Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Portugal: Bebé asfixiada logo à nascença


A menina morreu asfixiada minutos depois de ter nascido. É este o resultado da autópsia feita ao corpo da bebé encontrado dentro de um saco de plástico do lixo, ainda com o cordão umbilical, na segunda-feira, na praia do Tarquinio, Costa de Caparica, Almada. A Polícia Judiciária de Setúbal procura agora a mãe desta recém-nascida em hospitais, clínicas e outras unidades de prestação de serviços de saúde. A mulher incorre num crime de infanticídio, qualificado na lei como homicídio privilegiado, cuja pena pode ir de um a cinco anos de prisão.

A autópsia ao cadáver permitiu ainda determinar que o parto aconteceu muito perto do local onde foi encontrado o saco com a bebé, descartando definitivamente a hipótese, colocada anteontem, de o corpo ter sido lançado à água de um lugar muito longe da praia do Tarquinio.

Foi na segunda-feira, à hora de almoço, que um saco de lixo a boiar junto ao areal chamou a atenção de um banhista. Ao abrir o saco, o homem deparou-se com o cadáver de um bebé, ainda com o cordão umbilical. De imediato alertou a Polícia Marítima que, por sua vez, informou a PJ. O corpo foi para a morgue do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário