Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Participe do Curso gratuito de Segurança do Paciente

cursoonlineProfissionais do SNVS podem se inscrever no Curso de Atualização em Segurança do Paciente e Qualidade em Serviços de Saúde. O curso será a distância e gratuito

Todos os profissionais que atuam no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) estão convidados a participar da 4ª turma do Curso de Atualização a Distância em Segurança do Paciente e Qualidade em Serviços de Saúde. Essas aulas serão oferecidas de forma gratuita para aqueles que procuram aperfeiçoar seus conhecimentos nesse tema importante.

Organizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em pareceria com a Organização Americana de Saúde (Opas/OMS) e a Universidade de Brasília (UnB), com aulas em formato Ensino a Distância (EAD), no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) MOODLE, o aluno será o condutor das atividades, podendo assim definir seu próprio ritmo de estudo.

Qual é a duração do curso?
O tempo destinado para realização será de 100 horas, podendo elas serem distribuídas em até três meses, pois a data limite para finalização é 01.03.2018.

Como se inscrever?
As inscrições vão de 14 a 30 de novembro e serão feitas a partir do link http://www20.anvisa.gov.br/moodle/login/index.php Serão disponibilizadas 1000 (mil) vagas e após a inscrição, o aluno pode iniciar o curso imediatamente.

Quem pode participar?
Esta capacitação é exclusivamente destinada aos profissionais que atuam no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Caso haja problemas durante a inscrição, entre em contato com: : eadsegurancapaciente@anvisa.gov.br

Por: Ascom/Anvisa

Cientistas descobrem uma música mais calmante que remédios para dormir

Música com ritmo semelhante ao batimento cardíaco é capaz de relaxar e acalmar mais que medicamentos ansiolíticos, dizem produtores

Seja para dormir mais relaxado ou descansar depois de um dia longo de trabalho, existe uma música que faz essa função com perfeição, de acordo com pesquisadores. A Weightless, do grupo Marconi Union, é tão relaxante que, em um estudo comparado com outras canções, ela foi até 11% mais tranquilizante que qualquer outra. E na lista incluíam ainda músicas da Adele e Mozart.

Com duração de oito minutos e 10 segundos, a música comprovadamente reduz a ansiedade em 65% e diminui os batimentos cardíacos em 35%, enquanto os ritmos do corpo entram em sincronia com os da música. “Weightless fez tanto sucesso em induzir a sonolência que os cientistas alertaram os motoristas para que não a escutem enquanto estiverem dirigindo”, comenta os produtores da música Pitch and Sync, em publicação no site da empresa.

Essa função relaxante, no entanto, não foi por acaso. Os produtores tiveram o trabalho de envolver terapeutas sonoro na produção da obra. “Nós tomamos uma abordagem científica séria. Chamamos Lyz Cooper, um terapeuta sonoro para colaborar com Marconi Union na composição da música com características que fossem tão relaxantes quanto possível”, reforça novamente os produtores.

Para comprovar o relaxamento causado pela música, os produtores também decidiram compará-lo à massagens. Como resultado, a música ainda relaxava mais que uma massagem com esse propósito.

Gazeta do Povo