Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dengue causa a morte de seis pessoas no Rio em apenas uma semana

Rio de Janeiro – O número de casos de dengue está caindo no estado do Rio, mas não o de mortes. Ao contrário, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde divulgados hoje (29), foram registrados este ano 142.147 casos suspeitos da doença, com 107 mortos, seis a mais do que no boletim divulgado na semana passada.

O pico da incidência de dengue no estado foi atingido em abril, com 50,8 mil notificações, número que caiu para 31,8 mil em maio e para apenas 3,9 mil até 25 de junho. A cidade do Rio de Janeiro lidera o índice de letalidade, com 36 mortos, seguida por São Gonçalo (nove), Duque de Caxias (nove) e Nova Iguaçu (oito), todas na região metropolitana da capital

A situação dos municípios de Iguaba Grande, Angra dos Reis, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Armação de Búzios, Saquarema, Itatiaia, Pinheiral, Resende e Valença ainda é considerada epidemia, por causa do alto número de casos da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário