Pesquisadores do Centro Médido Melbourne's Monash divulgaram, nesta terça-feira, que a injeção de Botox (toxina botunlínica) pode aliviar os ataques de falta de ar para pessoas que possuem asma. O grupo está planejando fazer um teste na Austrália.
Segundo os especialistas, cerca de 30 participantes da pesquisa recebendo as injeções nos próximos meses. Os pesquisadores da Austrália esperam usar o Botox diretamente na garganta dos participantes, permitindo que os músculos relaxem e eliminem qualquer sentimento de falta de ar.
"Não acho que isso vai curar os asmáticos, mas vai ajudá-los a viver melhor com a doença", afirmou o diretor do setor de oenças respiratórias e medicina do sono do Centro Médico de Monash, Phil Bardin, ao site “The Sun”.
Além de sua reconhecida propriedade de combater rugas, cirurgiões cosméticos EUA já disseram que o procedimento ajuda a melhorar os efeitos de outras doenças.
Enxaqueca, transporação excessiva, incontinência, diabetes, zumbido nos ouvidos e até o controle da paralisia cerebral de alguns pacientes são alguns dos problemas que os pesquisadores dizem ser melhorados com a injeção do Botox.
Nenhum comentário:
Postar um comentário