Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 29 de setembro de 2012

USP busca voluntários com transtorno bipolar e hiperatividade

O Instituto de Psiquiatria, ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade Medicina da USP, procura voluntários, de ambos os sexos, de 18 a 35 anos, que apresentem transtorno afetivo bipolar (TAB) e/ou transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
 
Esses problemas têm sintomas bastante semelhantes, tais como: falar demais, se distrair facilmente, dificuldade em manter a atenção em determinada coisa, inquietação excessiva e impulsividade. Por isso, muitas vezes o diagnóstico e tratamento corretos são bem difíceis.
 
De acordo com a Agência USP, um grupo de pesquisadores do Instituto de Psiquiatria investiga possíveis exames que ajudem no diagnóstico adequado, bem como oferece tratamento e acompanhamento gratuitos.
 
Os voluntários com TAB podem se inscrever pelo telefone (11) 2661-8132. Para pessoas com TDAH, o telefone é o (11) 2661-6971.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário