Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Portugal: Hospital paga 450 mil euros

O Hospital de S. Marcos vai recorrer da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga, que condenou a unidade a pagar 450 mil euros de indemnização por negligência num parto por cesariana realizado há 16 anos e que deixou o recém-nascido num estado vegetativo para o resto da vida. O acórdão do TAF de Braga, datado de 12 de Outubro, condenou o hospital a pagar aos pais de Pedro Vilela 450 mil euros, acrescidos de mais 118 mil euros de juros, para estes "proporcionarem a Pedro uma qualidade de vida diferente da que possui".

O tribunal considerou que o serviço prestado pelo hospital "não é compatível com uma regular e sã prática de nascimentos" e julgou como "merecedor de censura" o facto de não ter sido usada diligência que uma unidade hospitalar especializada em partos "não deixaria de ter adoptado".

O hospital discorda da decisão e já anunciou que vai recorrer. "O relatório pericial, que aponta para a inexistência de qualquer erro clínico, não foi considerado na decisão", disse ao CM o presidente do Conselho de Administração do S. Marcos, Lino Mesquita Machado.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário