boa oferece 05 vagas mais cadastro reserva de nível médio e superior, com remuneração de até R$ 8.286,30.

Cargos do concurso Terra Boa

Agente Comunitário de Saúde, Agente de Edemias, Auxiliar de Enfermagem, Advogado, Contador, Médico e Odontólogo.

As inscrições ficarão abertas no período de 11 de julho a 12 de agosto de 2011, na Agência do Trabalhador de Terra Boa, localizada à Rua São Paulo n° 39,em horário de funcionamento, das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 hs.

As taxas de inscrições variam entre R$ 20,00 e 80,00.

As provas realizar-se-ão exclusivamente no Município de Terra Boa, na Escola Estadual Professor Leo Kohler, Rua Ataulfo Alves, n° 910, Centro, no dia 28 de agosto de 2011 às 14h00min. (relógios ajustados pelo serviço de hora certa da Brasil Telecom).

O Prazo de validade do Concurso de Terra Boa será de 02 anos, contados da data da Publicação da Homologação do Resultado final no Diário Oficial do Município de Terra Boa, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Guaraci 2011 Edital

A Prefeitura de Guaraci, Estado do Paraná, publicou os editais de concursos públicos destinado ao provimento de vagas. O concurso de Guaraci oferece 38 vagas em cargos de nível fundamental, médio e  superior. Os salários variam entre R$ 545,00 e R$ 5.503,95, com carga horária de 20 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.

Cargos do concurso de Guaraci

Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (08), Eletricista (01), Gari (05), Operário Braçal (07), Mécânico (01), Pedreiro (02), Operador de Máquinas (01).

Nível Médio: Auxiliar de Enfermagem (03), Agente de Saúde (02), Auxiliar Administrativo (01) e Agente de Controle Endêmico (02).

Nível Superior: Enfermeira (01),  Bioquímico (01), Médico – Clínico Geral (02) e Médico (01).
As inscrições estão abertas até às 24 horas do dia 28 de julho de 2011, através do  endereço eletrônico (http://www.klcconcursos.com.br/).

A taxa de inscrição varia entre R$ 25,00 a R$ 100,00 de acordo com o cargo escolhido.

A prova escrita para os cargos será aplicada no dia 14 de agosto de 2011, sendo que, o  horário e o local serão divulgados quando da publicação do edital de homologação das inscrições.

O gabarito oficial da prova escrita objetiva será divulgado no dia 16 de agosto de 2011, apartir das 15h00min, mediante edital afixado na Prefeitura Municipal de Guaraci e disponibilizado nos sites (http://www.klcconcursos.com.br/ e http://www.guaraci.pr.gov.br/).

A validade do Concurso de Guaraci será de 2 anos, contados da homologação final dos  resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Quatro Barras 2011 Edital

A Prefeitura de Quatro Barras, Estado do Paraná, lançou edital de inscrição para realização de concurso público. O concurso de Quatro Barras oferece 05 vagas de Médicos PSF, com remuneração de até R$ 8.300,00. Do total de vagas, 4% é destinada a pessoas portadoras de necessidades especiais.

As inscrições deverão ser realizadas, até as 23 horas do dia 25 de julho de 2011, exclusivamente via Internet, por meio do endereço eletrônico www.concursocec.com.br/concursos.

Serão disponibilizados computadores com acesso ao portal das inscrições na Agência do Trabalhador, situada na Avenida Dom Pedro II, n.º 135, sala 9, no horário das 9h às 11h 30min e das 14h às 16h 30min, durante os dias úteis do período de inscrições.

A taxa de inscrição será de R$ 80,00.

A Prova Objetiva será realizada na data provável de 14 de agosto de 2011. Na data provável de 09 de agosto de 2011, será publicado o edital com o local de provas e ensalamento. O Edital estará disponível na Prefeitura do Município de Quatro Barras, situada na Avenida Dom Pedro II, n.º 110, Centro, Quatro Barras – PR, e será divulgado no site www.concursocec.com.br/concursos.

O caderno de provas e o gabarito serão afixados em Edital na Prefeitura do Município de Quatro Barras e divulgados no endereço eletrônico www.concursocec.com.br/concursos na data provável de 15 de agosto de 2011, a partir das 15 horas.

O concurso de Quatro Barras terá validade por 2 anos, prorrogáveis por mais 2 anos a critério da administração, período em que poderão ser convocados os demais candidatos classificados, obedecendo-se a ordem de classificação.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Astorga 2011 Edital

O Município de Astorga, Estado do Paraná, localizado a 420 km de Curitiba, publicou dois editais de concurso público que visa o preenchimento de 54 vagas em cargos de todos os níveis escolares, além de cadastro reserva. Os salários oferecidos variam de R$ 545,00 a R$ 2.580,24.
O concurso de Astorga 2011 oferece vagas para os cargos de:
Nível Fundamental (alfabetizado): Motorista Geral; Operador de Máquinas; Pedreiro; Servente de Serviços Públicos; Zelador e Vigia.

Nível Médio/Técnico: Atendente de Consultório Dentário; Auxiliar Administrativo; Técnico em Higiene Dental; Técnico em Raio X; Agente Comunitário de Saúde; Agente de Endemias e Auxiliar de Enfermagem.

Nível Superior: Enfermeiro; Médico PSF; Administrador; Assistente Social; Bibliotecário; Biólogo; Contador; Educador Social; Engenheiro Civil; Fonoaudiólogo; Médico Clínico Geral; Médico Gineco-Obstetra; Médico Pediatra; Professor de Educação Infantil e Professor de 1ª a 4ª séries e Pré-escolar.

Fica reservado o percentual de 5% das vagas ofertadas para pessoas portadoras de deficiência.

A inscrição poderá ser efetuada a partir das 17h do dia 08 de julho até às 23h do dia 08 de agosto de 2011, somente via Internet, no endereço eletrônico da Cops/UEL: http://www.cops.uel.br/.

A taxa de inscrição varia de R$ 30,00 a R$ 90,00, de acordo com o cargo desejado.

A Prova Objetiva e a Prova de Títulos serão realizadas na Cidade de Astorga, no dia 11 de setembro de 2011,  em locais a serem divulgados por meio do Cartão de Inscrição. Os locais de realização das provas bem como o Cartão de Inscrição serão divulgados no endereço eletrônico http://www.cops.uel.br/, a partir das 17h do dia 1º de setembro de 2011.

A partir da divulgação do gabarito provisório da Prova Objetiva, o candidato terá o prazo de 2  dias úteis para interpor recurso, utilizando-se do formulário específico que estará disponível no endereço eletrônico http://www.cops.uel.br/.

O prazo de validade do Concurso Público de Astorga será de 2 anos, a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Astorga.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de São João do Triunfo – PR 2011

Estarão abertas as inscrições para concurso público da Prefeitura de São João do Triunfo, Estado do Paraná. O concurso de São João do Triunfo vai abrir 82 vagas, sendo, 12 imediatas e 70 para cadastro de reserva. As vagas oferecidas são para os cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os vencimentos oferecidos podem variar de R$ 545,00 a R$ 10.700,00, com jornada de trabalho semanal de 20 a 40 horas.

Fica reservado o percentual de 5% das vagas a serem preenchidas aos candidatos Portadores de Necessidades Especiais.

Nível fundamental – Auxiliar de Serviços Gerais – Feminino e Auxiliar de Serviços Gerais – Masculino;

Nível médio – ACS – Faxinal dos Andrades/Ferreiras, ACS – Faxinal dos Mineiros/Louro, ACS -Taquaruçú/Bolo Grande/ Rio dos Patos, ACS – Faxinal dos Fabrícios/Seixas, ACS – Coxilhão de Santa Rosa/Coxilão do Meio, ACS – Meia Lua/ Faxinal do Rodrigues, ACS – Mato Queimado, Monitor e Assistente Administrativo;

Nível técnico – Eletricista – NR10 e Técnico em Enfermagem;

Nível superior – Advogado, Bibliotecário, Fisioterapeuta, Farmacêutico/Bioquímico, Médico Generalista – PSF e Enfermeiro – PSF.

As inscrições poderão ser feitas nas seguintes modalidades:

Presenciais – na Agência do Trabalhador, localizada no prédio da Estação Rodoviária de São João do Triunfo, Centro, no período de 25 de julho a 19 de agosto de 2011, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas.

Via Internet/Postal SEDEX – através do site http://www.rcvconcursos.com.br/, somente serão aceitas as inscrições recebidas na sede da empresa RCV-Concursos Ltda., por SEDEX, até as 16:00 horas do dia 19 de agosto de 2011.

A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo escolhido, sendo, R$ 20,00 para nível fundamental, R$ 30,00 nível médio, R$ 40,00 nível técnico e R$ 60,00 nível superior.

As Provas de Conhecimentos serão realizadas em 11 de setembro de 2011, sendo que o local e horário para a realização das provas será oportunamente divulgado, no Órgão Oficial do Município, em mural da Prefeitura Municipal de São João do Triunfo, no site http://www.rcvconcursos.com.br/ da empresa organizadora do certame e no site da prefeitura http://www.sjtriunfo.pr.gov.br/, com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis das suas realizações.

O gabarito oficial das Provas de Conhecimentos será afixado em mural da Prefeitura Municipal de São João do Triunfo, sito à Rua Horacy Santos, no 222 Centro e disponível no site http://www.rcvconcursos.com.br/, a partir das 14:00 horas do dia 12 de setembro de 2011 e permanecendo no site até as 18:00 horas do dia 16 de setembro de 2011.

O Concurso de São João do Triunfo terá validade por 2 anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais 2 anos, a critério da Secretaria de Administração e Finanças.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Jaguariaíva 2011

A Prefeitura de Jaguariaíva, Estado do Paraná, lançou edital para realização de concurso público. O concurso de Jaguariaíva é destinado ao provimento de 61 vagas mais cadastro de reserva, em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 548,83 a R$ 8.312,66, com carga horária de 40h semanais.
Cargos do concurso de Jaguariaíva

Fundamental: Auxiliar de Cirurgião Dentista (04), Auxiliar de Serviços Administrativos (07), Auxiliar de Serviços Gerais (CR), Borracheiro (02), Coveiro (01), Funileiro (02), Guardião Patrimonial (CR), Jardineiro (02), Mecânico (01), Oficial de Manutenção (09), Operador de Máquinas Pesadas (09), Sonoplasta (01) e Tratorista (03).

Médio/Técnico: Analista de Arquivo e Patrimônio (02), Técnico em Enfermagem (CR) e Topógrafo (01).

Superior: Analista de Planejamento e Orçamento (03), Médico Anestesista (02), Médico Cirurgião Geral (CR), Médico Generalista (03), Médico Geriatra (02), Médico Ginecologista / Obstetra (01), Médico Ortopedista (01), Médico Pediatra (02), Museólogo (01), Professor de Música (01) e Terapeuta Ocupacional (01).

Os interessados deverão fazer suas inscrições, até o dia 11 de agosto de 2011, no endereço eletrônico: http://concursopublico.uniuv.edu.br/.

A taxa de inscrição varia entre R$ 50,00 a R$ 100,00 de acordo com o cargo escolhido.

As provas objetivas serão realizadas no dia 11 de setembro de 2011, às 14 horas, em local a ser informado posteriormente, após o dia 25 de agosto de 2011, o candidato deverá consultar o site http://concursopublico.uniuv.edu.br/ para obter confirmação da sua inscrição e tomar conhecimento do local das provas.

Após a realização das provas, os gabaritos e o conteúdo das provas objetivas serão afixados no mural de avisos da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, e divulgados via internet, no site http://concursopublico.uniuv.edu.br/ às 17 horas, do dia 12 de setembro de 2011.

O Concurso de Jaguariaíva terá validade de 2 anos, a partir da data da homologação, que será publicada no Semanário Oficial do Município, na Rádio Jaguariaíva, no site http://www.jaguariaiva.pr.gov.br/ podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Ibiporã – PR 2011 Edital

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, Estado do Paraná, publicou edital para realização de concurso público que visa preencher várias vagas, além de formação de cadastro reserva. O concurso de Ibiporã oferece 75 vagas de nível fundamental, médio e superior, com remuneração de até R$ 3.378,83.
Cargos do concurso Ibiporã

Assistente de Obras e Limpeza, Agente Sanitário, Borracheiro, Condutor de Veículos, Coveiro, Eletricista, Encanador, Operador de Máquinas Motrizes, Operador de Motosserra, Serralheiro, Tratorista, Operador de Iluminação, Sonoplastia, Técnico em Informática, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Técnico em Laboratório, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Vigilância Sanitária, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Enfermagem, Educador Infantil, Educador Social, Advogado, Professor de Ensino Fundamental, Analista de Sistema, Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Bioquímico, Contador, Enfermeiro, Engenheiro, Fiscal de Obras, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Professor, Psicólogo, Técnico Desportivo, Técnico em Gestão e Educador Infantil.

Os interessados deverão fazer suas inscrições, via internet, pelo site www.aocp.com.br, até o dia 10 de agosto de 2011.

As taxas de inscrições variam entre R$ 25,00 e R$ 70,00.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 28 de agosto de 2011, em horário e local a ser
informado através de edital disponibilizado no endereço eletrônico http://www.aocp.com.br/.

O gabarito preliminar e os cadernos de questões serão divulgados 01 dia após a aplicação da prova objetiva, no endereço eletrônico http://www.aocp.com.br/.

O concurso de Ibiporã será válido por 02 anos, podendo ser prorrogável por igual período, a contar da data de homologação do certame, a critério da administração da Prefeitura de Ibiporã.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Sarandi 2011: Prefeitura publica edital

A Prefeitura de Sarandi, Estado do Paraná, publicou edital de inscrição para a realização de concurso público. O concurso de Sarandi oferece 62 vagas de nível fundamental, médio e superior, com remuneração de até R$ 7.452,20.

Cargos do cocnurso Sarandi

Agente de Combate à Edemias, Agente Comunitário de Saúde, Atendente de Consultório Dentário, Técnico de Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Enfermeiro e Médico.

As inscrições serão realizadas até às 23h59min do dia 14 de agosto de 2011, observado horário oficial de Brasília – DF, no endereço eletrônico: www.fafipa.org/concurso.

As taxas de inscrições são entre R$ 25,00 e 70,00.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 04 de setembro de 2011, em horário e local a ser informado através de edital a ser publicado no Jornal do Povo, no quadro de avisos da Prefeitura de Sarandi e no endereço eletrônico www.fafipa.org/concurso.

O gabarito será divulgado 01 dia após a aplicação da prova objetiva, no endereço eletrônico www.fafipa.org/concurso.

A validade do concurso de Sarandi será de 02 anos, podendo ser prorrogável por igual período, a contar da data de homologação do certame, a critério da administração da Prefeitura de Sarandi.

Fonte concursosnobrasil

Concurso da Prefeitura de Campo Largo 2011

A Prefeitura de Campo Largo, Estado do Paraná, publicou edital de concurso público para provimento de cargos e formação de cadastro reserva. O concurso de Campo Largo tem como objetivo preencher 87 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam de R$ 602,76 a R$ 7.164,31. A carga horária é de 20 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiências.
Para cargos de nível fundamental as vagas são de Auxiliar de Obras e Manutenção, Serviços Gerais – Porteiro, Serviços Gerais – Merendeira, Motorista de Veículo Pesado, Operador de Máquinas Rodoviárias;

Quem tem nível médio as vagas são de Atendente, Auxiliar de Odontologia;

Candidatos com nível médio e técnico as chances são para Técnico Contábil, Técnico de Informática, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico em Higiene dental, Topógrafo;
As oportunidades para quem já concluiu o nível superior são para Analista cultural, Analista de informação, Analista de Esportes-20h, Analista Social, Assistente Social, Médico e Professor.

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente, pela Internet, no endereço eletrônico http://www.nc.ufpr.br/, até as 16h00min do dia 22 de julho de 2011.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 para cargos de nível fundamental, R$ 45,00 para os cargos de nível médio, R$ 55,00 para os cargos de nível técnico e de R$ 75,00 para os cargos de nível superior.

As provas serão realizadas no dia 07 de agosto de 2011, com início às 8h30min e duração de quatro horas, no município de Campo Largo, estado do Paraná.

No dia 07 de agosto de 2011, após a realização da prova, será divulgado o gabarito provisório das questões objetivas, no seguinte endereço da Internet: http://www.nc.ufpr.br/ e http://www.campolargo.pr.gov.br/.

O Concurso de Campo Largo terá validade de 02 anos, contados a partir da data de publicação do resultado final, prorrogável por mais dois anos, a critério da Prefeitura Municipal de Campo Largo.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Francisco Beltrão 2011

A Prefeitura de Francisco Beltrão, Estado do Paraná, lançou edital de inscrição para realização de processo seletivo. O concurso de Francisco Beltrão oferece 08 vagas para o cargo de Agente de Combate à Endemias de nível fundamental, com remuneração de R$ 689,00.

As inscrições serão realizadas até o dia 31 de julho de 2011, no site http://www.plconsultorias.com.br/, bem como presencial, na AFM – Associação dos Funcionários Municipais de Francisco Beltrão, sito à Avenida Guiomar Jesus Lopes, n.º 800, no Município de Francisco Beltrão (PR).

A taxa de inscrição será R$ 20,00.

A prova será realizada no dia 07 de Agosto de 2011, das 09:00 às 12:00, nas dependências da Escola Municipal São Cristóvão, sito à Rua São Paulo, n.º 2180, Bairro Industrial, Município de Francisco Beltrão(PR).

O gabarito será publicado no site (http://www.plconsultorias.com.br/), no dia seguinte ao de realização da prova.

Fonte concursosnobrasil

Retinopatia diabética atinge 4,5 milhões

A doença silenciosa pode levar à cegueira
Consulta ao oftalmologista é obrigatória para quem tem diabetes
Dados da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo apontam que 4,5 milhões de brasileiros têm retinopatia diabética, doença que atinge portadores de diabetes mellitus e que pode levar à cegueira. Em boa parte dos casos, os portadores não sabem que têm a doença e só são diagnosticados quando já é muito tarde para o tratamento.

Segundo o médico oftalmologista Cristiano Toesca Espinhosa, é fundamental que todos os portadores de diabetes mellitus consultem um oftalmologista mesmo que não apresentem qualquer sintoma. “A retinopatia diabética atinge 50% dos portadores do diabetes mellitus”, diz o especialista.

O problema se agrava com o passar do tempo. “Entre os que têm diabetes por 20 anos, 80% apresentam a retinopatia”, explica.

Os sintomas só aparecem quando o estágio da doença está muito avançado. Outro ponto importante, segundo o médico, é que portador da retinopatia mantenha seu diabetes sob controle no tratamento.

Fonte Band