Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quase 30% dos adolescentes brasileiros ficam sem comer verduras

15% dos estudantes nunca comem verduras ou legumes

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) mostra comportamentos preocupantes de adolescentes brasileiros em relação à saúde, em quesitos como alimentação e exercício físico. De acordo com o estudo, 29% dos jovens de 13 a 17 anos passam ao menos cinco horas por dia diante de um computador.

Além disso, mais de 20% fazem suas refeições na frente da TV ou do computador e 15% nunca comem saladas ou legumes – 25% dos entrevistados consomem esse tipo de alimento saudável apenas uma ou duas vezes por semana.

Apesar de mais da metade dos entrevistados afirmar que faz cinco refeições por dia (café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar), o que é considerado saudável, 12% dos adolescentes disseram que é comum que eles façam “ataques” à geladeira e 7% admitem “culpa” depois de se alimentar.

O estudo, realizado pelo Portal Educacional, que pertence à Positivo Informática, foi feito pela internet com 8.500 alunos da sétima série ao ensino médio. De acordo com a pesquisa, 65% dos entrevistados têm seu IMC (índice de massa corporal) normal, quase 25% têm o peso abaixo do ideal para sua altura, 8% têm sobrepeso e 2% são obesos.

Os responsáveis pelo levantamento dizem que índices mais altos de IMC foram detectados entre “os jovens que têm relação péssima em casa, que ficam tristes ou desanimados sempre, não estão satisfeitos com seu corpo, fazem apenas duas refeições diárias, comem sempre na frente da TV ou do computador, raramente fazem atividade física, ficam mais de oito horas por dia diante da TV ou computador, passam os finais de semana em casa, consideram ruim sua alimentação, se veem como sedentários ou muito preguiçosos, e têm pai ou mãe com problema de obesidade”.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário