Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hospital Israelita no RJ é reinaugurado após obras de expansão

O Hospital Israelita Albert Sabin (HIAS) celebrou, no dia 12/07, a conclusão de três anos de obras de expansão.

Completamente redesenhado, o HIAS investiu em corpo clínico e de enfermagem especializado na assistência ao cliente de média e alta complexidade, assim como em tecnologia de ponta para diagnósticos e terapias, em um Centro de Imagem totalmente reformulado, e num Centro Cirúrgico ampliado, com novas instalações e equipamentos para realização de procedimentos vasculares. O projeto de crescimento teve investimento de R$ 12 milhões, o que triplica a capacidade em número de leitos e aumenta em 400% o volume de cirurgias. A frente do projeto estão o diretor executivo do HIAS, Marcelo Dibo, e o presidente da Sociedade Beneficente Israelita, Leo Harif.

Fundado em 1920 pela Associação Israelita do Rio de Janeiro, a história do HIAS ganhou capítulos especiais com a ampliação e unificação das edificações. A antiga recepção para a Rua Lúcio de Mendonça, os 43 leitos iniciais e a estrutura de oito andares levantada e paralisada há cerca de 15 anos ficarão apenas na lembrança. "Construímos uma nova recepção para a Rua Professor Gabizo, finalizamos a obra do antigo prédio e criamos o setor de emergência com 10 unidades de curta permanência", ressalta Marcelo Dibo, Diretor Executivo do HIAS.

Para a ampliação e melhoria da infraestrutura, Dibo garante que foram investidos R$ 8 milhões em obras e mais R$ 4 milhões na aquisição de novos equipamentos, além dos R$ 1,5 milhão já gastos com a ampliação do CTI, que tem agora 19 leitos. O diretor executivo conta que também foram criadas recepções independentes de emergência, internação e informação.

As melhorias de infraestrutura já começam a dar bons resultados. Dibo revela que antigos médicos voltaram a atender no hospital, que também conta com os especialistas da Rede D'Or, já que o hospital tem parceria com a Rede há 4 anos. Ele diz ainda que foram recuperados alguns convênios da antiga carteira de clientes do HIAS, como a CASSI. Todo o trabalho de recuperação da credibilidade do Hospital Israelita Albert Sabin parece já dar resultados. Dados da coordenação de atendimento mostram que, nos últimos dois anos, o número de atendimentos no HIAS cresceu 60%. "A própria carteira de clientes do hospital movimentou-se naturalmente ao perceber a melhoria da qualidade por conta da demanda espontânea e da qualidade do nosso corpo médico", acredita Dibo, que também atribui a esse crescimento o fato do hospital estar preparado para cirurgias de alta complexidade, como as neurocirurgias e as cirurgias ortopédicas, duas áreas com maior volume de cirurgias atualmente no HIAS.

Para 2011, o diretor executivo do hospital, que hoje atende diversas especialidades, exceto maternidade e cirurgia cardíaca, planeja aumentar o faturamento do Hospital Israelita Albert Sabin em 20%, aumentar o número de atendimentos na emergência em pelo menos 200% (a capacidade é de 5 mil atendimentos por mês e hoje está com 800 atendimentos/mês), além da conquista da acreditação. "Já tivemos uma visita diagnóstica da ONA (Organização Nacional de Acreditação). Nossa meta é conquistar a acreditação entre outubro e dezembro do próximo ano", planeja Marcelo Dibo.


Fonte revistahospitaisbrasil

Um comentário:

  1. Aos Funcionários do Hospital Israelita
    Agradecimento
    Aparentemente as nossas tarefas diárias não mudam o que muda é a percepção do cliente em relação a você e a empresa.

    Para a melhor qualidade no atendimento temos que valorizar o que temos, malhar e reclamar é fácil mas Elogiar é mais difícil,pois todos nós temos a primeira palavra que é o NÃO e para falarmos o SIM há um BLOQUEIO.
    O objetivo de uma empresa é liderar o mercado mediante a satisfação de clientes por meio de produtos e serviços oferecidos por profissionais comprometidos e capacitados.
    As vezes bem que, nós gostaríamos de fazer umas mágicas,como naquelas antigas histórias de fadas, mas de repente, ficam confusos e incompreensíveis o que sentimos de alguma coisa que, agente deixou de fazer, quando tínhamos tudo para concretizá-la.
    Este notável depoimento possui o mágico toque de ternura e gratidão em sua mais pura manifestação, vi e vejo a humildade e dedicação em todos tentando explicar uma quantidade de coisas, vocês parecem entender e com o maior carinho transmite confiança, pois a vida é um longo exercício de aprendizagem ao próximo.
    Sabemos que, aprender é descobrir o que já se sabe, praticar é demonstrar o que se sabe, ensinar é lembrar aos outros que sabe tanto quanto você, todos são alunos e praticantes.
    Bem gostaria de citar nomes, sabemos que todos são uns anjos e sabedores de todos esse elogios, citando serviços gerais,copeiras,nutricionista, enfermeiros (as) médicos em geral, parabéns por esta equipe maravilhosa que tanto ajudou um pedacinho de minha família que aí estava, bem ,mas deixaremos todos no Anonimato, pois com certeza todos os colegas terão orgulho de vocês e serão curiosos para saberem, amigos continuem assim, ajude, pois sempre serão ajudados.
    A minha família é sinônimo de proteção e confiança e a certeza de sempre ter alguém com quem contar, pois nada acontece por acaso.
    T.A.C. para vocês: Que essas palavras os fortifiquem cada vez mais.
    Ternura, Amor e Carinho.
    Egberto e Família
    eguimaralmeida@hotmail.com

    ResponderExcluir