Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 29 de setembro de 2012

Jovens com colesterol alto correm risco no futuro

Pessoas por volta dos 18 anos com taxas altas de gordura no sangue podem vir a desenvolver problemas cardiovasculares
 
Não são apenas os adultos na faixa dos 40 anos que devem controlar a taxa de colesterol. Os jovens de 18 também podem começar a se preocupar. Os que estão nesta faixa etária e que têm taxas altas de gordura no sangue podem vir a desenvolver problemas cardiovasculares no futuro. A constatação é de um estudo da Universidade da Califórnia, em São Francisco, nos EUA.
 
De acordo com os pesquisadores, pouco se presta atenção ao colesterol dos jovens porque é difícil existir casos de ataque cardíaco nessa idade. Porém, se a taxa de colesterol é elevada, o jovem corre sério risco de sofrer de problemas no coração quando atinge a fase adulta.
 
O que os especialistas do estudo recomendam é que os jovens na faixa dos 20 anos façam o teste do colesterol a cada cinco anos. Os que têm 200 miligramas de gordura por decilitro no sangue correm o risco de ter problemas de saúde futuros.
 
Segundo os médicos, a combinação dieta e exercício é mais eficaz para baixar o colesterol do que o uso de medicação própria.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário