Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Hospital de Medicina dos Olhos inaugura duas unidades

Com investimento de R$ 2,5 milhões, projeto de expansão do HMO aumenta sua capacidade de atendimento para 13 mil pessoas ao mês em seis unidades

O Hospital Medicina dos Olhos (HMO) inaugura no centro de Osasco (SP) dois núcleos de saúde ocular, voltados a casos complexos: “Unidade Avançada de Glaucoma” e “Unidade Avançada de Retina”. O objetivo é oferecer uma atenção customizada de serviços a milhares de pacientes, que hoje geram uma demanda mensal de cerca de 720 pessoas com problemas de retina e quase 650 portadores de Glaucoma.

Coordenados pelos médicos oftalmologistas André Maia, especialista em retina, e Tiago Prata, especializado em Glaucoma, o projeto iniciado no começo desse ano tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca oferecer diagnóstico e tratamento com a máxima de qualidade, conforto e especialização técnica em uma infraestrutura completa. Ao todo, serão 13 consultórios com o suporte de 12 salas de exames, além de lounges, acessibilidade, garagens, áreas de espera, áreas de recreação infantil, entre outros recursos.

Os empreendimentos tecnologia oftalmológica, contando com duas máquinas de Tomografia de Coerência Óptica (conhecida como O.C.T.) de alta resolução, capazes de gerar imagens da parte anterior e posterior dos olhos com detalhamento microscópico. Outro recurso é o Laser de Micropulso, que estará disponível para casos de doenças da retina e redução da pressão ocular em pacientes com glaucoma.

Com os empreendimentos, que somam cerca de 2 mil m2 distribuídos em dois prédios de três andares, o HMO está ainda mais preparado para atender a zona oeste de São Paulo – já conta há alguns anos com o principal centro cirúrgico em oftalmologia da região, referência para diversos médicos e clínicas. Somado à unidade que já existia há 15 anos, essa extensão de serviços dobra a capacidade de atendimento para receber pelo menos sete mil pessoas por mês em Osasco, alcançando aptidão para receber mais de 13 mil em toda a rede. Espera-se que o volume de consultas tenha um aumento significativo já no primeiro semestre de 2012 de pelo menos 50% em todas as unidades, localizadas no Brooklin, Liberdade, Carapicuíba e Osasco, que agora passa a ter três prédios.

Parte do corpo clínico da instituição irá migrar para as unidades e o time será reforçado com importantes médicos da região. A Unidade Avançada de Glaucoma vai contar com 10 especialistas e a de Retina cinco, com todo o suporte técnico de 12 pessoas cada um.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário