Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Propagandas antigas: Ferro Nuxado para a beleza da mulher

1919.11.06 ferro nuxado para mulheres (saúde)2

“Para melhorar ou preservar a cutis suave e rosada, olhos sedutores, sedoso cabelo, os lábios vermelhos e a graça vivaz e formosura que constituem a beleza e o encanto, é essencial enriquecer o sangue com adequada quantidade de glóbulos vermelhos. Quando esta diminui, não só o rosto perde suas cores, os prazeres da existência se desvanecem e o encanto que une os esposos na deliciosa escravidão foge, deixando em seu lugar o naufrágio dos sonhos da felicidade conjugal…O único remédio indubitável e seguro é suprir o ferro que falta… Compre hoje um frasco e comece-o sem perda de tempo”.
A ilustração mostra a esposa chorando na poltrona enquanto o marido se retira com a sorridente substituta. Diz a legenda: “Outra lua de mel que termina em lágrimas por faltar à esposa o sangue vermelho e rico”.

6 de novembro de 1919.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário