Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Secretaria do DF confirma quarta morte por bactéria

Menino de 6 anos morreu no último dia 8 após ter sido internado no Hospital do Guará com sintomas de virose comum e catapora

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) confirmou em nota divulgada nesta quarta, 19, que a morte do menino D.P.G.S., de 6 anos, ocorrida no último dia 8, foi causada pela bactéria Streptococcus pyogenes. Ele faleceu após ter sido internado no Hospital do Guará com sintomas de virose comum e catapora.

Em todos os quatro casos de óbitos confirmados pela bactéria streptococcus pyogenes, no período de agosto a outubro de 2011, foi constatado que os pacientes estavam debilitados por outras enfermidades e, portanto, com seus sistemas imunológicos enfraquecidos, segundo a Secretaria.

Ao todo, três casos suspeitos estão sendo investigadas pela Secretaria. Em todos eles, de acordo com informações da Secretaria de Saúde, a morte ocorreu até 24 horas depois da internação.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário