Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de junho de 2011

Portugal: Diabetes tipo 2 pode combater-se com dieta diária de 600 calorias

diabetes tipo 2 pode eliminar-se em sete dias com a adoção de uma dieta diária de 600 calorias, defende um cientista da Universidade de Newcastle.


O diretor do Centro de Ressonância Magnética daquela universidade inglesa, Roy Taylor, submeteu durante oito semanas um grupo de 11 voluntários a quem tinha sido diagnosticada a doença a uma dieta extrema de bebidas especialmente concebidas para este efeito e a verduras sem amido.

Uma semana depois, os níveis de açucar no sangue antes do pequeno almoço tinham voltado ao normal, o que indicava que o pâncreas e o fígado estavam a funcionar.

Ao fim de oito semanas, todos os voluntários tinham conseguido eliminar a sua diabetes e três meses depois sete deles estavam livres da doença.

Segundo Roy Taylor, que apresenta no próximo fim de semana, a sua descoberta numa conferência da Associação Norte-Americana contra a Diabetes em San Diego, nos EUA, um excesso de gordura impede o funcionamento do pâncreas a nível celular e a normal segregação de insulina, que regula o açucar no sangue.

Quando, com aquela dieta, se elimina a gordura, o pâncreas recupera o seu normal funcionamento.

Até há pouco tempo, acreditava-se que a diabetes tipo 2, a mais frequente, era irreversível, mas agora o cientista britânico afirma ter demonstrado que pode inverter-se o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário