Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Obama pede a americanos que sigam seu exemplo e parem de fumar

Aos 50 anos, presidente dos Estados Unidos afirma ter fumado durante 30

O presidente Barack Obama, um ex-fumante, pediu a seus compatriotas nesta quinta-feira (17) que abandonem o cigarro, embora tenha dito que sabe como é difícil deixar o vício, durante jornada nacional de consciência sobre os danos que o tabaco causam à saúde.
Apesar dos avanços na luta contra o tabagismo, "hoje, 46 milhões de americanos continuam dependentes" do tabaco, disse Obama em um vídeo, aparentemente gravado na Casa Branca antes de o chefe de Estado partir de viagem para a Ásia e Pacífico.

- O consumo de tabaco continua sendo a causa principal de morte prematura neste país. E é difícil parar de fumar. Acreditem em mim, eu sei.

Segundo seu porta-voz e sua própria esposa, Obama, fumante durante 30 anos, abandonou o cigarro no começo de 2010, um ano depois de chegar à Casa Branca.

Em dezembro de 2010, seu porta-voz na época, Robert Gibbs, afirmou que o presidente não fumava há nove meses.

Ele reconheceu que abandonar o cigarro era uma "luta" para Obama, devido à tensão a que qual estava submetido, mas conseguiu porque é "teimoso".

A primeira-dama, Michelle Obama, afirmou em fevereiro que seu marido havia parado de fumar havia um ano. Ela também disse que não voltou a tocar no tema com ele desde então.

- Quando alguém está fazendo o que é certo, [eu] não me meto.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário