Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Remédios antigos: Jadit H solução

Este medicamento era um verdadeiro campeão de vendas perante os seus concorrentes anti-micóticos. Deixou de ser fabricado na década de 90, não sei precisar o ano, mas foi um produto que durante um bom tempo não teve substituto. Era muito vendido para micoses de unha e funcionava mesmo.

Fabricante
Hoechst Marion Roussel


Apresentação
Frasco com 15 ml. cada ml contém: buclosamida 0,100 g; ácidosalicílico 0,010 g: hidrocortisona 0,005 g.


Indicações
Todos os tipos de dermatomicoses especialmente nos casos de epidermofícia dos pés (pé de atleta) e das mãos, epidermofícia inguinal, tricofícia, pitiríase versicolor, eritrasma, tinhas do couro cabeludo, tricomicoses, piedra e favo, monilíases cutâneas. Devido à sua boa tolerabilidade, Jadit H pode ser aplicado nas áreas cutâneas sensíveis, tais como, regiões intertriginosas (submamária e anogenital) e no conduto auditivo externo. Pode ser usado nas onicomicoses e microsporias, sem dispensar, entretanto, as medidas terapêuticas habituais, como extração de unhas e depilação. Apesar de que a terapêutica de escolha das onicomicoses por fungos filamentosos seja a griseofulvina oral, deve-se complementar o tratamento com a aplicação local de Jadit H. Não há objeção ao uso a curto prazo dos produtos em recém-nascidos e crianças pequenas.


Contra-indicações
Jadit H, como todos os produtos dermatológicos para uso externo contendo corticosteróides, não deve ser utilizado em casos de afecções cutâneas luéticas, tuberculose cutânea, varicela e reações a vacinas.


Advertências
Durante a gravidez, o tratamento local com Jadit H, como todo tratamento medicamentoso, deve ser realizado apenas se estritamente indicado e prescrito pelo médico. Aviso importante: as áreas cutâneas sob tratamento com Jadit H devem ser protegidas da ação excessiva dos raios solares.


Reações adversas / Efeitos colaterais 
A hipersensibilidade a Jadit H é rara. Podem, entretanto, ocorrer os efeitos colaterais comuns ao emprego local de corticosteróides, principalmente após uso prolongado em áreas cutâneas extensas e/ou sob compressas oclusivas. Neste último caso, também deve ser considerada a possibilidade de absorção cutânea do componente corticosteróide.


Posologia
Jadit H (com hidrocortisona) Solução: nas micoses em que predominam as manifestações inflamatórias é indicado iniciar o tratamento com Jadit H solução, 2 vezes durante o dia e ao deitar-se.

9 comentários:

  1. Gostaria de saber se existe algum substituto
    para o Jadit H soluçao

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim, mas é preciso saber para qual indicação será usado e em que estágio de evolução está a patologia.

      Excluir
  2. Estou com uma unha inflamada, levei um pisão no pé e a unha cortou a carne e não consigo curar sai um pouco de pus e sei que o jadith resolve isso tem algum substituto para estes casos? Obrigado, Anthony - anthony.limia@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  3. Olá to com uma micose na unha, a mais ou menos 1 ano, a unha parece que vai cair, mas ao mesmo tempo vem saindo outra, que tb ja ta caido. Gostaria de saber que medicamento usar, mas que tenha a mesma eficacia do Jadit.

    ResponderExcluir
  4. Olá, algumas micoses são difíceis de tratar e necessitam de medicação via oral junto com a local, por isso lhe aconselho a procurar um médico dermatologista para avalição do seu caso e para a prescrição de um medicamento. Espero ter ajudado. Obrigado pela cisita no meu blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber qual o nome do remedio substituto do jadit H solução, por favor se souber me passe ja usei foi muito bom e preciso encontrar novamente

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber qual o nome do remedio substituto do jadit h solução. pois eu já usei e foi muito bom. por favor se souber me passe. pois eu já sei que ele deixou de ser fabricado o que é uma pena....

    ResponderExcluir
  7. Percília, infelizmente com a mesma fórmula não há nenhum no mercado atualmente, e na verdade nunca houve uma cópia deste medicamento. Obrigado!

    ResponderExcluir