Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Portugal: Vacina para o cancro da mama “em três anos”

Uma vacina para o cancro da mama pode estar pronta em três anos depois de “excitantes” resultados experimentais.

Destak | destak@destak.pt

Uma partícula que treina o sistema imunitário para destruir tumores resultou em 90 porcento dos casos dos teste laboratoriais.

Força os anticorpos a aproximarem-se das coberturas que rodeiam os cancros e mata-as. Em testes feitos em ratos teve particular sucesso em tumores da mama e do pâncreas.

Uma equipa da Universidade da Geórgia, EUA, desenvolveu a vacina e há médicos a começarem a testá-la em células humanas.

Testes clínicos em humanos podem começar em 2013. O Professor Geert-Jan Boons, líder do estudo disse: “a vacina incita a uma resposta imunológica muito forte. Activa todos os três componentes do sistema imunológico de forma a reduzirem o tamanho do tumor.”

A co-autora, Professora Sandra Gendler, da Clínica Mayo no Arizona, EUA, acrescentou: “Esta é a primeira vez que foi desenvolvida uma vacina que treina o sistema imunitário a distinguir e matar células cancerígenas baseados na sua estrutura.”

Especialistas britânicos dão as boas-vindas à descoberta. A Drª Caitlin Palframan, do Breakthrough Breast Cancer, disse: “Esta excitante nova abordagem pode levar a tratamentos do cancro da mama de pacientes com poucas opções.”

Acrescenta que experiências em pacientes são necessários.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário