Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sobe para 25 o número de mortos por melões infectados nos EUA

O número de mortos nos Estados Unidos pelo surto da infecção bacteriana listeriosis em melões subiu para 25, enquanto ainda há outras 123 pessoas doentes, informaram nesta quarta-feira os CDC (Centros para o Controle e Prevenção de Doenças) do país.

As autoridades confirmaram em seu último relatório, publicado em seu site, que o surto já se propagou por 26 estados e é o pior ligado a uma infecção alimentar desde 1985.

O maior número de vítimas foi registrado nos estados do Colorado, de onde procedem os melões infectados, e no Novo México.

Em 1998, 21 pessoas morreram em decorrência de um surto de listeriosis relacionado ao consumo de cachorros quentes preparados em más condições.

Já o de 1985 era vinculado a um queijo cremoso tipo mexicano, elaborado a partir de leite cru, responsável pela morte de 52 pessoas. Esta é a primeira vez que as autoridades vinculam um surto de listeriosis com melões inteiros frescos.

As infecções com listeria costumam ocorrer com mais frequência em carnes processadas, cachorros quentes e produtos lácteos não pasteurizados.

A listeria é uma bactéria comum que costuma provocar sintomas leves na maior parte da população, mas entre a população mais vulnerável - como crianças, idosos, grávidas e doentes - pode prejudicar o sistema digestivo e atacar a medula espinhal ou os músculos.

Os melões contaminados foram retirados das lojas em meados de setembro, mas o número de mortos pode continuar crescendo porque os sintomas da listeria podem demorar até dois meses para aparecer, advertiram os CDC.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário