Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de junho de 2011

Propagandas antigas - Hormocalcio "Granado"


1930 – Hormocalcio – Revista O Cruzeiro: Com este anúncio publicado em O Cruzeiro, a Casa Granado, do Rio de Janeiro, fala das qualidades do seu Hormocalcio, capaz de curar vários males de uma só vez em crianças, adultos e idosos: promete “Força, energia, saúde” a quem usar este “Poderoso recalcificante que cura Tuberculose, consolidação de fracturas, rachitismo, lymphatismo, etc”. O desenho é assinado pelo Atelier Seth.

2 comentários:

  1. A Granado deveria voltar a fabricar o HORMOCALCIO. Por que não o faz? Recife,23 de dezembro de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor. Obrigado pela visita ao blog.
      A indústria farmacêutica vive de renovações. Um produto pode ser retirado do mercado por diversos motivos, dentre eles: não ser mais atrativo financeiramente, perda de vendas para outros produtos similares, ser considerado obsoleto para o mercado, não ter comprovação de real eficácia, um de seus componentes ter seu uso proibido, etc..., etc.... Então, esta é uma pergunta difícil , que somente a Casa Granado poderia responder. Um abraço!

      Excluir