Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 29 de setembro de 2012

Mãe alerta as grávidas sobre o perigo da síndrome da “bochecha inchada”

Condição, que causa inchaço e vermelhidão no rosto, é extremamente perigosa para o feto
 
Simone Richardson, 25 anos, perdeu a filha, Coco, quando ela tinha apenas dois dias de vida, após contrair a síndrome da “bochecha inchada”.
 
Na gravidez, a mulher, que mora em Rhyl, Inglaterra, pegou essa infecção causada pelo parvovírus B19, de acordo com o Daily Mail.
 
A síndrome recebe este nome porque os doentes sofrem de uma erupção cutânea, causando inchaço e vermelhidão no rosto. Esta condição é comum entre crianças, mas extremamente perigosa para os fetos.
 
O vírus se desenvolveu em 20 semanas de gravidez. Inicialmente, o obstetra de Simone a alertou que ela teria uma gravidez difícil.
 
Ao perceber que o bebê não se movia dentro da barriga, ela foi encaminhada ao hospital.
 
Simone contou que Coco nasceu de parto prematuro e foi levada direto para a unidade de cuidados especiais do hospital:
 
— Quando eu a vi, ela estava bastante inchada. Os médicos precisaram colocá-la em uma incubadora e retirar o líquido retido em seu organismo.
 
Mais tade, os médicos disseram que Coco só tinha apenas 1% de chance de sobrevivência, até porque eram as máquinas que a mantinham viva.
 
— Eu e meu marido ficamos devastados. Nós só queríamos que ela fosse uma menina saudável e feliz. Mas ela estava sofrendo muito e esse momento é a sensação mais terrível de uma mãe sentir. Agora preciso seguir em frente e alertar os pais sobre o vírus.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário