Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Saiba aproveitar equipamentos de ginástica em parques e praças

No verão, as academias ao ar livre em parques e praças da cidade se tornam uma opção frequentada até pelos que passam as outras estações do ano no sofá de casa.

Localizadas em lugares como o Parque do Ibirapuera, Parque Buenos Aires e Praça Esther Mesquita, em São Paulo, essas academias contam com equipamentos básicos voltados sobretudo aos mais velhos.

Para aproveitar melhor esses equipamentos gratuitos, a personal trainer Cloe Celentano, da 4US Consultoria e Assessoria Esportiva, eleita personal do ano pela SBPT (Sociedade Brasileira de Personal Trainers), montou uma sequência de exercícios indicada para idosos e pessoas que estão começando a abandonar o sedentarismo.

Veja galeria de fotos com passo a passo dos exercícios


Zé Carlos Barretta/Folhapress
Treinadora Cloe Celentano elabora programa de exercícios para sedentários, no Parque Buenos Aires
Treinadora Cloe Celentano elabora programa de exercícios para sedentários, no Parque Buenos Aires

Os exercícios são de baixo risco de lesão e podem ser feitos três vezes por semana, em dias alternados. "O programa inclui caminhada e um circuito de exercícios neuromusculares e dura cerca de uma hora. Para potencializar a queima de gordura, é importante fazer sem descansar muito entre um exercício e outro", explica Cloe Celentano.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário